Wordpress

Como melhorar a performance do seu WordPress? – Parte 3

Hoje trazemos as 5 dicas finais sobre como melhorar a performance do seu site em WordPress. Confira as Partes 1 e 2.

SoloWeb oferece a melhor hospedagem para WordPress no Brasil.

11 – Otimize o banco de dados

Todo site em WordPress é ligado diretamente à um banco de dados no phpmyadmin. Cada texto, post, revisão, geram entradas neste banco de dados, acumulando constantemente informações que podem sobrecarregar o sistema e ocasionalmente deixar seu site em WordPress mais lento do que o normal.

Sempre que terminar alterações, excluir postagens, imagens e plugins, execute um plugin de otimização do banco de dados.

Precisando de uma hospedagem de site ou de um servidor dedicado personalizado, seja para ambiente de teste, desenvolvimento ou de produção? E com um suporte de especialistas, que ti, ajudam a resolver os problemas o mais rápido possível? A SoloWeb tem o prazer em ti, ajudar com isso. Entre em contato conosco e faça uma cotação agora mesmo, acesse: www.soloweb.com.br.

Plugins recomendados para otimizar o banco de dados do WordPress:

12 – Reduza as requisições HTTPS

Reduzir o número de requisições https é um passo muito importante para melhorar a performance do seu site WordPress. Utilize o script abaixo que foi desenvolvido pela equipe o KEYCDN uma empresa de referência em CDN. Este código irá desabilitar algumas funções desnecessárias do WordPress e com isso reduzirá o número de requisições https.

/**
 * Disable the emoji's
 */
function disable_emojis() {
 remove_action( 'wp_head', 'print_emoji_detection_script', 7 );
 remove_action( 'admin_print_scripts', 'print_emoji_detection_script' );
 remove_action( 'wp_print_styles', 'print_emoji_styles' );
 remove_action( 'admin_print_styles', 'print_emoji_styles' ); 
 remove_filter( 'the_content_feed', 'wp_staticize_emoji' );
 remove_filter( 'comment_text_rss', 'wp_staticize_emoji' ); 
 remove_filter( 'wp_mail', 'wp_staticize_emoji_for_email' );
 add_filter( 'tiny_mce_plugins', 'disable_emojis_tinymce' );
}
add_action( 'init', 'disable_emojis' );

/**
 * Filter function used to remove the tinymce emoji plugin.
 * 
 * @param array $plugins 
 * @return array Difference betwen the two arrays
 */
function disable_emojis_tinymce( $plugins ) {
 if ( is_array( $plugins ) ) {
 return array_diff( $plugins, array( 'wpemoji' ) );
 } else {
 return array();
 }
}

13 – Defina a dimensão das imagens

Além de otimizar suas imagens para deixar elas mais leves para o navegador e para o usuário você precisa também especificar as dimensões de largura e altura da imagem. Isso fará com o que o navegador saiba o tamanho exato da imagem que ele precisa “desenhar” caso contrario ele terá que descobrir qual é o tamanho da sua imagem e como você sabe isso gera perda de performance. Então toda vez que você utilizar uma imagem em seu site não esqueça de especificar o tamanho de width e height das imagens.

14 – Otimize o MySQL através do servidor

Verifique com sua hospedagem a possibilidade da otimização do MYSQL do servidor através da técnica MySQL Tuning. Caso seja possível seu site ficará um pouco mais rápido ao realizar as consultas do wordpress

15 – Verifique a velocidade do site com ferramentas especializadas

Feitos todos os procedimentos acima, ainda é possível verificar o desempenho do seu site com algumas ferramentas online e receber algumas dicas extras do que pode ser feito para melhorar.

Recomendamos:

Continue acompanhando nosso blog para receber dicas semanais de internet e WordPress”

 

Esperamos ter ajudado com mais esta dica, e siga nos, nas redes sociais para mais tutoriais, e se precisar de nossa ajuda estamos a disposição: www.soloweb.com.br.

E lembrando que a SOLOWEB além de oferecer Hospedagem de Sites, Servidores Dedicados, Servidores VPS com o menor custo do Brasil, também desenvolve soluções de software e realiza gerenciamento e monitoramento de servidores para sua empresa, faça uma cotação sem custo, acesse: www.soloweb.com.br