Geral

Conhecendo Certificação SSL

Introdução

Para começarmos a falar de certificação SSL primeiro devemos conhecer seu conceito e quais os tipos de SSL o mercado oferece.

O SSL (Secure Socket Layer) é um protocolo desenvolvido para elevar a segurança dos dados transmitidos pela internet. O SSL pode ser usado em vários serviços, sendo que o mais comum é o acesso a páginas web.

As conexões SSL são geralmente utilizadas para envio de informações sigilosas(como senha, número de cartão de credito, etc). O SSL faz uso da criptografia para garantir este sigilo de informações trafegadas pelo navegador web do usuário e o servidor web. Mesmo com essa segurança poderá haver interceptação dos dados, sendo que o hacker deverá descriptografar esses dados para obter sucesso em seu ataque. Agora sim vamos falar do Certificado SSL.

Precisando de uma hospedagem de site ou de um servidor dedicado personalizado, seja para ambiente de teste, desenvolvimento ou de produção? E com um suporte de especialistas, que ti, ajudam a resolver os problemas o mais rápido possível? A SoloWeb tem o prazer em ti, ajudar com isso. Entre em contato conosco e faça uma cotação agora mesmo, acesse: www.soloweb.com.br.

 

  1. Certificado SSL

O certificado SSL tem como função certificar o site que está sendo acessado, assegurando se é ele mesmo e que todas as informações do proprietário do site são verdadeiras. Este processo é realizado por empresas que emitem o certificado SSL, elas fazem a validação do domínio e, dependendo do tipo de certificado, também da entidade detentora do domínio.

Existem hoje no mercado diferentes tipos de certificados, segue alguns deles:

 

Validação do domínio: Validação em nível de domínio é o tipo mais básico de SSL. Estes certificados fornecem criptografia básica, são emitidos rapidamente, validando a propriedade do domínio. Certificados validados pelo domínio são geralmente mais baratos.

Validação da Organização: Certificados SSL validação de organização incluem a autenticação da empresa ou organização por trás do domínio. Isso proporciona um maior nível de segurança e permite que os clientes saibam que podem confiar em seu servidor com suas informações pessoais.

Validação Estendida: Validação Estendida é o certificado top de linha. Com a validação estendida, a autoridade de certificação realiza um exame muito aprofundado de sua empresa antes de emitir o certificado. Este tipo de SSL fornece o mais alto grau de segurança e confiança do usuário.

 

  1. Influência sobre o tipo de certificado

Para conhecermos um pouco mais sobre a certificação SSL e sua influência vamos falar sobre o tipo de SSL Validação Estendida ou a EV(Extended Validation).

Os certificados digitais EV SSL são denominados de Certificados Digitais de Validação Avançada e foram criados para ajudar a combater fraudes na web. A tecnologia de validação avançada EV (Extended Validation) permite aos navegadores/browsers, a partir do Internet Explorer 7 e Firefox 3 (*), mostrar a barra de endereços na cor verde com o nome de sua empresa, facilitando que os usuários identifiquem rapidamente o seu site como sendo seguro, autêntico e não clonado.

Outro fator que atesta a segurança dos sites com certificados EV SSL é o fato das entidades certificadoras somente liberarem o certificado depois de obterem comprovações de que a empresa é operacional há pelo menos 03 anos no mundo real e, se é possível, entrar em contato com o responsável da empresa por outros meios que não o website.

A seguir um gráfico de confiabilidade ajudando a explicar melhor sobre o Certificado SSL EV:

 

grafico

Como pode ser observado o nível de confiabilidade do certificado EV se torna muito maior chegando a 99,9% de dados seguros tanto os que trafegam como as informações da empresa que está oferecendo seus serviços.

As empresas certificadoras como a Comodo e a GeoTrust são as mais respeitadas do mercado, outras empresas também oferecem o serviço.

 

 

A SOLOWEB disponibiliza planos hospedagem à parti de R$9,90 confira aqui http://soloweb.com.br/hospedagem-linux ou se preferir ter uma renda extra revendendo planos de hospedagem, temos os melhores para você, veja os planos http://soloweb.com.br/revenda-linux
Esperamos ter ajudado com mais esta dica, e siga nos, nas redes sociais para mais tutoriais, e se precisar de nossa ajuda estamos a disposição: www.soloweb.com.br.

E lembrando que a SOLOWEB além de oferecer Hospedagem de Sites, Servidores Dedicados, Servidores VPS com o menor custo do Brasil, também desenvolve soluções de software e realiza gerenciamento e monitoramento de servidores para sua empresa, faça uma cotação sem custo, acesse: www.soloweb.com.br