Geral

Criando DNS personalizados para sua revenda.

 

No artigo de hoje vamos ensinar a criar dns’s personalizados para sua revenda, Processo é bastante simples mas requer um pouco de atenção para não gerar problemas em seu arquivo de zona dns.

 

1 – Acesse o WHM(painel administrativo do cPanel, usado apenas para revenda) e procure pela guia  zonas e click na opção “Editar zona DNS”.

 

Precisando de uma hospedagem de site ou de um servidor dedicado personalizado, seja para ambiente de teste, desenvolvimento ou de produção? E com um suporte de especialistas, que ti, ajudam a resolver os problemas o mais rápido possível? A SoloWeb tem o prazer em ti, ajudar com isso. Entre em contato conosco e faça uma cotação agora mesmo, acesse: www.soloweb.com.br.

 

2 – Painel de edição de zonas acessado, você irá procurar pelo domínio que será personalizado.

 

 

3 – Primeiro você vai procurar pelas zonas já existentes do tipo “NS” e mudar para o seu domínio, no lugar de ns1.soloweb.com.br e ns2.soloweb.com.br você vai mudar para ns1.onomedoseudominio.com.br e ns2.onomedoseudomínio.com.br. Deixe o tipo de zona como “NS”.

 

 

4 – Mais abaixo você vai encontrar campos para adição de zona assim como mostra a imagem a seguir:

 

 

5 – Por ultimo adicione duas zonas ns1 e ns2 do tipo “A”, assim como sugere a imagem e insira os seguintes ip’s:

 

158.69.182.184

158.69.182.185

Salve a edição e pronto.

 

 

Assim que salvo você poderá entrar em contato conosco para colocarmos seus dns personalizados como padrão em sua revenda, assim quando criar a conta cPanel de um cliente as suas zonas personalizadas já estarão no arquivo de zonas DNS do cliente.

 

Obs.: Caso não encontre o painel de edição de zona favor entre em contato com nossa equipe para podermos verificar o problema.

 

Procurando revenda para iniciar  seu negocio? A SOLOWEB possui ótimos preços com revenda a partir 49,90 e hospedagens a partir 5,90.
Confira também outras ofertas de panos em nosso site https://soloweb.com.br
Esperamos ter ajudado com mais esta dica, e siga nos, nas redes sociais para mais tutoriais, e se precisar de nossa ajuda estamos a disposição: www.soloweb.com.br.

E lembrando que a SOLOWEB além de oferecer Hospedagem de Sites, Servidores Dedicados, Servidores VPS com o menor custo do Brasil, também desenvolve soluções de software e realiza gerenciamento e monitoramento de servidores para sua empresa, faça uma cotação sem custo, acesse: www.soloweb.com.br