Segurança

Dicas de como deixar seu site seguro e sem risco de invasão

Ter um bom website é algo extremamente necessário para qualquer empresa atualmente. É por ele que se dará toda sua comunicação via internet com os clientes.Assim, é possível que seu site seja o lugar que fará seu negócio ser reconhecido seja nacional ou internacionalmente por meio da presença de sua marca e da prestação de serviços. Além disso, será por ele que você poderá atingir diretamente seu público alvo.

Com todas essas possibilidades que seu site pode gerar, é necessário que as páginas do seu site estejam seguras e que não possuam nenhum risco de invasão. Ter um site vulnerável torna possível que sua página e seu negócio sofram infecções de malware ou ataques de hackers. Todos elementos que podem vir a prejudicar a integridade da sua página e tornar inseguro a visita de outros usuários. Então, abaixo são dadas oito dicas que podem facilitar sua tarefa de se proteger desses ataques. Confira:

1 – Mantenha sua plataforma atualizada:

isso é algo que muita gente deixa de fazer e que acaba gerando um grande problema. Plataformas desatualizadas são alvo fácil para o ataque de hackers. É necessário saber que atualizações de plataforma irão trazer atualizações fundamentais para manter a sua página segura, assim como deixarão a visitação na sua página mais funcional. Desse modo, cada vez que surgir uma nova atualização, não perca tempo: avise o desenvolvedor de sua página para que ele a valide o mais rápido possível e aplique a nova versão no site.

Precisando de uma hospedagem de site ou de um servidor dedicado personalizado, seja para ambiente de teste, desenvolvimento ou de produção? E com um suporte de especialistas, que ti, ajudam a resolver os problemas o mais rápido possível? A SoloWeb tem o prazer em ti, ajudar com isso. Entre em contato conosco e faça uma cotação agora mesmo, acesse: www.soloweb.com.br.

2 – Possua senhas fortes:

Essa dica é básica e você já deve ter ouvido para inúmeros propósitos. Mas é fundamental que você possua senhas fortes. Muitos usuários acabam esquecendo deste detalhe e utilizam senhas muito fáceis de serem adivinhadas, como datas importantes (aniversário, de casamento e por aí vai) ou números em sequência.

Então, criar uma senha forte, que misture maiúsculas, minúsculas e numerais pode ser um bom caminho para evitar maiores complicações.

3 – Utilize Certificado SSL:

Esse certificado, o SSL, é fundamental principalmente para quem possui lojas virtuais. É através dele que será gerada a proteção entre o servidor da sua loja e a conexão do usuário. Então, ele costuma utilizar uma criptografia avançada de 256 bits. Isso acaba permitindo que dados sensíveis, como sua senha ou o número do seu cartão de crédito não venham a ser interceptados.

Depois de ter adquirido o certificado SSL, será inserido na sua página um cadeado verde na URL de sua página, que indicará aos usuários que sua conexão é segura. Então, se você ainda não faz uso desse certificado, não perca tempo e vá logo atrás.

4 – Adicione captcha em páginas importantes:

tenho certeza que você já precisou inserir dados para poder vir a acessar a uma determinada página ou para poder fazer comentário em um determinado lugar, correto? Aquilo se chama captcha e é um campo em que deve ser colocado o texto (número e letras) de um código ou de uma pergunta para que o site venha a permitir a continuação do acesso.

Mesmo sendo um pouco irritante, essa segurança auxilia na diminuição de chance de quebra de senhas de administração, inibindo bastante a publicação de comentários automáticos na sua página.

5 – Contrate uma hospedagem segura:

Ter sua página hospedada em uma página segura é fundamental, já que ela pode vir a ser alvo de ataques que seriam provenientes de falhas no software em que está instalado o servidor. Então, não poupe na hora de contratar a hospedagem. Não é preciso pagar o maior preço, mas sim o melhor atendimento e suporte prestante. Pense no quanto problema que uma boa hospedagem pode lhe evitar num futuro. A SOLOWEB possui um serviços de qualidade,seguro e um atendimento atencioso, com um preço justo, Acesse e confira www.soloweb.com.br

6 – Mensagens de erro:

tenha muito cuidado com a disponibilização de informações que venham a ocorrer com algum tipo de erro na hora do preenchimento de formulários de login. Tenha uma mensagem que deve ser informada de forma cuidadosa ou, caso contrário especifique que será necessário o preenchimento apenas da senha e do login.

Assim, em caso de digitação errada do login e da senha, use mensagens genéricas como “senha ou usuário incorreta”, indicando que todos os campos devem ser revistos novamente. Isso evita que hackers venham a adquirir qualquer informação no campo que esteja incorreto.

7 – Sistema de Backups:

Do mesmo modo que oferecer uma boa página é fundamental para seus negócios, possuir um excelente sistema de backups é essencial para que seu site cresça de forma orgânica. Manter um backup de todos os arquivos é necessário, já que você nunca sabe quando qualquer tipo de falha de hardware pode vir a ocorrer e nem quando dados importantes podem ser perdidos. Então, lembre-se que é preciso copiar sempre seu backup para um local fora do ambiente da sua página, como um data center de grande disponibilidade. Ou, caso você faça isso localmente, experimente serviços como o Backup Online.

8 – Utilize o CloudFlare:

Se você ainda não conhece esse produto, chegou a hora. O CloudFlare é um produto da CloudFlare, Inc. Seu principal objetivo é vir a proteger e acelerar as páginas que se constituem como parte de sua infraestrutura.

Quando seu site fizer parte dessa infraestrutura, o tráfego da internet será encaminhado para uma rede de distribuição de conteúdo inteligente que se chama CDN. Essa CDN ficará responsável por otimizar e entregar as páginas da internet de forma automática para que seus visitantes possam vir a acessá-las de forma ágil. O CloudFlare também faz bloqueio de ameaças, evitam o desperdício de recursos do servidor e limita bots abusivos e rastreadores. A SOLOWEB oferece gratuitamente o serviço do CloudFlare e damos o suporte de instalação e configuração para seus clientes

Essas oito dicas podem ser suficientes para manter seu site seguro. Então, agora é necessário que você as aplique para garantir a segurança dos seus visitantes. Mas isso não quer dizer que não haverá problemas na sua página no futuro, então fique sempre de olho em todos os aspectos de seu site para evitar que possíveis problemas ocorram.

 

Precisando de um site?

Precisando de uma hospedagem ágil e confiável?

Consulte os planos da SOLOWEB temos o prazer em lhe ajudar. www.soloweb.com.br

 

fonte: e-commerce.org.br

Esperamos ter ajudado com mais esta dica, e siga nos, nas redes sociais para mais tutoriais, e se precisar de nossa ajuda estamos a disposição: www.soloweb.com.br.

E lembrando que a SOLOWEB além de oferecer Hospedagem de Sites, Servidores Dedicados, Servidores VPS com o menor custo do Brasil, também desenvolve soluções de software e realiza gerenciamento e monitoramento de servidores para sua empresa, faça uma cotação sem custo, acesse: www.soloweb.com.br