Geral

Tutorial Soloweb: Criando um Site Institucional com WordPress – Parte 1

Nesse tutorial, vamos ver como criar um site institucional em WordPress de maneira simples e prática.

Primeiro vamos definir o que seria site institucional: Site pratico para apresentação de uma empresa, com poucas páginas.

Esse site também poderá ser usado para um profissional liberal(Personal treinner, Barbeiro, etc…)

Agora vamos ao desenvolvimento.

Precisando de uma hospedagem de site ou de um servidor dedicado personalizado, seja para ambiente de teste, desenvolvimento ou de produção? E com um suporte de especialistas, que ti, ajudam a resolver os problemas o mais rápido possível? A SoloWeb tem o prazer em ti, ajudar com isso. Entre em contato conosco e faça uma cotação agora mesmo, acesse: www.soloweb.com.br.

 

1 – Para instalar o WordPress é simples basta acessar seu painel de controle(cPanel) e procurar a guia Softaculous e daí é só clicar em WordPress:

 

 

2 – Após clicar, aparecerá um Overview explicando sobre o WordPress clique em Install Now:

 

 

3 – Vamos para parte da configuração de instalação:

 

 

Primeiro campo, fala em escolha do protocolo, entre http e https, por padrão seu site vem com http, mas lembre-se que sua hospedagem possui SSL compartilhado daí você pode escolher o https para ficar com um protocolo de segurança.

Segundo campo, fala em escolher o domínio, geralmente já encontra-se o domínio padrão de sua hospedagem, caso sua hospedagem possua mais de um domínio(subdomínio ou domínios adicionais) você deverá escolher clicando no campo.

Terceiro campo deixe em branco, seria o campo para escolher a pasta de instalação.

Os campos restantes poderá deixar o padrão, exceto usuário e senha que você deverá escolher um padrão mais seguro para o acesso.

Mais abaixo antes do botão install, você poderá escolher o tema, mas vamos falar isso mais na frente pode deixar o tema padrão escolhido.

Agora é só clicar em install.

 

4 – Na próxima tela após a instalação você poderá clicar no link cujo o final é o http://seudominio.com/wp-admin, ai começamos a trabalhar no desenvolvimento.

 

 

Digite usuário e senha que você configurou na instalação, no caso se tiver deixado o padrão é admin e senha pass.

 

5 – No menu Aparências click em Temas:

 

 

Haverá um botão “Adicionar novo tema” acima no canto inferior esquerdo, click nele e pesquise o tema desejado.

6 – Em adicionar novo tema, você poderá verificar o tema desejado, pode escolher entre variados tipos de tema, o escolhido foi o GeneratePress.

 

 

7 – Após escolher o tema e instalar você deverá começar a criar as páginas para isso click em Páginas e “adicionar nova página”.

 

 

Em adicionar nova página você poderá escolher o titulo da página e criar todo conteúdo nela, podendo inserir imagens entre outras coisas. Muito fácil e usual.

 

8 – Após adicionar a página você poderá organizá-las em seu menu, vá em Aparências > menu, nessa tela você poderá criar/configurar seu menu a partir das páginas criadas.

 

 

Após isso você deverá esta com o site praticamente criado. Falta apenas alguns detalhes no qual falaremos na parte 2 deste tutorial, vamos falar de plugins e configurações mais avançadas.

 

 

Ainda assim estar com dúvida no desenvolvimento do seu site, entre em contato com nossa equipe através de nossos canais de atendimentos.

Possuímos hospedagens para seu WordPress a partir de *9,90 consulte nossos preços no site www.soloweb.com.br
Esperamos ter ajudado com mais esta dica, e siga nos, nas redes sociais para mais tutoriais, e se precisar de nossa ajuda estamos a disposição: www.soloweb.com.br.

E lembrando que a SOLOWEB além de oferecer Hospedagem de Sites, Servidores Dedicados, Servidores VPS com o menor custo do Brasil, também desenvolve soluções de software e realiza gerenciamento e monitoramento de servidores para sua empresa, faça uma cotação sem custo, acesse: www.soloweb.com.br