Geral

VPS – O que é e como funciona?

O que é um Servidor VPS

 A sigla VPS significa Virtual Private Server, ou, em português, servidor virtual privado. Para entender melhor o significado de VPS e como ele funciona, precisamos entender cada um dos 3 termos abaixo:

⦁   Servidor – local onde os arquivos e dados estão armazenados
⦁   Virtual – não físico; ambiente virtual criado por um software
⦁   Privado – restrito para uso do seu site ou aplicação.

O servidor VPS funciona como se fosse um servidor dedicado, porém em um ambiente compartilhado. A grande diferença em relação ao compartilhado é que no VPS o usuário tem acesso root (administrativo) à máquina, o que significa que ele pode configurar e instalar as aplicações e programas que desejar, o que não seria permitido em um servidor compartilhado.

Como a hospedagem VPS funciona

A tecnologia por trás da hospedagem VPS é semelhante à VMware ou VirtualBox. Estes programas permitem que você rode vários sistemas operacionais virtualizados em uma máquina. Por exemplo, o ambiente de trabalho pode ser executando o Windows 7, mas você também pode executar outros sistemas operacionais como o Windows ou Linux, sem necessidade de reiniciar o computador. É como se fosse um sistema que funciona “dentro” de outro sistema.

Precisando de uma hospedagem de site ou de um servidor dedicado personalizado, seja para ambiente de teste, desenvolvimento ou de produção? E com um suporte de especialistas, que ti, ajudam a resolver os problemas o mais rápido possível? A SoloWeb tem o prazer em ti, ajudar com isso. Entre em contato conosco e faça uma cotação agora mesmo, acesse: www.soloweb.com.br.

Casa servidor VPS se comporta como um servidor dedicado. Porém, são executados vários servidores virtuais “dentro” de um servidor dedicado. Casa sistema virtualizado funciona de forma independente, sem interferir ou acessas as informações dos outros sistemas do mesmo servidor dedicado. Isso permite que você tenha todos os benefícios de um servidor dedicado por um custo muito menor.

Vantagens do VPS

⦁   Liberdade de uso da máquina
⦁   Baixo custo
⦁   Recursos dedicados
⦁   Nível de segurança e privacidade superior ao oferecido na hospedagem compartilhada
⦁   Possibilidade de acessar o servidor para instalar softwares e aplicações, o que não seria permitido na hospedagem compartilhada
⦁   As manutenções no servidor são realizadas pela empresa de hospedagem
⦁   Possibilidade de escolha do sistema operacional
⦁   Possibilidade de hospedar diversos sites no mesmo VPS
⦁   Possibilidade de customizar as configurações de firewall
⦁   Possibilidade de fazer upgrades de planos e recursos, de acordo com o crescimento do site

Conheça os planos de VPS da SOLOWEB e tenha todo nosso suporte e ajuda e configuração e administração da sua VPS. Acesse para ver os planos: http://soloweb.com.br/planos-vps

Caso precise de mais recursos que a VPS, confira nossos planos de servidores dedicados: http://soloweb.com.br/planos-dedicado

Esperamos ter ajudado com mais esta dica, e siga nos, nas redes sociais para mais tutoriais, e se precisar de nossa ajuda estamos a disposição: www.soloweb.com.br.

E lembrando que a SOLOWEB além de oferecer Hospedagem de Sites, Servidores Dedicados, Servidores VPS com o menor custo do Brasil, também desenvolve soluções de software e realiza gerenciamento e monitoramento de servidores para sua empresa, faça uma cotação sem custo, acesse: www.soloweb.com.br