Wordpress

Zendesk: O melhor plugin gratuito de chat para WordPress

Quer colocar um chat ao vivo e que recebe mensagens no seu site?

O Zendesk é uma excelente opção de atendimento para clientes em tempo real.

Enquanto a maior parte dos plugins de chat geralmente são pagos ou tem algum tipo de plano mensal, o Zendesk oferece um plano gratuito que irá funcionar perfeitamente em qualquer site WordPress.

Com Zendesk, você pode:

  • Converter comentários do blog em tickets e adicionar um comentário público que também possa ser postado como uma resposta no blog.
  • Visualizar todos os tickets no widget de tickets, que é adicionado ao painel de administrador.
  • Visualizar os detalhes de cada ticket e abri-los em seu Zendesk para fazer atualizações.
  • Adicionar um formulário de contato para o painel de administrador, de forma que os usuários do seu site possam criar rapidamente solicitações de suporte.
  • Definir permissões de visibilidade para cada tipo de usuário registrado (administradores, editores, autores, colaboradores, assinantes) do site WordPress, permitindo-lhes visualizar o widget de tickets ou o formulário de contato.
  • Adicionar o Web Widget a seu site do WordPress.

Instalação do plug-in Zendesk

O plug-in Zendesk for WordPress pode ser adicionado ao seu site WordPress como qualquer outro plug-in. Só há suporte para plug-ins no próprio site do WordPress (wordpress.org), e não em sites hospedados gratuitamente no wordpress.com.

Precisando de uma hospedagem de site ou de um servidor dedicado personalizado, seja para ambiente de teste, desenvolvimento ou de produção? E com um suporte de especialistas, que ti, ajudam a resolver os problemas o mais rápido possível? A SoloWeb tem o prazer em ti, ajudar com isso. Entre em contato conosco e faça uma cotação agora mesmo, acesse: www.soloweb.com.br.

Como instalar o plug-in Zendesk for WordPress

  1. Baixe o plug-in em http://wordpress.org/extend/plugins/zendesk/ .
  2. Entre no site do WordPress como administrador.
    Observação: se você instalou uma versão beta do plug-in Zendesk for WordPress, deve excluí-la no WordPress antes de instalar a nova versão.
  3. No painel, selecione Plug-in > Add New .
  4. Selecione Upload .
  5. Clique em Browse para selecionar o arquivo que você baixou (zendesk.zip).
  6. Clique em Install Now .
  7. Depois que o arquivo for carregado e instalado, clique em Activate .

A próxima etapa é configurar o plug-in com as informações de sua conta Zendesk e selecionar os recursos que você deseja habilitar.

Para criar sua conta, acesse: https://www.zendesk.com.br/register/#getstarted

Selecione o plano gratuito e deixe seu site mais eficiente ainda!

 

 

 

Esperamos ter ajudado com mais esta dica, e siga nos, nas redes sociais para mais tutoriais, e se precisar de nossa ajuda estamos a disposição: www.soloweb.com.br.

E lembrando que a SOLOWEB além de oferecer Hospedagem de Sites, Servidores Dedicados, Servidores VPS com o menor custo do Brasil, também desenvolve soluções de software e realiza gerenciamento e monitoramento de servidores para sua empresa, faça uma cotação sem custo, acesse: www.soloweb.com.br