Criar uma loja online hoje em dia é uma coisa extremamente simples, difícil mesmo é alavancar suas vendas e fazer o negócio vigorar.
Nós, da SoloWeb, um dos melhores servidores para lojas online e e-commerces reunimos 10 dicas essenciais que vão ajudar sua loja a se desenvolver e a tornar-se um sucesso na internet.
Se você deseja expandir mais seu negócio e gerar muito mais receita, veja algumas das melhorias que este texto propõe.
#1 – Utilize uma ferramenta de captura de e-mails
Tenha em sua loja um campo para capturar e-mails de clientes e possíveis clientes, por mais que no começo o desenvolvimento seja lento, a longo prazo você terá um canal direto e totalmente confiável com possíveis compradores.
Recomendamos a leitura do nosso artigo que explica sobre a ferramenta MailChimp.
#2 – Represente sua loja em todas redes sociais relevantes
Ter uma loja e não ter ela representada nas redes sociais é a mesma coisa que ter uma loja física e ninguém saber onde ela fica pois não há divulgação. Certifique-se de criar perfis constantemente atualizados nas principais redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Google+, Pinterest, dentre outras.
#3 – Envie amostra do seu produto para influenciadores
Bloggers, youtubers, empreendedores e profissionais das mais diversas áreas, existem diversas pessoas na internet que se falarem sobre o seu produto o destacarão automaticamente.
Tem um produto diferenciado? Procure quais são os especialistas no nicho de mercado dele e faça com que eles o conheçam. Não estou falando somente de pessoas com um canal no YouTube com muitos inscritos, mas que sejam especializados, tendo a própria audiência, que mesmo que pequena, seja extremamente focada e engajada.
Esta estratégia não só possui um custo baixo como cria tráfego em seu site, amplia o alcance da sua marca e gera mais vendas aumentando assim a receita de sua loja virtual.
#4 – Capriche no visual
É muito importante trabalhar a informação visual. Desenhos, fotos, mapas, todos são bem vindos desde que tragam ao seu cliente um sendo maior de conhecimento do seu produto; Além de tudo as pessoas tem preguiça de ler amplas instruções.
Certifique-se de que as fotos dos seus produtos sejam bonitas e atrativas e que caso ele necessite de mais informações para um melhor entendimento, que estas informações sejam dispostas de forma limpa, objetiva e atraentes.
#5 – Anuncie
Não se apoie somente nas redes sociais e no google para vender, é preciso anunciar sim! AdWords, Facebook, blogs segmentados, procure os locais de maior interesse para seu público alvo e não tenha medo de investir, só assim você terá o retorno esperado.