Ícone do site SOLOWEB Tecnologia

5 dicas para aumentar as vendas de sua loja online

vendas online, como aumentar vendas, como vender mais, loja virtual

vendas online, como aumentar vendas, como vender mais, loja virtual

Criar uma loja online hoje em dia é uma coisa extremamente simples, difícil mesmo é alavancar suas vendas e fazer o negócio vigorar.

Nós, da SoloWeb, um dos melhores servidores para lojas online e e-commerces reunimos 10 dicas essenciais que vão ajudar sua loja a se desenvolver e a tornar-se um sucesso na internet.

Se você deseja expandir mais seu negócio e gerar muito mais receita, veja algumas das melhorias que este texto propõe.

#1 – Utilize uma ferramenta de captura de e-mails

Tenha em sua loja um campo para capturar e-mails de clientes e possíveis clientes, por mais que no começo o desenvolvimento seja lento, a longo prazo você terá um canal direto e totalmente confiável com possíveis compradores.

Recomendamos a leitura do nosso artigo que explica sobre a ferramenta MailChimp.

#2 – Represente sua loja em todas redes sociais relevantes

Ter uma loja e não ter ela representada nas redes sociais é a mesma coisa que ter uma loja física e ninguém saber onde ela fica pois não há divulgação. Certifique-se de criar perfis constantemente atualizados nas principais redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Google+, Pinterest, dentre outras.

#3 – Envie amostra do seu produto para influenciadores

Bloggers, youtubers, empreendedores e profissionais das mais diversas áreas, existem diversas pessoas na internet que se falarem sobre o seu produto o destacarão automaticamente.

Tem um produto diferenciado? Procure quais são os especialistas no nicho de mercado dele e faça com que eles o conheçam. Não estou falando somente de pessoas com um canal no YouTube com muitos inscritos, mas que sejam especializados, tendo a própria audiência, que mesmo que pequena, seja extremamente focada e engajada.

Esta estratégia não só possui um custo baixo como cria tráfego em seu site, amplia o alcance da sua marca e gera mais vendas aumentando assim a receita de sua loja virtual.

#4 – Capriche no visual

É muito importante trabalhar a informação visual. Desenhos, fotos, mapas, todos são bem vindos desde que tragam ao seu cliente um sendo maior de conhecimento do seu produto; Além de tudo as pessoas tem preguiça de ler amplas instruções.

Certifique-se de que as fotos dos seus produtos sejam bonitas e atrativas e que caso ele necessite de mais informações para um melhor entendimento, que estas informações sejam dispostas de forma limpa, objetiva e atraentes.

#5 – Anuncie

Não se apoie somente nas redes sociais e no google para vender, é preciso anunciar sim! AdWords, Facebook, blogs segmentados, procure os locais de maior interesse para seu público alvo e não tenha medo de investir, só assim você terá o retorno esperado.

 

Sair da versão mobile