Ícone do site SOLOWEB Tecnologia

SOLOWEB Dicas – Converter domínio adicional (complementar) em conta. (cPanel/WHM)

Na dica de hoje vamos falar sobre o WHM/cPanel, converter domínio adicional(complementar) em conta, antes feito manualmente agora com função automatizada pelo cPanel.

Se estiver precisando de ajuda para configurações ou gerenciamento de seus servidores conte com os serviços especializados da SOLOWEB.

Para encontrar esta função basta acessar seu whm como root e ir na sessão “Transferências” > “Converter domínio de complementos em conta”

 

 

Após acessar a ferramenta um painel com todas as contas complementares existentes em seu servidor irá aparecer, pesquise o domínio desejado e click no link “converter” que contém um ícone de uma tesoura do lado.

 

 

Ao clicar no link você irá ser redirecionado para parte de criação da nova conta, onde você irá escolher o nome do usuário o email de principal da conta(geralmente o de cadastro do cliente), pacote e outras funções padrões para criação de conta.

 

Nessa parte você pode deixar tudo padrão menos a parte dos bancos, onde você deverá clicar em “Configurar” e pesquisar o banco associado ao site complementar que irá transformar em conta individual do cPanel.

 

 

Após clicar em configuração de banco de dados MySQL você irá ser redirecionado para para seleção dos bancos e usuários, você tem a opção de mover ou copiar, deixe em copiar para garantir que não irá mover nenhum banco erroneamente.

 

Agora pesquise o banco desejado e selecione.

 

Agora escolha o usuário do banco desejado e selecione.

 

 

Agora após selecionar e confirmar tudo click em “Iniciar conversão” aguarde a finalização do processo e depois confirme se tudo está ok acessando o site e depois a conta no whm.

 

Precisando de servidores dedicados para iniciar seu negocio de hospedagem? Acesse www.soloweb.com.br, possuímos servidores econômicos a partir de R$299,00.

 

 

 

 

Sair da versão mobile