Ícone do site SOLOWEB Tecnologia

Alterando MX no painel da para utilizar o Google gsuite

Na dica de hoje vamos mostrar como alterar os MX de sua hospedagem para utilizar os MX do Google Gsuite. Uma configuração simples, que pode ser feito por qualquer usuário. Vamos lá!

Lembrando que caso precise de uma ajuda para configurar seu Servidor VPS ou Servidor Dedicado é só entrar em contato conosco e caso ainda não possua um desses nossos servidores de alta performance, estamos com descontos especiais, entre em contato, soloweb.com.br

1 – Acesse seu painel de cliente, aquele no qual você recebe os dados de sua hospedagem, digitando “dominio.com.br/cwp” coloque seu usuário e senha, assim que acessar procure no menu da barra lateral a opção “Funções DNS > Editor de Zone DNS”, assim como mostra na figura abaixo:

 

figura 1 – Funções DNS

 

2 – Após clicar em “Editor de Zone DNS” uma tela aparecerá solicitando qual o domínio deseja realizar a alteração, selecione o domínio desejado:

 

figura 2 – Editor de Zona DNS(Escolher domínio)

 

3 – Ao escolher o domínio você visualizará dados da sua zona dns, procure pelo tipo IN MX e clique em editar(Botão azul que fica no campo Ação) para adicionar o primeiro registro do Google Gsuite:

obs: Vamos colocar os parâmetros do Gsuite no final da postagem

figura 3 – Editor de Zone DNS (Edição)

4 – Após editar o primeiro registro vamos adicionar os outros clicando no botão “Adicionar registro de tipo” e escolha MX Mail Server:

 

Figura 4 – Editor de Zona DNS(Botão Adicionar Registro)

5 – Após clicar em “MX Mail Server” irá aparecer campos para poder adicionar os registros desejado, o “Nome do registro” deixe em branco, o “Nome do host do servidor de email” insira o do Google Gsuite, TTL deixe em branco, e a prioridade insira de acordo com o registro.

 

Figura 5 – Editor de Zone DNS (Adicionar Registro)

6 – Após adicionar todos os registros vá acesse roteamento de emails, acesse o menu a esquerda, “Contas de e-mail > Roteamento de e-mail”:

Figura 6 – Contas de E-mail

 

7 – Escolha o domínio que deseja realizar a mudança altere para “Controle remoto”  e click em “mudança”:

Figura 7 – Roteamento de e-mail

 

Pronto aguarde alguns minutos para propagação e seu domínio estará pronto para utilizar o MX do google.

Obs.: Segue os MX do Google Gsuite para realizar a configuração:

 

1    ASPMX.L.GOOGLE.COM.
5    ALT1.ASPMX.L.GOOGLE.COM.
5    ALT2.ASPMX.L.GOOGLE.COM.
10  ASPMX2.GOOGLEMAIL.COM.
10  ASPMX3.GOOGLEMAIL.COM.

Lembrando que caso precise de uma ajuda para configurar seu Servidor VPS ou Servidor Dedicado é só entrar em contato conosco e caso ainda não possua um desses nossos servidores de alta performance, estamos com descontos especiais, entre em contato, soloweb.com.br

 

Precisando de hospedagem para seu negocio? Acesse www.soloweb.com.br e escolha o plano ideal para abrir seu negocio online.
Sair da versão mobile