Ícone do site SOLOWEB Tecnologia

Construindo um Child Theme(Tema Filho) no WordPress

No tutorial SOLOWEB de hoje vamos ensinar como criar um Child Theme(Tema Filho) no WordPress.

Para que serve o Child Theme? Ele é usado para que você não modifique o tema principal, assim você poderá trabalhar com mais liberdade em cima do tema child, adicionando novas funções e modificando o css do tema.

Lembrando que se precisar de uma hospedagem Turbo para o WordPress, temos o melhor a oferecer, basta entrar em contato conosco, Acesse: www.soloweb.com.br 

Então vamos lá o método é bem simples para criar.

 

1 – Acesse seu gerenciador de arquivos, pode ser pelo painel ou pode ser pelo programa filezilla, vamos aqui mostrar pelo painel:

 

 

2 – Após acessar o gerenciador entre na pasta de themas em seu wordpress o caminho é o > diretório_de_instalação_dentro_de_public_html/wp-content/themes/

 

 

3 –  Ao acessar a pasta clique em Criar Diretório que fica acima no canto direito, por padrão insira o nome do thema mais a palavra child > “thema-child”:

 

 

4 – Agora acessa a pasta do tema e e clique em Tudo e depois clique em Copiar:

 

 

5 – Após clicar em copiar na árvore de diretório clique na pasta que você criou do tema filho:

 

6 – Agora clique no ícone de editar no arquivo style.css ultimo item do do lado direito:

 

 

7 – Ao editar o arquivo style.css, você poderá remover todo conteúdo deixando apenas o cabeçalho que encontra-se comentado, mude o “Theme Name:” para o padrão da como na imagem e o “Text domain: ” para o nome da pasta do tema filho criado.

 

 

8 – Pronto agora tudo foi criado e é só ativar e começar a trabalhar nele:

 

 

Precisando de ajuda com o WordPress? Ou se precisar de uma hospedagem Turbo para o WordPress, temos o melhor a oferecer, basta entrar em contato conosco, Acesse: www.soloweb.com.br 

Precisando de hospedagem para seu site em WordPress? Acesse www.soloweb.com.br e veja nossos planos de hospedagem com planos econômicos e profissionais a partir de R$5,90.

 

 

Sair da versão mobile