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Como resolver o problema de spam no CWP

Vamos ensinar nesse post como resolver problema de spam, essa dica irá funcionar mais para emails que foram supostamente invadidos.

Para esta dica vamos precisar de acesso shell como root do em seu servidor.

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Passo 1

Vamos precisar parar o serviço de postfix:

service postfix stop

 

Passo 2

Agora precisamos saber quantos emails estão presos na fila, utilize o seguinte comando:

postqueue -p | grep -c "^[A-Z0-9]"

 

Passo 3

Selecione alguns e-mails semelhantes e use IDs para verificá-los, utilize o comando:

postqueue -p

Com esse comando você irá obter uma saída semelhante a seguir:

47071F9C08 2262516 Thu Jan 21 13:14:52 ademilton@domain.com

 

Passo 4

Após obter o ID você precisa ler o email,  com o seguinte comando:

postcat -q 47071F9C08

 

Passo 5

Ao ler o conteúdo do e-mail podemos determinar se é ou não um spam. Se o e-mail for spam, você precisará localizar a origem dele.

Se a fonte do e-mail contém algo semelhante como login sasl

named_attribute: sasl_method=LOGIN
named_attribute: sasl_username=info@domain.com

 

Isso significa que o login com senha “sasl” foi hackeado para a conta de e-mail “info@domain.com”. Para proteger seu servidor, você precisa alterar a senha da conta de e-mail.

 

Após alterar a senha do email suspeito reinicie o postfix.

service postfix restart

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Fonte: wiki-cwp

 

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