Ícone do site SOLOWEB Tecnologia

Instalando e configurando o plugin AMP(Accelerated Mobile Pages ) no WordPress

No tutorial SoloWeb de hoje vamos ensinar a instalar o plugin para WordPress AMP, o Google Accelerated Mobile Pages (AMP) é uma ferramenta para melhorar a velocidade de seu site WordPress para dispositivos móveis.

Está precisando otimizar sei site? Que tal dá uma repaginada e turbinar ele? Afinal é seu cartão de visita na web, e com certeza podemos lhe ajudar em vários pontos, fale conosco, www.soloweb.com.br

Primeiro Passo:

Vamos acessar a tela de instalação de plugins: Menu lateral esquerdo > Plugins > Adicionar novo. Após acessar digite AMP e instale a primeira opção com ícone azul, após instalar clique em ativar:

 

 

Segundo Passo:

 

Após ativar vamos personaliza-lo: Menu lateral esquerdo > Aparência > Personalizar. Lá no menu de personalização acesse a opção AMP.

 

 

Terceiro Passo:

Vá nas configurações do AMP para poder ativa-lo, lembre-se que é necessário o tema ter suporte ao amp assim não haverá problemas na hora da configuração. Para configurar o AMP vá no Menu lateral esquerdo > AMP > Configurações:

 

 

Ative-o clicando nesta opção de Redirect mobile visitors to AMP e configure ativando-o os templates disponíveis.

 

Quarto Passo:

 

Para testar e ver se está tudo ok, instale a seguinte extensão do navegador caso for Chrome.  AMP Validator, Chrome Web Store.

 

 

Pronto seu plugin foi instalado e realizado uma configuração básica.

Que tal dá uma repaginada e turbinar no seu site também? Afinal é seu cartão de visita na web, e com certeza podemos lhe ajudar em vários pontos, fale conosco, www.soloweb.com.br

Precisando de sites ou hospedagem de sites para seu negócio? Acesso o site da SoloWeb e veja nossos planos. Precisando de uma cotação entre em contato com nossos canais de atendimento(Chat online, whatsapp, email, ou ticket).

 

 

Sair da versão mobile