Ícone do site SOLOWEB Tecnologia

5 melhores plug-ins de formulário de contato para WordPress

Os formulários de contato fornecem uma maneira rápida e fácil para clientes e clientes em potencial entrarem em contato com você. Além disso, eles podem fazer muito mais do que isso. Desde servir como uma forma de os membros se registrarem em seu site até atuar como uma ferramenta de geração de leads , não há limite para o que você pode usar os formulários. No entanto, para adicioná-los ao seu site sem codificação manual, você desejará usar um plug-in de formulário de contato do WordPress.

Nesta postagem, veremos alguns dos principais plug-ins de formulários do WordPress para ajudá-lo a encontrar o idela para seu site.

E caso precise daquela força em seu projeto a SoloWeb tem o prazer em ajuda, problemas e desafios são nosso combustível. Se ficou alguma dúvida entre em contato conosco, www.soloweb.com.br

Vamos lá!

1. WPForms

Em primeiro lugar, o WPForms é talvez o plug-in de formulário de contato do WordPress mais conhecido e a melhor opção para muitos usuários. Ele permite que você crie formulários bonitos e dinâmicos em minutos usando sua interface intuitiva de arrastar e soltar.

Você também pode escolher em uma biblioteca de modelos predefinidos para tornar o processo de criação muito mais rápido. Este plugin é incrivelmente amigável para iniciantes e é oferecido nas versões lite e premium.

Você pode usar a versão gratuita em quantos sites desejar. Você também pode aproveitar sua coleção impressionante de recursos úteis, incluindo notificações por e-mail, proteção contra spam e muito mais. Se quiser fazer upgrade para um plano premium, você pode usar funções avançadas, como várias páginas, pagamento e formulários de pedido.

Características principais:

Preço : Gratuito, com licenças premium a partir de $ 39,50 por ano 

2. Formidable Forms

Formidable Forms é um plugin freemium de formulário de contato para WordPress, que ajuda você a criar e personalizar rapidamente uma variedade de tipos de formulário. Tal como acontece com WPForms, oferece uma interface de arrastar e soltar limpa que é adequada para iniciantes.

Através deste plugin, você terá a opção de criar seus próprios formulários do zero ou selecionar um dos modelos prontos. Se você está procurando construir formulários de contato padrão, a versão lite geralmente é suficiente. No entanto, se você deseja expandir seus formulários além dos sete campos que o plug-in gratuito oferece, você precisará atualizar para a versão premium.

O plugin premium oferece uma ampla gama de recursos que são ideais para a construção de formulários complexos. É focado principalmente em desenvolvedores, o que o torna uma ferramenta excelente se você planeja criar uma variedade de formulários para vários sites.

Características principais:

Preço : Gratuito, com licenças premium a partir de US $ 49,50 por ano 

3. Jetpack Forms

Jetpack é outro plugin incrivelmente popular para WordPress de que você provavelmente já ouviu falar. No entanto, ao contrário de muitas das soluções nesta lista, o Jetpack é usado para uma ampla variedade de finalidades além de apenas criar formulários. Por exemplo, também pode ser usado para aumentar a velocidade e a segurança do seu site.

O módulo de formulário de contato do Jetpack pode ser habilitado na tela de configurações do plugin. Em seguida, você poderá acessar o criador de formulário de contato do seu editor WordPress, por meio do bloco Jetpack Form :

Se você já usa o Jetpack, este plugin pode ser uma excelente opção para a criação de formulários, principalmente se você não deseja adicionar outra ferramenta ao seu site. No entanto, é importante observar que seus recursos de personalização são limitados.

Características principais:

Preço : Gratuito, com licenças premium a partir de $ 4,77 por mês

4. Ninja Forms

O Ninja Forms é um plug-in freemium flexível que pode ser útil se você for um desenvolvedor ou um usuário iniciante do WordPress. Possui uma interface moderna de arrastar e soltar que você pode usar para criar formulários e campos ilimitados.

É simples o suficiente para iniciantes usarem. No entanto, também existem muitos recursos de personalização que o tornam útil também para os desenvolvedores.

Características principais:

Preço : Gratuito, com licenças premium a partir de $ 49,50 ano 

5. Contact Form 7

Há uma boa chance de você ter ouvido falar do Contact Form 7 – ele está entre os plug-ins de formulário de contato mais populares do WordPress, especialmente quando se trata de ferramentas gratuitas. Com mais de 5 milhões de instalações ativas, é também um dos plugins de formulário mais antigos que existe.

Embora certamente não seja tão avançada ou rica em recursos como algumas das opções premium ou freemium nesta lista, esta solução apresenta uma gama impressionante de recursos para criar e gerenciar vários formulários de contato.

Embora a interface não seja tão limpa ou moderna quanto alguns dos outros plug-ins de nossa lista, os formulários são fáceis de personalizar e permitem adicionar marcações simples. Se você está acostumado a criar páginas e postagens em WordPress, não deverá ter problemas para navegar neste plug-in para criar novos formulários.

Embora algumas pessoas tenham reclamado que o plug-in causa problemas de compatibilidade, sua principal vantagem é que ele é gratuito. Contanto que você não esteja procurando por funcionalidades avançadas ou soluções complexas, vale a pena conferir o Formulário de Contato 7. Nós simplesmente recomendamos testá-lo primeiro em um site de teste (o que é uma prática inteligente para qualquer novo plug-in que você esteja considerando).

Características principais:

Preço : Grátis 

E caso precise daquela força em seu projeto a SoloWeb tem o prazer em ajuda, problemas e desafios são nosso combustível. Se ficou alguma dúvida entre em contato conosco, www.soloweb.com.br

Conclusão

Os formulários desempenham um papel essencial na maioria dos sites. Você pode usá-los para coletar leads, comunicar-se com clientes, registrar usuários e muito mais. No entanto, com tantas opções por aí, descobrir qual plugin de formulário de contato do WordPress usar pode ser um desafio.

Como discutimos neste post, há uma ampla gama de opções de qualidade para escolher. O melhor para usar depende do seu orçamento, nível de experiência e quais recursos e funcionalidades específicas você está procurando. 

fonte: elegantthemes.com

Precisando de hospedar seu site ou sistema venha para a melhor opção, a SoloWeb oferece servidores dedicados customizados, servidores VPS de baixo custo, hospedagem profissional, entre outros planos e também desenvolvemos  sites e sistemas personalizados de acordo com sua necessidade. Acesse www.soloweb.com.br

Sair da versão mobile