Ícone do site SOLOWEB Tecnologia

Como importar qualquer blog ou site de notícias para o WordPress

Você que é desenvolvedor WordPress e precisa importar dados de um portal de notícias ou quaisquer CMS, esse plugin vai te ajudar bastante, chama-se o WP ALL IMPORT. Vamos ensinar a utiliza-lo com um passo-a-passo bem básico mas que com a lógica você vai aprender a realizar quaisquer importação.

Caso precise de ajuda com a importação de qualquer projeto para o wordpress temos o prazer em ajudar, entre em contato conosco, acesse soloweb.com.br

Vamos a dica de hoje. Primeiramente você deverá fazer uma importação de dados de uma tabela que você deseja. Essa importação de dados você deverá fazer no PhpMyAdmin como no exemplo abaixo.

 

 

Nesse exemplo acima fiz um select com inner join para pegar as informações precisas para minha importação. Agora vamos exportar que é super simples, você deverá descer toda sua consulta pela barra de rolagem e no final irá aparecer essas opções:

 

Clique em exportar e ai você será redirecionado para uma janela de exportação de dados:

 

Selecione o formato em CSV e daí é só clicar em executar. O arquivo vai ser baixado em seu computador e agora é correr pro abraço.

 

Nesta segunda parte vamos ensinar agora a usar o arquivo de dados baixado no WP-ALL-Import, para instalar o plugin você já sabe, não vamos entrar em detalhes, caso você possua interesse em comprar a licença o link do plugin já esta fornecido neste post basta clicar no nome dele.

 

Depois de instalado vá em ALL IMPORT e nova importação.

 

Clique agora em “Upload de um arquivo” e suba o arquivo CSV que você exportou no PhpMyAdmin:

 

Após realizar o upload de dados ele vai fazer a leitura do arquivo você deixará marcado Novos Itens e escolhe para que tipo de dados você vai importar, no caso vamos deixar Posts, assim ele vai importar tudo para os posts em seu WordPress.

 

Agora clique em Continue na Etapa 2.

 

Nessa parte não menos importante ele vai sugerir já o delimitador que encontra-se no seu arquivo csv onde tudo já esta no padrão para reconhecimento do plugin. Confirme os dados e continue para etapa 3.

 

Agora vem a mágica, você vai começar a relacionar os dados da tabela exportada para o WordPress. basta você clicar e arrastar para o campo desejado. Por exemplo:

 

A sua direita esta os campos da tabela exportada e a sua esquerda esta onde vai receber este campo, você clica e segura por exemplo o titulo e arrasta para o campo titulo, clica em text e exporta para o campo de descrição, veja o exemplo abaixo de como vai ficar:

Daí agora é só relacionar os outros campos existentes como imagens, categoria, entre outros. Após configurar tudo, vá para quarta etapa essa não menos importante e coloque o identificador unico de cada registro da tabela, isso é de muita importância pois se você colocar um identificador qualquer ele poderá ficar sobrescrevendo o mesmo post e você não importará tudo segue o fio:

Como podem ver deixar o identificador único como o id, pois cada postagem terá seu registro. deixe as opções marcadas como padrão e clique em Continue.

 

Agora ele vai confirmar todos os passos e daí é só clicar em confirmar importação:

 

Agora que a importação começou você só vai esperar finalizar. Sua página foi exportada com sucesso. lembre-se de deixar as diretivas PHP altas como max_execution_time e max_input_time, outras diretivas também recomendo como post_max_size e upload_max_filesize.

E lembre-se, precisando de ajudar para importação de qualquer projeto para o wordpress temos o prazer em ajudar, entre em contato conosco, acesse soloweb.com.br

Precisando de serviços de hospedagem para seu negócio? Acesse www.soloweb.com.br e escolha o plano desejado.

 

 

Sair da versão mobile