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15 maneiras de atrair clientes utilizando seu site

Na dica de hoje, reunimos algumas estratégias para atrair leads e clientes para sua empresa ou negócio através do seu site. São dicas sobre marketing na web que ajudarão você a conseguir obter mais leads e clientes.

Etapas para aumentar a geração de leads em seu site

1. Aumente a visibilidade

Antes que os clientes em potencial possam considerar trabalhar com você ou sua empresa, eles devem primeiro encontrar seu site. A maioria aloca um orçamento específico para atualizar seu site, mas se ninguém estiver visitando seu site, ele não gerará nenhum lead para sua prática.

Search Engine Optimization (SEO) oferece o melhor caminho a seguir quando você procura aumentar o tráfego para o site da sua empresa. Isso significa configurar suas páginas da web de uma determinada maneira ou formato para aumentar a visibilidade da pesquisa e melhorar a classificação de suas palavras-chave nos mecanismos de pesquisa. Use palavras-chave que se aplicam ao seu público-alvo para aparecer nos resultados de pesquisa. 

2. Torne-se Fácil de Entrar em Contato

Como os clientes em potencial navegarão por inúmeros sites para encontrar o melhor ou mais confiante, você precisa garantir que seu site se destaque. Facilite o contato de sua empresa com informações visíveis e atualizadas no site. Para garantir que você não perca nenhuma consulta, recomendamos configurar páginas de destino, chatbots e notificações de contato por meio de ferramentas de CRMs. 

3. Prove que você é uma fonte confiável 

Um fator de tomada de decisão de alto risco para muitos clientes é a confiança. Embora seu site possa alegar que sua empresa possui o conhecimento especializado que procuram, você ainda precisará provar aos clientes em potencial que você é a melhor e mais confiável fonte dessas informações. 

Produzir e postar podcasts informativos, vídeos e blogs em seu site são ótimas maneiras de fazer isso. Avaliações, depoimentos de clientes e estudos de caso também comunicarão aos clientes em potencial o tipo de trabalho que você faz e como você pode ajudar outras pessoas com problemas jurídicos semelhantes.

4. Forneça valor aos seus clientes

Qual é o segredo para converter visitantes do site em leads? Fornecendo valor suficiente para mantê-los retornando ao seu site.

Quando você oferece conteúdo centrado no cliente que é educacional e informativo, você pode responder pelo menos algumas das perguntas que os clientes em potencial têm antes mesmo de falar com você. Como você já deu a eles algo de valor, eles o verão como uma empresa experiente e serão encorajados a entrar em contato diretamente com você.

5. Ofereça uma isca digital

Iscas digitais – eBooks, whitepapers, listas de verificação, relatórios e produtos digitais semelhantes – ajudam seus clientes em potencial a resolver um problema. Para tirar o máximo proveito de suas iscas digitais, elas devem ser “fechadas”, o que significa que o conteúdo é inacessível a menos que um cliente em potencial primeiro forneça suas informações. 

Quando você oferece iscas digitais valiosas e oportunas, os visitantes geralmente ficam felizes em entregar seus endereços de e-mail em troca de um download. Após fornecer essas informações, você poderá manter contato com seus clientes em potencial e iniciar o processo de nutrição de leads.

Webinars – tanto futuros quanto sob demanda – também são ótimas iscas digitais. Obviamente, você também deseja manter qualquer conteúdo de webinar fechado e fornecer acesso apenas em troca de informações de contato.

6. Adicione formulários às páginas principais

Dê uma olhada em seus dados e descubra quais páginas têm melhor desempenho e, em seguida, adicione formulários de contato a essas páginas na barra lateral para facilitar o acesso. Alguns outros bons lugares para adicionar formulários de contato incluem suas páginas de área de prática e estudos de caso.

7. Esclareça os próximos passos

Todas as páginas do seu site devem ter uma frase de chamariz (CTA) clara que deixe claro os próximos passos. Quer se trate de uma página de área de prática, blog ou página de destino de isca digital, as etapas que você deseja que seu público siga devem ser bem claras em uma chamada direta à ação.

8. Use um bate-papo ao vivo 

Os bate-papos ao vivo são uma ótima maneira de ajudar seu público a encontrar as informações de que precisam e movê-los pelo funil de vendas com mais eficiência. Você pode usar até mesmo um que seja automatizado para garantir que os visitantes recebam uma resposta rápida.

9. Personalização na página

Elementos personalizados tendem a ser mais eficazes quando se trata de marketing na web para sua empresa, os CTAs personalizados têm um desempenho 202% melhor do que os CTAs comuns. Tente adicionar elementos personalizados, como um nome em sua saudação ou cabeçalho, CTAs personalizados, alteração de postagens de blog em destaque, etc.

10. Use a tecnologia de gatilho de saída

Embora você não queira muitos pop-ups em seu site, considere adicionar pop-ups que serão acionados quando um usuário estiver prestes a sair. Isso irá incentivá-los a permanecer mais tempo e, eventualmente, se tornar um líder.

11. Crie um Centro de Recursos

Cada vez mais empresas estão construindo centros de recursos em seus sites. Os centros de recursos devem servir como hubs onde os usuários podem navegar facilmente por todo o conteúdo para encontrar informações, sejam blogs, podcasts, vídeos, webinars, etc.

12. Atualize seu UX

A experiência do usuário (UX) refere-se a como um usuário percebe a facilidade de uso, acessibilidade, utilidade e eficiência do seu site. O UX é de extrema importância quando se trata de gerar leads com marketing na web para empresas, pois os usuários serão muito rápidos em clicar sem converter se perceberem que seu site é difícil de usar. Algumas maneiras simples de melhorar o UX incluem permitir espaço em branco suficiente, melhorar a velocidade da página, usar marcadores, manter um design consistente e ter uma navegação de site fácil de seguir no cabeçalho.

13. Use Landing Pages / Microsites

Às vezes, navegar por um site inteiro pode parecer um desafio. Você pode atrair segmentos de seu público criando páginas de destino ou microsites específicos para campanhas específicas. Em vez de inserir todas as informações de sua isca digital em seu blog mais recente, ou em outra página do site, crie uma página de destino específica para essa isca digital. Você pode adicionar um CTA a blogs e páginas relevantes em seu site principal que enviarão os usuários para a página de destino quando clicarem em “saiba mais”. Isso aumentará as conversões e tornará os usuários mais propensos a enviar um formulário com suas informações de contato.

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14. Transforme o ‘boca a boca’ na versão online

O marketing de referência já foi a estratégia de geração de leads mais importante para empresas. E ainda é até certo ponto. Você pode otimizar seu site para que os usuários possam facilmente compartilhar conteúdo ou recomendações com um amigo. Certifique-se de incluir botões ‘Compartilhar’ no final de seus blogs ou outros conteúdos, como webinars, estudos de caso e vídeos, para que os usuários possam compartilhar conteúdo facilmente por e-mail ou mídia social.

15. Teste A/B

Você nunca aprenderá a melhor maneira de otimizar seu site para geração de leads sem testar. Teste A/B (alterando um elemento de uma campanha para testar qual versão é mais eficaz) elementos de suas páginas e compare os dados para descobrir quais elementos têm melhor desempenho. Com o tempo, você aprenderá a fórmula perfeita para uma página da web de alta conversão.

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