Neste post vamos falar do lançamento do WooCommerce 7.7.0 com Marketing Multicanal, essa é a primeira coisa que os proprietários de lojas veem quando visitam a página Marketing no painel. Ele permite que os usuários conectem canais de vendas adicionais, como Google, Amazon e eBay, e gerenciem automaticamente o estoque nas vitrines.
Essa adição torna o WooCommerce mais competitivo com plataformas como Shopify Plus. Os comerciantes podem conectar diferentes canais à loja instalando plugins. WooCommerce.
Como sempre, recomendamos criar um backup do seu site e garantir que seu tema e quaisquer outros plugins sejam compatíveis antes de atualizar.
O que há de novo no 7.7.0?
Marketing Multicanal
O Marketing Multicanal saiu da versão beta e agora é a experiência padrão quando você visita a página de Marketing.
Avisos do comprador atualizados
Nesta versão, introduzimos novos componentes e estilos para avisos de compradores, apresentando Snackbar lists e banners de avisos com componentes compartilhados. Esses novos estilos dão uma aparência uniforme em todos os Blocos WooCommerce.
Além disso, se sua loja usar o Bloco de Carrinho ou o Bloco de Checkout no carrinho principal e nas páginas de checkout, esses estilos também serão transferidos para todos os outros avisos do WooCommerce, por exemplo, os da área “Minha conta”. Esses novos estilos devem ter precedência sobre qualquer estilo de tema existente devido à nova marcação e CSS sendo aplicados.
A estrutura HTML básica dos novos avisos é a seguinte:
<div class="wc-block-components-notice-banner is-error"> <svg /> <div class="wc-block-components-notice-banner__content">MENSAGEM</div> </div>
Existem estilos diferentes com base no status do aviso, que incluem error
, success
, info
, default
, warning
.
Se você não estiver usando o carrinho ou os blocos de check-out (se ainda estiver usando o carrinho e o checkout baseados em shortcode, por exemplo), os avisos existentes renderizados pelo WooCommerce não serão afetados.
Aqui está uma prévia da aparência de cada tipo de aviso:
Temas que utilizam avisos customizados não terão seus estilos respeitados após esta atualização. Os novos avisos usam novos nomes de classe e marcação CSS, portanto, nenhum estilo existente será aplicado. Evitamos usar nomes de classes herdadas para evitar conflitos e garantir que haja um estilo consistente em todos os tipos de aviso.
Os temas podem ter como alvo os novos seletores após esta versão, caso em que o seletor CSS principal é .wc-block-components-notice-banner
.
A documentação está disponível:
Opções de estilo para blocos de produtos
SKU do produto , Preço do produto e Imagem do produto agora suportam mais opções de estilo em termos de cor, dimensão e tipografia e têm suporte para Estilos globais.
Novos blocos
- Bloco de comentários do produto : exibe os comentários de um determinado produto. Pode ser inserido dentro do modelo de Produto Único .
Validação de código postal do lado do cliente no bloco Checkout
Nesta versão, foi incluído uma alteração que executa a validação do código postal no lado do cliente . Essa alteração melhora o desempenho do processo de Checkout para o comprador. Anteriormente o código postal só era validado no servidor. Houve um atraso antes que o usuário visse um erro se inserisse um código postal inválido. Essa nova experiência não apenas reduz a carga em seu servidor, mas também permite que o comprador trabalhe com o formulário de checkout mais rapidamente!
Ainda realizamos a validação do código postal do lado do servidor, mas isso é feito quando o formulário de checkout é enviado, e não quando o valor é alterado.
Melhorias no estilo do botão Adicionar ao carrinho
Fizemos algumas melhorias no botão Adicionar ao carrinho, oferecendo mais opções de personalização para as lojas online. Agora é possível escolher entre os estilos de Preenchimento e Contorno do botão e ajustar sua largura para 25%, 50%, 75% ou 100% do contêiner pai. Além disso, introduzimos uma variedade de controles de tipografia, incluindo família de fontes, aparência, altura da linha, espaçamento entre letras, decoração e maiúsculas e minúsculas.
Essas melhorias visam fornecer maior controle sobre a aparência do botão Adicionar ao carrinho, garantindo que ele se integre perfeitamente ao design da loja.
Melhorias no bloco de minicarrinho
Agora é possível personalizar todos os botões do Mini Carrinho, inclusive alterando a cor e o fundo, bem como alterando o estilo de contorno para preenchido. Além disso, o bloco MiniCarrinho ganhou uma nova configuração para personalizar a forma como é renderizado nas páginas Carrinho e Checkout (Ocultar ou Remover), o que permitirá alterar seu comportamento dependendo do estilo de cabeçalho desejado.
Forneça uma maneira de alternar para o modelo de produto único bloqueado
Adicionamos um botão “Atualizar para modelo de produto único bloqueado” ao modelo de produto único. Ao clicar neste botão, o modelo clássico é atualizado para o novo modelo de produto único bloqueado.
Este novo template permite customizações da página do produto com blocos, dando mais agilidade e criatividade na apresentação dos produtos.
Ações e Filtros
Três novos filtros são adicionados
Filtro | Descrição |
| Este filtro permite a exclusão do tempo de acesso mais recente de ser registrado para chamadas de API REST. |
wc_help_tip | Filtre a dica de ajuda. |
woocommerce_add_message | wc_print_notice Saída do filtro |
Mudanças de modelo
Os seguintes arquivos têm alterações de modelo:
- plugins/woocommerce/templates/checkout/form-pay.php
- plugins/woocommerce/templates/checkout/payment.php
- plugins/woocommerce/templates/loop/no-products-found.php
- plugins/woocommerce/templates/myaccount/downloads.php
- plugins/woocommerce/templates/myaccount/form-add-payment-method.php
- plugins/woocommerce/templates/myaccount/orders.php
- plugins/woocommerce/templates/myaccount/payment-methods.php
- plugins/woocommerce/templates/order/order-details.php
FONTE: https://developer.woocommerce.com