Ícone do site SOLOWEB Tecnologia

LinkedIn se expande no Brasil

O LinkedIn divulgou números que apontam para o crescimento da plataforma no coração dos brasileiros, furando a bolha do mundo corporativo. De acordo com os dados divulgados, entre 2010 e 2024, houve um aumento de 112% no volume de usuários que não fazem parte de empresas e estão na chamada “linha de frente”, fazendo atendimento direto ou autônomo para os clientes. Atualmente, esse tipo de profissional já representaria 47% do total de pessoas que participam do LinkedIn. Ao todo, seriam cerca de 237 mil perfis de enfermeiras, 140 mil mecânicos, 106 mil garçons e até mesmo mais de 500 palhaços profissionais entre os usuários brasileiros que estão presentes na plataforma.

Milton Beck, Diretor Geral do LinkedIn para América Latina e África, celebrou essa diversidade no país: “temos uma grande representatividade de profissionais ingressando no mercado, além de trabalhadores de linha de frente. A base de usuários brasileira vem principalmente dos setores de serviços profissionais, manufatura, serviços administrativos, varejo e educação”. Ainda segundo dados da própria plataforma, o Brasil comparece com 75 milhões de usuários, o equivalente a 60% da força de trabalho nacional. Esses valores colocam o Brasil no terceiro lugar entre os países mais ativos dentro do LinkedIn. A tendência é crescer sem parar, com aproximadamente 150 mil novos perfis sendo criados semanalmente.

Sair da versão mobile