CWPDicasE-mail marketingGeralGerenciamentoSegurança

Como resolver o problema de spam no CWP

Vamos ensinar nesse post como resolver problema de spam, essa dica irá funcionar mais para emails que foram supostamente invadidos.

Para esta dica vamos precisar de acesso shell como root do em seu servidor.

Precisando resolver problemas de spam em seus emails ou servidor? A SoloWeb oferece serviços de Gerenciamento de Servidores que envolve soluções para esses e outros problemas de TI entre em contato conosco. Acesse www.soloweb.com.br

Passo 1

Precisando de uma hospedagem de site ou de um servidor dedicado personalizado, seja para ambiente de teste, desenvolvimento ou de produção? E com um suporte de especialistas, que ti, ajudam a resolver os problemas o mais rápido possível? A SoloWeb tem o prazer em ti, ajudar com isso. Entre em contato conosco e faça uma cotação agora mesmo, acesse: www.soloweb.com.br.

Vamos precisar parar o serviço de postfix:

service postfix stop

 

Passo 2

Agora precisamos saber quantos emails estão presos na fila, utilize o seguinte comando:

postqueue -p | grep -c "^[A-Z0-9]"

 

Passo 3

Selecione alguns e-mails semelhantes e use IDs para verificá-los, utilize o comando:

postqueue -p

Com esse comando você irá obter uma saída semelhante a seguir:

47071F9C08 2262516 Thu Jan 21 13:14:52 ademilton@domain.com

 

Passo 4

Após obter o ID você precisa ler o email,  com o seguinte comando:

postcat -q 47071F9C08

 

Passo 5

Ao ler o conteúdo do e-mail podemos determinar se é ou não um spam. Se o e-mail for spam, você precisará localizar a origem dele.

Se a fonte do e-mail contém algo semelhante como login sasl

named_attribute: sasl_method=LOGIN
named_attribute: sasl_username=info@domain.com

 

Isso significa que o login com senha “sasl” foi hackeado para a conta de e-mail “info@domain.com”. Para proteger seu servidor, você precisa alterar a senha da conta de e-mail.

 

Após alterar a senha do email suspeito reinicie o postfix.

service postfix restart

Precisando resolver problemas de spam em seus emails ou servidor? A SoloWeb oferece serviços de Gerenciamento de Servidores que envolve soluções para esses e outros problemas de TI entre em contato conosco. Acesse www.soloweb.com.br

 

Fonte: wiki-cwp

 

Precisando de um servidor para seu negócio? Acesse o nosso site soloweb.com.br e veja planos de dedicados que cabem no seu bolso.

 

Esperamos ter ajudado com mais esta dica, e siga nos, nas redes sociais para mais tutoriais, e se precisar de nossa ajuda estamos a disposição: www.soloweb.com.br.

E lembrando que a SOLOWEB além de oferecer Hospedagem de Sites, Servidores Dedicados, Servidores VPS com o menor custo do Brasil, também desenvolve soluções de software e realiza gerenciamento e monitoramento de servidores para sua empresa, faça uma cotação sem custo, acesse: www.soloweb.com.br