Cpanel

Cpanel: Seções Avançado e Preferência

Neste artigo iremos entender melhor as seções Avançado e Preferências do Cpanel.

As ferramentas da seção Avançado são recomendadas somente para pessoas com um conhecimento técnico específico sobre ela. Só as utilize se realmente souber o que está fazendo, elas lidam diretamente com o funcionamento da hospedagem.0

Trabalhos Cron

Precisando de uma hospedagem de site ou de um servidor dedicado personalizado, seja para ambiente de teste, desenvolvimento ou de produção? E com um suporte de especialistas, que ti, ajudam a resolver os problemas o mais rápido possível? A SoloWeb tem o prazer em ti, ajudar com isso. Entre em contato conosco e faça uma cotação agora mesmo, acesse: www.soloweb.com.br.

Os trabalhos cron permitem automatizar determinados comandos ou scripts no site.

Páginas de Erro

Uma página de erro informa um visitante quando há um problema ao acessar seu site, com essa ferramenta é possível editar e configurar as páginas de erro padrão.

Verificador de Vírus

Verifica todas as instâncias de sua hospedagem em busca de vírus.

Acompanhar DNS

Encontre informações sobre qualquer domínio ou rastreie a rota do servidor no qual está o site até o computador do qual você está acessando o cPanel.

Manipuladores Apache

Os manipuladores Apache controlam como o software do servidor da Web Apache gerencia determinados tipos e extensões de arquivo do site.

Índices

O Gerenciador de índices permite personalizar a maneira como um diretório será exibido na Web.

Tipos MIME

Define como os navegadores irão identificar extensões específicas.

As preferências dizem respeito às configurações do Cpanel si.

Senha & Segurança

Troque sua senha e faça configurações de segurança em sua hospedagem.

Informações de Contato

Defina e edite os dados de contato da sua hospedagem.

Alterar Idioma

Mude o idioma de visualização do Cpanel. Essa ferramenta não altera idiomas dos sites instalados na hospedagem.

Gerenciador de usuários

Crie e administre usuários com acesso ao Cpanel.

Alterar Estilo

Mude o visual do seu Cpanel.


Esperamos ter ajudado a todos com as informações contidas aqui. Lembrando que em breve faremos artigos específicos com funções do Cpanel e que muitas das funções aqui descritas talvez não sejam encontradas em Cpanels de outras hospedagem.

Cpanel completo, com todas as funções, você só encontra nas hospedagens da SoloWEB!

Esperamos ter ajudado com mais esta dica, e siga nos, nas redes sociais para mais tutoriais, e se precisar de nossa ajuda estamos a disposição: www.soloweb.com.br.

E lembrando que a SOLOWEB além de oferecer Hospedagem de Sites, Servidores Dedicados, Servidores VPS com o menor custo do Brasil, também desenvolve soluções de software e realiza gerenciamento e monitoramento de servidores para sua empresa, faça uma cotação sem custo, acesse: www.soloweb.com.br