DesenvolvimentoWordpress

Os 5 melhores plug-ins para WordPress de galeria de vídeo

É fato que hoje os vídeos tomaram conta das mídias digitais e que ter vídeos para sua profissão, negocio, hobby e outros interesses é fundamental. Neste sentido ter um site onde possa organizar seus vídeos é fundamental como também disponibiliza-los de forma atraente e apresentá-los com destaque sem outros assuntos ou concorrentes disputando o espaço são pontos fundamentais.

A SoloWeb também desenvolve soluções de sites, sistemas, ecommerce entre outros softwares com ou sem o WordPress sob demanda e de acordo com o seu projeto e especifico para seu negocio. Entre em contato conosco temos o prazer em ajudar, acesse www.soloweb.com.br

Neste artigo, vamos apresentar a você cinco plug-ins de galeria de vídeo do WordPress que podem fazer o trabalho. Eles foram escolhidos com base em seus conjuntos de recursos, classificações e análises, histórico de atualizações e opções de preços.

1. Video Gallery – Vimeo and YouTube Gallery

Precisando de uma hospedagem de site ou de um servidor dedicado personalizado, seja para ambiente de teste, desenvolvimento ou de produção? E com um suporte de especialistas, que ti, ajudam a resolver os problemas o mais rápido possível? A SoloWeb tem o prazer em ti, ajudar com isso. Entre em contato conosco e faça uma cotação agora mesmo, acesse: www.soloweb.com.br.

Em primeiro lugar na nossa lista, a Galeria de Vídeos – Vimeo e o plugin da Galeria do YouTube permitem que você insira vídeos de ambas as plataformas em seu site, simplesmente copiando e colando seus URLs. Com esta solução, você pode configurar várias galerias e adicionar quantos vídeos quiser a qualquer uma delas.

Você pode definir títulos e descrições personalizados para cada vídeo que adicionar às suas galerias e incluir links personalizados para quando os visitantes clicarem neles. O plugin gera um código de acesso exclusivo para cada galeria, que você pode colocar em qualquer lugar do seu site.

Com a Galeria de vídeos, você também pode escolher entre sete estilos de galeria diferentes, prontos para usar. Se você usar a versão premium do plugin, terá acesso às configurações de lightbox avançadas e a opção de reproduzir vídeos automaticamente em janelas pop-up.

Características principais:

  • Crie galerias de vídeo usando vídeos do YouTube e Vimeo
  • Defina títulos e descrições personalizados para os vídeos que você incorpora
  • Gere um código de acesso exclusivo para cada galeria de vídeo
  • Escolha entre sete estilos para suas galerias de vídeo

Preço: Gratuito, com licenças premium a partir de US $ 19,99

 

2. All-in-One Video Gallery

All-in-One Video Gallery é uma solução abrangente que pode ajudá-lo a criar galerias de vídeo, categorias e até mesmo formulários de pesquisa personalizados para suas gravações. Este plugin adiciona um player de vídeo HTML 5 personalizado ao seu site. Os visitantes podem usar esse player para reproduzir arquivos de vídeo de seu site e outras fontes, incluindo YouTube, Vimeo, Dailymotion e Facebook.

Lembre-se de que você precisa adicionar vídeos usando as ferramentas integradas do plug-in se quiser incluí-los em suas galerias. Isso significa que, mesmo se você já tiver um vídeo em sua Biblioteca de mídia , precisará “adicioná-lo” à lista de vídeos do plug-in para que ele reconheça o arquivo.

Uma das melhores coisas que a All-in-One Video Gallery oferece é muito controle sobre seu player de vídeo integrado. Você pode escolher quais opções de reprodução os usuários têm acesso e criar quantas galerias desejar. No entanto, a versão gratuita do plug-in inclui apenas um estilo básico que você pode usar para galerias de vídeo, que parece um pouco desatualizado:

Se você usar a versão premium do plugin, terá acesso a galerias de vídeo deslizantes e designs pop-up. Além disso, essa versão inclui um recurso que permite aos usuários adicionar vídeos à sua biblioteca usando um formulário de front-end.

Características principais:

  • Crie galerias de vídeo usando mídia externa ou auto-hospedada
  • Incorpore vídeos do YouTube, Vimeo, Dailymotion e Facebook
  • Obtenha acesso a um player de vídeo HTML5
  • Personalize as configurações de reprodução que os usuários veem

Preço: Gratuito, com licenças premium a partir de US $ 4,99 por mês

 

3. Simply Gallery Blocks

Se você deseja construir galerias de vídeo dentro do Editor de bloco, Simply Gallery Blocks é o plugin para você. Essa ferramenta permite que você escolha entre vários novos blocos de galeria com estilos diferentes e adicione vídeos ou imagens auto-hospedados a eles.

Quando os visitantes clicam em um vídeo dentro da galeria, uma caixa de luz é aberta, permitindo que eles passem de um elemento para o próximo. Este plugin é fácil de usar e oferece muitas opções de personalização para cada estilo de bloco da galeria.

No entanto, uma desvantagem de usar a versão gratuita do Simply Gallery Blocks é que você não poderá incorporar vídeos de fontes externas como o YouTube. Você precisará de atualizações premium para isso; caso contrário, você só pode criar galerias de vídeo com arquivos carregados em seu site.

Características principais:

  • Obtenha acesso a vários blocos de galeria que funcionam com arquivos de vídeo
  • Crie galerias de vídeo usando arquivos auto-hospedados
  • Personalize o estilo de cada galeria usando configurações de bloco individuais

Preço: Gratuito, com blocos premium disponíveis a partir de US $ 1,83 por mês

 

4. Embed Plus for YouTube

Em seguida, como o próprio nome sugere, o plug-in Embed Plus para YouTube tem tudo a ver com incorporação. Esta solução permite adicionar vídeos únicos do YouTube às suas postagens e páginas, usando blocos dedicados no Editor de bloco . Ele também permite que você incorpore canais inteiros e listas de reprodução como galerias de vídeo no WordPress.

Um dos principais pontos de venda deste plugin é que ele oferece uma ampla gama de opções de configuração para reproduzir vídeos em seu site. Embora os vídeos permaneçam no YouTube, você pode controlar as configurações de reprodução e determinar como cada elemento aparece em seu site.

Existem até configurações que permitem minimizar a marca do YouTube e ocultar vídeos relacionados para que os usuários vejam apenas o seu conteúdo. No entanto, se você deseja obter acesso total às configurações do plug-in, será necessário criar uma API do YouTube para conectar sua conta ao WordPress.

Características principais:

  • Incorpore vídeos individuais, canais completos e listas de reprodução no WordPress
  • Crie galerias de vídeo a partir de canais e listas de reprodução do YouTube
  • Escolha entre vários estilos de galeria
  • Adicione galerias de vídeo ao seu site usando blocos
  • Defina as configurações de reprodução de vídeo para seus visitantes
  • Minimize a marca do YouTube.

Preço: Gratuito, com uma versão premium a partir de $ 39,99 por ano

 

5. Video Gallery – YouTube Playlist, Channel Gallery by YotuWP

Video Gallery – YouTube Playlist, Channel Gallery by YotuWP é muito semelhante à nossa entrada anterior em termos de funcionalidade. Com este plugin, você pode pegar canais inteiros ou listas de reprodução e transformá-los em galerias de vídeo para exibir no WordPress.

Ele também suporta a incorporação de vídeos individuais. No entanto, neste caso, você não obtém tantas opções de configuração de reprodução, o que resulta em uma configuração mais simplificada.

Embora o YotuWP ofereça menos configurações de reprodução, ele compensa isso nas opções de estilo. Você obtém mais controle sobre a aparência de suas galerias de vídeo e pode até adicionar efeitos simples de mouseover a cada elemento.

Você ainda precisará criar uma chave de API do YouTube para o plug-in funcionar. Sem ele, você não será capaz de gerar galerias e seus códigos de acesso correspondentes.

Características principais:

  • Incorpore canais completos do YouTube e listas de reprodução como galerias de vídeo no WordPress
  • Adicione vídeos individuais do YouTube às suas páginas
  • Use códigos de acesso para colocar galerias e vídeos individuais
  • Personalize o estilo de suas galerias de vídeo
  • Ajuste as opções de reprodução de seus vídeos

Preço: Gratuito, com licenças premium a partir de US $ 21

Esperamos que tenham gostado e busque sempre organizar seus vídeos para que os visitantes do seu site consigam absolver ao máximo a mensagem que deseja passar.

A SoloWeb também desenvolve soluções de sites, sistemas, ecommerce entre outros softwares com ou sem o WordPress sob demanda e de acordo com o seu projeto e especifico para seu negocio. Entre em contato conosco temos o prazer em ajudar, acesse www.soloweb.com.br

Esperamos ter ajudado com mais esta dica, e siga nos, nas redes sociais para mais tutoriais, e se precisar de nossa ajuda estamos a disposição: www.soloweb.com.br.

E lembrando que a SOLOWEB além de oferecer Hospedagem de Sites, Servidores Dedicados, Servidores VPS com o menor custo do Brasil, também desenvolve soluções de software e realiza gerenciamento e monitoramento de servidores para sua empresa, faça uma cotação sem custo, acesse: www.soloweb.com.br