PerformanceWordpress

Os 7 melhores plug-ins de otimização de banco de dados para WordPress

Conforme seu site cresce, o mesmo acontece com seu banco de dados e, em muitos casos, você acabará armazenando muitas informações além do ponto em que elas são úteis. Isso pode tornar seu site mais lento desnecessariamente.

Neste artigo, vamos apresentar sete dos melhores plug-ins de otimização de banco de dados WordPress que você pode usar para manter seu site enxuto e rápido. Nós os escolhemos com base em seu desempenho, opções de configuração, classificações e análises e suporte de seus desenvolvedores.

Então vamos aos plug-ins!

Lembrando que caso precise otimizar seu WordPress ou algum outro CMS a SoloWeb faz esse trabalho pra você, além de otimizar a ferramenta em si também otimizamos e customizamos o servidor onde está hospedado o site. E se precisar, desenvolvemos o seu site já com todas as otimizações. Acesse www.soloweb.com.br

Precisando de uma hospedagem de site ou de um servidor dedicado personalizado, seja para ambiente de teste, desenvolvimento ou de produção? E com um suporte de especialistas, que ti, ajudam a resolver os problemas o mais rápido possível? A SoloWeb tem o prazer em ti, ajudar com isso. Entre em contato conosco e faça uma cotação agora mesmo, acesse: www.soloweb.com.br.

1. WP-Optimize

Em primeiro lugar na nossa lista, WP-Optimize é um plugin de otimização WordPress tudo-em-um. Inclui ferramentas para ajudá-lo a limpar seu banco de dados, reduzir scripts , habilitar o carregamento lento, executar otimização de imagem e muito mais.

Se estiver usando WP-Optimize para otimização de banco de dados, você pode escolher quais informações o plug-in tentará limpar. Por exemplo, você pode configurá-lo para limpar as revisões de postagens antigas, apagar postagens descartadas, remover comentários de spam e muito mais.

Este plugin também permite identificar tabelas órfãs em seu banco de dados e excluí-las manualmente.

No entanto, um recurso que está faltando é a capacidade de criar backups de banco de dados antes de executar otimizações. O WP-Optimize soluciona esse problema integrando-se com o plugin UpdraftPlus . Se você usar o UpdraftPlus também, o WP-Optimize inclui configurações que automatizam os backups do banco de dados antes de executar uma limpeza.

Características principais:

  • Escolha quais partes do seu banco de dados WordPress otimizar
  • Identifique e remova tabelas órfãs no banco de dados
  • Defina as configurações de cache do seu site
  • Ativar carregamento lento
  • Automatizar otimização de imagem
  • Reduza os scripts em seu site
  • Integre o plugin com UpdraftPlus para cuidar dos backups do banco de dados

Preço: Gratuito, com licenças premium a partir de US $ 39 por ano 

 

2. Advanced Database Cleaner

O Advanced Database Cleaner oferece uma visão geral de quais elementos você pode remover com segurança de seu banco de dados para mantê-lo enxuto. Você também pode usá-lo para excluir tabelas e tarefas cron do seu site.

Um recurso de destaque que este plugin oferece é a opção de ignorar algumas das alterações mais recentes em seu banco de dados ao limpá-lo. Você pode dizer ao plug-in para manter os dados dos últimos “X” dias para cada tipo de elemento que ele otimiza.

O Advanced Database Cleaner também permite agendar processos de otimização de banco de dados e configurar várias tarefas para serem executadas posteriormente. Por exemplo, você pode programar o plug-in para limpar postagens em sua lixeira semanalmente e fazer com que ele exclua revisões de postagens mensalmente.

Características principais:

  • Remova informações desnecessárias de seu banco de dados
  • Limpar tabelas e tarefas cron
  • Exclua dados recentes de limpezas
  • Agende várias limpezas de banco de dados com antecedência

Preço: Gratuito, com licenças premium a partir de US $ 39 

 

3. Optimize Database After Deleting Revisions

Otimizar banco de dados após excluir revisões faz muito mais do que o nome indica. Por padrão, este plugin o ajudará a deletar revisões para todos os tipos de postagem em seu site. No entanto, você também pode configurá-lo para ajudá-lo a otimizar seu banco de dados, excluindo itens da lixeira, tags não utilizadas, conteúdo de spam e muito mais.

Você pode usar essa ferramenta para configurar otimizações programadas e também pode ajudá-lo a excluir tabelas específicas de seu banco de dados. No entanto, ele não informa quais tabelas personalizadas correspondem a quais plug-ins, o que torna o uso desse recurso um pouco arriscado, a menos que você saiba o que está fazendo.

Características principais:

  • Exclua revisões de postagem para todos os seus tipos de postagem do WordPress (ou específicos)
  • Preserve as revisões recentes
  • Configure quantas revisões você deseja manter para suas postagens
  • Agendar otimizações de banco de dados
  • Exclua tabelas específicas de seu banco de dados

Preço: Grátis 

 

4. Plugins Garbage Collector

A maioria de nós usar um  monte  de plugins WordPress . Eles são um dos principais motivos pelos quais a plataforma é tão popular, já que permitem que você implemente quase qualquer recurso que possa imaginar em seu site. Ao longo do ciclo de vida do seu site, você provavelmente eliminará muitos plug-ins à medida que encontrar opções melhores ou simplesmente pare de precisar deles.

Muito desse software deixa para trás entradas e tabelas não utilizadas em seu banco de dados. O Coletor de Lixo do Plugins encontra esses dados órfãos e os exclui. Com esta solução, você não obtém nenhuma configuração avançada – ela apenas vem com uma opção para ajudá-lo a verificar e limpar seu banco de dados rapidamente.

Características principais:

  • Encontre entradas de plug-ins não usados ​​em seu banco de dados e exclua-os

Preço: Grátis 

 

5. WP-Sweep

O WP-Sweep permite que você otimize seu banco de dados WordPress “varrendo” tudo, desde revisões até rascunhos automáticos, postagens excluídas, comentários de spam, usuários órfãos e muito mais. Tal como acontece com muitos dos outros melhores plug-ins de otimização de banco de dados WordPress, você pode escolher quais dados limpar ou fazer uma varredura completa.

Uma desvantagem de usar WP-Sweep é que ele não permite que você selecione tabelas ou elementos específicos para otimizar automaticamente. Em vez disso, você pode executar uma varredura completa ou limpar elementos individuais manualmente.

Características principais:

  • Limpe tipos específicos de elementos de seu banco de dados
  • Faça uma “varredura” completa em seu banco de dados e otimize todas as suas tabelas

Preço: Grátis

 

6. WP Reset

Às vezes, a melhor maneira de otimizar seu banco de dados WordPress é começar do zero. Se você deseja relançar seu site e começar de novo, você precisará limpar seu banco de dados, que é exatamente o que WP Reset faz.

Com este plug-in, você pode limpar a maioria das informações de seu banco de dados, preservando elementos-chave, como sua conta de usuário de administrador, configuração básica do site (como endereço do WordPress e configurações de indexação), plug-ins e temas. Resumindo, o plug-in permite que você exclua todo o conteúdo do seu site sem substituir a instalação do WordPress.

Características principais:

  • Redefina seu banco de dados WordPress
  • Preserve os dados principais, como sua conta de usuário administrador

Preço: Gratuito, com licenças premium a partir de US $ 7,50 por mês 

 

7. Database Backup for WordPress

Este último plugin é um pouco diferente. Ao fazer backup de seu site WordPress , você não apenas faz uma cópia de seus arquivos, mas também de seu banco de dados. Sem um backup do banco de dados, você pode perder a maior parte do conteúdo do seu site se precisar restaurá-lo.

Além disso, se você planeja otimizar seu banco de dados excluindo algumas tabelas, é sempre uma jogada inteligente criar um backup com antecedência. Isso é exatamente o que o Database Backup for WordPress permite que você faça.

Ele ajuda você a fazer backup de suas tabelas principais do WordPress (enquanto exclui revisões e comentários de spam). No entanto, você também pode adicionar tabelas personalizadas aos seus backups e configurar uma programação que crie novas cópias periodicamente.

Quando se trata de armazenamento, o plug-in oferece a opção de baixar seus arquivos de backup diretamente ou de enviá-los por e-mail. Se você usar o recurso de agendamento de backup, receberá esses arquivos por e-mail.

Características principais:

  • Faça backup de seu banco de dados WordPress
  • Exclua revisões de postagem e comentários de spam
  • Selecione quais tabelas personalizadas você deseja incluir
  • Agendar backups
  • Baixe os arquivos de backup para o seu computador ou configure o plugin para enviá-los a um endereço de e-mail

Backup de banco de dados para WordPress é para você se …

… Você planeja trabalhar diretamente com seu banco de dados em qualquer capacidade. Alterar seu banco de dados manualmente ou usar um plugin para excluir tabelas pode causar estragos em seu site se você não tiver certeza do que está fazendo. Se você ainda não estiver usando um plugin de backup que também salva seu banco de dados, o Database Backup for WordPress é uma ferramenta importante para ter em mãos.

Preço: Grátis 

 

Lembrando que caso precise otimizar seu WordPress ou algum outro CMS a SoloWeb faz esse trabalho pra você, além de otimizar a ferramenta em si também otimizamos e customizamos o servidor onde está hospedado o site. E se precisar, desenvolvemos o seu site já com todas as otimizações. Acesse www.soloweb.com.br

Usar um dos melhores plug-ins de otimização de banco de dados do WordPress pode ajudá-lo a limpar muitas entradas e dados não utilizados que se acumulam conforme o seu site cresce. Se você já está trabalhando no seu site há algum tempo, essas ferramentas devem ajudá-lo a recuperar algum espaço de armazenamento e talvez até mesmo aumentar o desempenho do seu site.

Se você ainda não tem certeza de qual plugin usar, WP-Optimize é uma ótima escolha para a maioria dos sites. Independentemente da solução que você escolher, recomendamos que você também configure uma solução de backup, como Database Backup for WordPress .

 

 

Esperamos ter ajudado com mais esta dica, e siga nos, nas redes sociais para mais tutoriais, e se precisar de nossa ajuda estamos a disposição: www.soloweb.com.br.

E lembrando que a SOLOWEB além de oferecer Hospedagem de Sites, Servidores Dedicados, Servidores VPS com o menor custo do Brasil, também desenvolve soluções de software e realiza gerenciamento e monitoramento de servidores para sua empresa, faça uma cotação sem custo, acesse: www.soloweb.com.br