Geral

Personalizando WHM/CPanel com a logo de sua empresa.

O que você vai precisar

Antes de começar este guia, você vai precisar do seguinte:

  • Acesso ao WHM (Web Host Manager).

Passo 1 – Explore a seção de personalização do painel de controle WHM

Primeiramente, você precisa acessar o WHM. Você pode fazer isso pelos endereços www.seudominio.com/whm ou pelo www.seudominio.com:2086. Uma vez dentro do painel, escreva customização no campo de buscas para abrir o menu correspondente.opções de personalização para o painel de controle cpanel pelo whm

Passo 2 – Faça as mudanças necessárias no painel de controle 

Agora você deve ver a janela de personalização e que você pode fazer todas as mudanças que quiser no painel de controle. opções de cutomização do painel de controle whm pelo cpanel

Você pode mexer e editar as seguintes opções:

Precisando de uma hospedagem de site ou de um servidor dedicado personalizado, seja para ambiente de teste, desenvolvimento ou de produção? E com um suporte de especialistas, que ti, ajudam a resolver os problemas o mais rápido possível? A SoloWeb tem o prazer em ti, ajudar com isso. Entre em contato conosco e faça uma cotação agora mesmo, acesse: www.soloweb.com.br.
  • Company Name – O nome da sua empresa de hospedagem.
  • Link de ajuda – Um link para uma página com dicas e ajudas para seus clientes. Pode ser uma página simples criada no seu próprio site.
  • Link da documentação – Outro link para seus clientes acessarem. Mas, agora, é uma página com conteúdos que ajudem os seus clientes a usar o cPanel. Pode ser uma página simples criada no seu próprio site.
  • Logotipo da empresa – Você pode fazer upload de uma imagem de preferência para que ela se torne o logotipo do seu painel de controle cPanel. O logotipo vai aparecer no canto superior esquerdo do painel de controle. Os formatos de imagem permitidos são .PNG ou .SVG.
  • Logotipo do Webmail – Você pode fazer o upload de uma imagem de preferência para que ela se torne o logo do Webmail. O logotipo vai aparecer no canto superior esquerdo quando o seu cliente estiver vendo os e-mails dele pelo navegador. Os formatos de imagem permitidos são .PGN ou .SVG.
  • Favicon – Também conhecido como website icon ou tab icon. Ele aparece no navegador próximo do endereço que você quer visitar. O único formato de imagem permitido é .ICO.

Assim que terminar a personalização do painel de controle cPanel, aperte no botão Salvar no fim da página.

Passo 3 – Verificando as mudanças no painel de controle 

Agora você já pode fazer login no painel de controle cPanel como um cliente ou como um revendedor. Uma vez dentro dele, você já vai conseguir ver todas as mudanças. Abaixo está uma demonstração da mudança do ícone do painel de controle cPanel.mudanças aplicada no painel de controle cpanel hwm

 

Ainda está com dúvida? entre em contato através de nossos canais de atendimento(Chat online, email ou whatsapp).

Precisando de revenda de hospedagem? A SOLOWEB possui planos a partir de R$49,90.

 

Esperamos ter ajudado com mais esta dica, e siga nos, nas redes sociais para mais tutoriais, e se precisar de nossa ajuda estamos a disposição: www.soloweb.com.br.

E lembrando que a SOLOWEB além de oferecer Hospedagem de Sites, Servidores Dedicados, Servidores VPS com o menor custo do Brasil, também desenvolve soluções de software e realiza gerenciamento e monitoramento de servidores para sua empresa, faça uma cotação sem custo, acesse: www.soloweb.com.br