Tutoriais

Soloweb Dicas – Adicionando campos personalizados no woocommerce

No tutorial de hoje vamos falar sobre o plugin para adicionar opções para produtos, conhecido como atributos no woocommerce.

O próprio Woocommerce já oferece esta opção para adicionar estes atributos porém um pouco mais complicado principalmente quando o cliente já cadastrou vários produtos e esqueceu de inserir as opções.

O Yith Woocommerce é um conjunto de plugins que oferece vários serviços para facilitar e turbinar suas vendas. Mais hoje especificamente vamos falar apenas do Products addons.

Para instalar é simples, basta acessar a área de plugins clicar em adicionar novo e digitar o nome do mesmo como mostra na imagem.

Precisando de uma hospedagem de site ou de um servidor dedicado personalizado, seja para ambiente de teste, desenvolvimento ou de produção? E com um suporte de especialistas, que ti, ajudam a resolver os problemas o mais rápido possível? A SoloWeb tem o prazer em ti, ajudar com isso. Entre em contato conosco e faça uma cotação agora mesmo, acesse: www.soloweb.com.br.

imagem

Click em instalar e ativar, após isso seu plugin já estará ativo no painel administrativo do wordpress. Acesse as configurações clicando no mesmo.

Imagem 2

Não precisa realizar nenhum tipo de configuração nessa tela vamos trabalhar com as configurações padrões do plugin que já é bastante útil.

Vamos começar o trabalho, para podermos adicionar opções ao produto é bastante simples, você deve acessar a área do produto e clicar em addons:

imagem 3

Primeiramente você deverá adicionar o grupo de produtos, aqui definirá se a regra irá atingir vários produtos ou apenas um produto, ou varias categorias ou apenas uma:

imagem 4

Após preencher e escolher quais produtos ou categoria atingir salve o grupo.

Agora vamos para segunda parte que é adicionar as opções/atributos do produto, click em Manage Add-ons:

imagem 5

Ao clicar na opção acima acesse a opção de atributos clicando no botão New Add-on:

imagem 6

Neste tela você irá adicionar os atributos do produtos click na seta “>” para acessar mais opções e você começar a editar:

imagem 7

Nesta versão free você pode adicionar poucas opões como checkbox(caixa de marcação), radiobutton(seleção de opção para marcação unica) e text(seleção de texto) Vamos trabalhar com a checkbox para entendermos o funcionamento:

Imagem 8

Após selecionar o type(tipo) que vai ser checkbox coloque o titulo do atributo, por exemplo você quer trabalhar com cores especificas de uma camisa. Então coloque o title de “Cor”, após colocar o titulo não precisa mais preencher nada, apenas adicione as opções clicando “Add new option”.

imagem 9

Você pode clicar em quantas vezes quiser em “Add new option” para adicionar a quantidade de opções desejada, ao adicionar a quantidade desejada, depois só preencher com as informações da opção. Em option label seria o nome da opção, no caso como dei o exemplo de cor podemos colocar, preto, vermelho, amarelo, etc. Price seria o preço a ser adicionar caso essa opção seja selecionada, se não quiser adicionar preço deixa como esta. E outra opção importante é marcar como requerido caso precise ser marcado alguma cor como padrão. Após preencher todos os dados necessários salve o addon e ai é só acessar o produto, ou os produtos que adicionado. Pronto agora você verá as opções como na imagem a seguir:

imagem 10

Quer mais informações sobre dicas e ferramentas acesse nosso blog: https://soloweb.com.br/blog
Procurando hospedagem para seu woocommerce acesse nosso site com os mais variados produtos para seu negocio: https://soloweb.com.br

Esperamos ter ajudado com mais esta dica, e siga nos, nas redes sociais para mais tutoriais, e se precisar de nossa ajuda estamos a disposição: www.soloweb.com.br.

E lembrando que a SOLOWEB além de oferecer Hospedagem de Sites, Servidores Dedicados, Servidores VPS com o menor custo do Brasil, também desenvolve soluções de software e realiza gerenciamento e monitoramento de servidores para sua empresa, faça uma cotação sem custo, acesse: www.soloweb.com.br