Construtor de siteDesenvolvimentoDesignDicasGeralMarketingPHPSitebulderWordpress

WordPress, o que é? Como usar para criar sites e blogs?

De acordo com a W3Techs, a preferência pelo WP representa 61% do mercado de CMS, sigla em inglês que remete a Content Management System ou Sistema de Gerenciamento de Conteúdo.

Além de estar à frente de todos os outros concorrentes, o WordPress é gratuito e pode ser adaptado, conforme as necessidades de cada empresa ou pessoa.

Se estiver precisando de uma hospedagem turbinada para trabalhar seu site WordPress, a SoloWeb tem e alem de uma hospedagem turbinada, preço justo, também oferecemos total suporte e ajuda no seu site e hospedagem. Acesse: www.soloweb.com.br

O que é o CMS WordPress

Em poucas palavras, o WordPress é uma plataforma de gestão de conteúdo na web, utilizada para blogs, sites, portais de notícias, lojas virtuais, portfólios, além de outras aplicações.

Precisando de uma hospedagem de site ou de um servidor dedicado personalizado, seja para ambiente de teste, desenvolvimento ou de produção? E com um suporte de especialistas, que ti, ajudam a resolver os problemas o mais rápido possível? A SoloWeb tem o prazer em ti, ajudar com isso. Entre em contato conosco e faça uma cotação agora mesmo, acesse: www.soloweb.com.br.

O aplicativo está inserido na categoria conhecida pelo nome de CMS, que tem como principal objetivo facilitar, de forma simples e intuitiva, a criação e a edição de conteúdo, sem a necessidade de usar uma linguagem de programação para isso.

Além do texto em si e da possibilidade de incluir conteúdo multimídia, como fotos e vídeos, é possível personalizar o layout do site, elaborar formulários e acrescentar outras funções.

Melhores recursos de um CMS

Os melhores recursos de um CMS como o WordPress oferecem são:

• Um jeito simples de publicar conteúdo. Um editor potente com muitas opções de customização para diferenciar o conteúdo.
• Exibição de conteúdo relacionado por taxonomia. Quanto mais conteúdos o site tiver, mais importante será manter tudo muito organizado. Assim pode organizar em categorias, tags aos artigos e daí em diante.
• Funcionalidade de edição de página. Além de publicar um conteúdo, permite alterar facilmente, mantendo o histórico de alterações.
• Um alto nível de customização. Isto significa que permite adicionar quase qualquer recurso ao projeto, ao criar sites cada vez mais robustos. Graças aos milhares plugins e temas existentes.
• Uma comunidade sólida. Uma comunidade sólida e ativa significa que a plataforma está sempre em desenvolvimento e, consequentemente, estará frequentemente atualizada, moderna e segura, além de receber ajuda desta comunidade.

Diferença entre WordPress.org e WordPress.com

O WordPress conta com duas versões de uso: WordPress.com e WordPress.org. Enquanto a primeira é mais conhecida e oferece hospedagem gratuita para blogs e sites com layouts pré-prontos, a segunda é uma plataforma de código aberto que pode ser instalada em um servidor de preferência do usuário.

WordPress.com:

O serviço de hospedagem usa o software do WordPress. Basta fazer um cadastro gratuito, escolher um domínio “meusite.wordpress.com” ou pagar para ter uma URL personalizada. É possível escolher um layout pré-pronto, que pode ser customizado com algumas limitações.

WordPress.org:

A plataforma de código aberto pode ser instalada em servidores fora do WordPress e com um domínio registrado à parte. Pode ser totalmente customizado de acordo com as necessidades de cada um, sem qualquer restrição de temas, plugins ou recursos.

Onde fazer download do WordPress

Para usar o WordPress.com, é preciso acessar o site e criar uma conta. Já o WordPress.org, segue um caminho um pouco diferente.
Antes de baixar o software livre, é preciso registrar um domínio e contratar um serviço de hospedagem. Quem não souber fazer, nem por onde começar, pode contar com a ajuda de agências especializadas em WordPress para seguir em frente.

Criação de site e blog em WordPress

Segunda pesquisa da W3Techs, 31% de todos os sites na internet utilizam o WordPress como plataforma. Alguns exemplos famosos incluem o TechCrunch, site de notícias especializado em tecnologia, a Sony Music, o site oficial da Casa Branca e até artistas como a Beyoncé.

Isso mostra que o WP não se limita apenas à criação de blogs, mas vale também para sites de notícias, figuras públicas, portfólios, portais de caridade, lojas online e muito mais.

Precisando de uma hospedagem turbinada para trabalhar seu site WordPress, a SoloWeb tem e alem de uma hospedagem turbinada, preço justo, também oferecemos total suporte e ajuda no seu site e hospedagem. Acesse: www.soloweb.com.br

Fonte: www.legions.biz

Esperamos ter ajudado com mais esta dica, e siga nos, nas redes sociais para mais tutoriais, e se precisar de nossa ajuda estamos a disposição: www.soloweb.com.br.

E lembrando que a SOLOWEB além de oferecer Hospedagem de Sites, Servidores Dedicados, Servidores VPS com o menor custo do Brasil, também desenvolve soluções de software e realiza gerenciamento e monitoramento de servidores para sua empresa, faça uma cotação sem custo, acesse: www.soloweb.com.br