Wordpress

20 plugins gratuitos para WordPress (parte 1)

Uma das maiores vantagens de se utilizar o sistema de gerenciamento de conteúdo WordPress é a imensa quantidade de plugins gratuitos e de qualidade disponíveis para o mesmo.

É possível implementar seu site rapidamente, aprimorando ele, seja em seu visual, como seu desempenho nos mecanismos de busca e em seu processamento.

Nós da SoloWeb selecionamos 20 plugins gratuitos para WordPress que farão uma diferença essencial no desempenho do seu site, independente da finalidade do mesmo.

Divimos esta seleção em duas partes, seguem então os 10 primeiros plugins. Esperamos que gostem!

Precisando de uma hospedagem de site ou de um servidor dedicado personalizado, seja para ambiente de teste, desenvolvimento ou de produção? E com um suporte de especialistas, que ti, ajudam a resolver os problemas o mais rápido possível? A SoloWeb tem o prazer em ti, ajudar com isso. Entre em contato conosco e faça uma cotação agora mesmo, acesse: www.soloweb.com.br.

Lembrando que para se rodar o sistema adequadamente é preciso uma hospedagem de qualidade para WordPress e isso você encontra na SoloWeb.

1. Yoast SEO

Como muitos já sabem, existe uma série de técnicas utilizadas para se aprimorar o desempenho do seu site, estas são as técnicas SEO que literalmente traduzindo significam Otimização para mecanismos de busca. Ou seja se você quer que seu site apareça bem no Google, você precisará adotar algumas dessas técnicas.

Este plugin promove exatamente isso. Com ele é possível definir uma palavra chave foco para cada página ou post do WordPres e definir o como o título e a descrição do link irão aparecer no Google.

Porém, o melhor benefício do plugin Yoast é a avaliação em tempo real que ele faz para cada artigo seu, buscando identificar pontos fortes e fracos para seu artigo ser encontrado no Google através de uma determinada palavra-chave, desta forma não tem como errar.

[dt_button link=”https://wordpress.org/plugins/wordpress-seo/” target_blank=”false” button_alignment=”default” animation=”fadeIn” size=”medium” style=”default” bg_color_style=”default” bg_hover_color_style=”default” text_color_style=”default” text_hover_color_style=”default” icon=”fa fa-chevron-circle-right” icon_align=”left”]Download do Plugin[/dt_button]

2. Google Analytics for WordPress

Instalar o Google Analytics em seu site é um procedimento essencial se você deseja monitorar a efetividade do mesmo. O Analytics mostra de onde vem seus visitantes, quais páginas eles mais visitam, taxas de rejeição, dentre outras informações essenciais para saber o que funciona e o que não funciona na sua página.

O plugin Google Analytics for WordPress possibilita a você integrar esta ferramenta do Google perfeitamente com o seu site além de oferecer diversas funções úteis.

[dt_button link=”https://wordpress.org/plugins/google-analytics-for-wordpress/” target_blank=”false” button_alignment=”default” animation=”fadeIn” size=”medium” style=”default” bg_color_style=”default” bg_hover_color_style=”default” text_color_style=”default” text_hover_color_style=”default” icon=”fa fa-chevron-circle-right” icon_align=”left”]Download do Plugin[/dt_button]

3. Contact Form 7

O Contact Form 7 é o plugin mais famoso do WordPress para quem deseja criar formulários. Extramente simples e fácil de se manusar, com ele você cria formulários de forma rápida e eficiente.

[dt_button link=”https://wordpress.org/plugins/contact-form-7/” target_blank=”false” button_alignment=”default” animation=”fadeIn” size=”medium” style=”default” bg_color_style=”default” bg_hover_color_style=”default” text_color_style=”default” text_hover_color_style=”default” icon=”fa fa-chevron-circle-right” icon_align=”left”]Download do Plugin[/dt_button]

4. W3 Total Cache

O plugin W3 Total Cache tem o objetivo de reduzir o tempo de carregamento da sua página compactando os arquivos CSS e JavaScript, reduzindo assim o acesso ao banco de dados ao utilizar o cache dos navegadores e utilizar o serviço CDN.

[dt_button link=”https://wordpress.org/plugins/w3-total-cache/” target_blank=”false” button_alignment=”default” animation=”fadeIn” size=”medium” style=”default” bg_color_style=”default” bg_hover_color_style=”default” text_color_style=”default” text_hover_color_style=”default” icon=”fa fa-chevron-circle-right” icon_align=”left”]Download do Plugin[/dt_button]

5. WordPress Related Posts

Um ótimo plugin para melhorar o tráfego interno do seu site. Ele acrescenta artigos relacionados no final de cada texto, apresentando novos conteúdos ao usuário.

[dt_button link=”https://wordpress.org/plugins/wordpress-23-related-posts-plugin/” target_blank=”false” button_alignment=”default” animation=”fadeIn” size=”medium” style=”default” bg_color_style=”default” bg_hover_color_style=”default” text_color_style=”default” text_hover_color_style=”default” icon=”fa fa-chevron-circle-right” icon_align=”left”]Download do Plugin[/dt_button]

6. Mailchimp for WordPress

O MailChimp é um excelente serviço de listas de e-mail. Ele tem um plano gratuito inicial onde é possível cadastrar até 2000 assinantes e realizar 12 mil disparos por mês.

Com este plugin você conseguirá criar formulários de cadastro totalmente personalizados e mostrá-los em diversos locais do seu site para conseguir novos assinantes.

[dt_button link=”https://wordpress.org/plugins/mailchimp-for-wp/” target_blank=”false” button_alignment=”default” animation=”fadeIn” size=”medium” style=”default” bg_color_style=”default” bg_hover_color_style=”default” text_color_style=”default” text_hover_color_style=”default” icon=”fa fa-chevron-circle-right” icon_align=”left”]Download do Plugin[/dt_button]

7. Akismet

Um dos problemas muito chatos dos sites em WordPress é a quantidade de spam que surgem através dos comentários, o Akismet surge como uma solução efetiva para este problema.

[dt_button link=”https://wordpress.org/plugins/akismet/” target_blank=”false” button_alignment=”default” animation=”fadeIn” size=”medium” style=”default” bg_color_style=”default” bg_hover_color_style=”default” text_color_style=”default” text_hover_color_style=”default” icon=”fa fa-chevron-circle-right” icon_align=”left”]Download do Plugin[/dt_button]

8. Duplicate Post

Muitas vezes precisamos copiar a estrutura de um artigo, repetindo elementos e posicionamentos de imagens. O plugin Duplicate Post simplesmente “Clona” qualquer tipo de conteúdo dentro do seu WordPress, facilitando o trabalho quando você precisa fazer várias páginas com uma mesma estrutura, como por exemplo um portfolio de produtos.

[dt_button link=”https://wordpress.org/plugins/duplicate-post/” target_blank=”false” button_alignment=”default” animation=”fadeIn” size=”medium” style=”default” bg_color_style=”default” bg_hover_color_style=”default” text_color_style=”default” text_hover_color_style=”default” icon=”fa fa-chevron-circle-right” icon_align=”left”]Download do Plugin[/dt_button]

9. TinyMCE Advanced

O TinyMCE Advanced implementa o editor de texto do WordPress com diversas funções permitindo que você formate ele de forma mais profissional e estilizada.

[dt_button link=”https://wordpress.org/plugins/tinymce-advanced/” target_blank=”false” button_alignment=”default” animation=”fadeIn” size=”medium” style=”default” bg_color_style=”default” bg_hover_color_style=”default” text_color_style=”default” text_hover_color_style=”default” icon=”fa fa-chevron-circle-right” icon_align=”left”]Download do Plugin[/dt_button]

10. Wordfence

O Wordfence oferece uma solução completa de segurança para o seu site. Evitando spam, ataques maliciosos e possíveis invasões.

[dt_button link=”https://wordpress.org/plugins/wordfence/” target_blank=”false” button_alignment=”default” animation=”fadeIn” size=”medium” style=”default” bg_color_style=”default” bg_hover_color_style=”default” text_color_style=”default” text_hover_color_style=”default” icon=”fa fa-chevron-circle-right” icon_align=”left”]Download do Plugin[/dt_button]

Semana que vem tem mais!

 

Esperamos ter ajudado com mais esta dica, e siga nos, nas redes sociais para mais tutoriais, e se precisar de nossa ajuda estamos a disposição: www.soloweb.com.br.

E lembrando que a SOLOWEB além de oferecer Hospedagem de Sites, Servidores Dedicados, Servidores VPS com o menor custo do Brasil, também desenvolve soluções de software e realiza gerenciamento e monitoramento de servidores para sua empresa, faça uma cotação sem custo, acesse: www.soloweb.com.br