CWPGeral

SOLOWEB Dicas – Migração de contas no CWP para CWP.

O processo de migração do CentOS Web Panel para um servidor com o mesmo Painel é bastante simples. É precisa estar atento há alguns detalhes.

 

obs.: você precisa do usuário root de ambos servidores.

Lembrando que a SOLOWEB faz a migração gratuita da sua conta seja hospedagem ou revenda sem custo, este e uma gama de outros serviços oferecemos grátis para nossos clientes. Entre em contato conosco e migre seu projeto ou site www.soloweb.com.br

1 – Acesso o painel root do servidor que receberá a conta, geralmente o acesso é através do seguinte endereço:

Precisando de uma hospedagem de site ou de um servidor dedicado personalizado, seja para ambiente de teste, desenvolvimento ou de produção? E com um suporte de especialistas, que ti, ajudam a resolver os problemas o mais rápido possível? A SoloWeb tem o prazer em ti, ajudar com isso. Entre em contato conosco e faça uma cotação agora mesmo, acesse: www.soloweb.com.br.

https://servidor.dominio.com.br:2031 ou https://servidor.dominio.com.br:2087

 

2 – Antes de iniciar o processo de migração, será necessário gerar a Chave Api para o CWP o processo é bastante simples, basta ir em “CWP – Settings > API Manager” e clique em “Allow new Api access”, lembre de liberar a porta do firewall solicitada(2304).

 

 

3 – Preencha os campos necessários e clique em gerar para gerar a chave API:

Short Name: Aqui será colocado o nome da Api que você quiser, geralmente crio com o nome do servidor que irá receber a chave.

Ip Origin: Aqui será o ip onde receberá a chave API o servidor da migração.

Key code: Aqui você irá apenas clicar em “Generate” para gerar a chave.

Format Request: deixe o valor default.

Clique agora no botão “CWP to CWP” e termine de marcar todas as opções ativa e depois clique no botão “Create”

 

 

4 – Agora você irá acessar o painel do servidor que receberá a conta, após acessar vá na seguinte opção do Menu esquerdo “User Accounts > CWP -> CWP Migration”, preencha todos os dados do servidor que possui as contas e click em “Test & Save”

 

 

5 – Após salvar o servidor irá aparecer em Remote Server List, você pode salvar vários servidores para o processo:

 

 

6 – Pronto agora você clica no ip do servidor e irá processar a lista de conta a ser migrada, clica no botão de check ao lado da conta e depois só clicar em “Start Migration”:

 

 

Caso ocorra algum erro na migração você será informado em um log.

Precisando de servidores para seu negocio? Acesse www.soloweb.com.br e veja nossos preços. Possuímos servidores econômicos a partir de R$299,90 com gerenciamento incluso.

Siga-nos nas redes sociais para obter mais dicas como esta.

Esperamos ter ajudado com mais esta dica, e siga nos, nas redes sociais para mais tutoriais, e se precisar de nossa ajuda estamos a disposição: www.soloweb.com.br.

E lembrando que a SOLOWEB além de oferecer Hospedagem de Sites, Servidores Dedicados, Servidores VPS com o menor custo do Brasil, também desenvolve soluções de software e realiza gerenciamento e monitoramento de servidores para sua empresa, faça uma cotação sem custo, acesse: www.soloweb.com.br