GeralSegurança

Vantagens de um servidor dedicado

Hoje com o preço excessivo das hospedagens em nuvem, a opção mais acessível para quem tem um site de médio ou alto tráfego é utilizar os serviços de um servidor dedicado. Isso porque, apesar das aparências, a hospedagem em nuvem pode se tornar uma opção extremamente custosa à medida em que mais recursos computacionais vão se tornando necessários. Apesar de haver a possibilidade (que financeiramente é ainda mais viável) de se utilizar serviços de hospedagem compartilhada, vamos listar aqui alguns motivos que explicam por quê fazer do uso de um servidor dedicado é a melhor opção para sites que desejam fazer a diferença.

Segurança

Uma das principais vantagens do servidor dedicado em relação à hospedagem compartilhada é a segurança. Isso acontece porque os usuários não dividem o espaço do servidor com outros usuários/sites. Esta separação faz com que seja menos provável que outras pessoas além do administrador do site tenham acesso a arquivos armazenados e programas instalados. Com o servidor dedicado você evita vizinhos inconvenientes, bloqueio de IPs por spammers, etc.

Acessibilidade

O servidor dedicado tem mais qualidade que os servidores compartilhados, mas não são tão caros como os serviços de computação de nuvem. Esta definição faz do uso de servidores dedicados uma escolha que atende bem a relação custo-benefício em termos de hospedagem de sites.

Flexibilidade

Um servidor dedicado permite a flexibilidade de personalizar os recursos para os clientes com necessidades exclusivas para CPU, RAM, espaço em disco e software. Já a hospedagem partilhada, é limitada às aplicações, o software e o ambiente operacional já carregado no servidor.
O servidor dedicado permite às organizações a construção de um ambiente personalizado que se adapta às suas necessidades. Elas podem escolher a plataforma e software que realmente precisam, permitindo mais controle sobre como o seu servidor dedicado é configurado.

Precisando de uma hospedagem de site ou de um servidor dedicado personalizado, seja para ambiente de teste, desenvolvimento ou de produção? E com um suporte de especialistas, que ti, ajudam a resolver os problemas o mais rápido possível? A SoloWeb tem o prazer em ti, ajudar com isso. Entre em contato conosco e faça uma cotação agora mesmo, acesse: www.soloweb.com.br.

Melhor configuração de hospedagem

A qualidade de um site com servidor dedicado é única. Entre as vantagens estão a maior largura de banda e de espaço de armazenamento. Com servidores compartilhados, a disputa por armazenamento e acessos é intensa – sem contar a divisão nem sempre justa dos recursos de memória e processamento. Se você divide o seu servidor com uma página que conta com grande tráfego de visitantes, pode ter certeza que está sendo prejudicado. Com um servidor dedicado, você não sofre estes riscos.

Os recursos do servidor não são compartilhados

Quando você escolhe um servidor dedicado gerenciado, todos os recursos do servidor estão garantidos para seu site ou aplicação. Você não precisa se preocupar com o entupimento da CPU e RAM. Com um servidor dedicado, você pode ter certeza que os scripts ruins em execução de outros sites ou picos no uso de largura de banda não irão influenciar seu servidor.

Desempenho reforçado

Hospedagem compartilhada é muitas vezes melhor para sites com baixo ou médio tráfego. Se o seu site recebe muito tráfego, os servidores dedicados irão oferecer mais estabilidade e confiabilidade do que hospedagem compartilhada.
Com um servidor dedicado, você pode ter certeza que não está compartilhando espaço com um site malicioso ou um spammer potencial. O Servidor Dedicado permite maior segurança, particularmente importante para empresas que lidam com transações sensíveis através de FTP ou SSL.

 

Foco

Pequenos negócios devem evitar, mais do que empresas de grande porte, criar departamentos e equipes que não estejam alinhadas com o processo de produção, vendas e serviços da empresa. Para companhias com mais de mil funcionários, possuir alguns técnicos da área de TI é bastante razoável – contudo, para empresas com até algumas dezenas de colaboradores, um serviço de TI terceirizado pode ser uma resposta muito mais realista.
Servidores dedicados permitem a essas empresas focar seus funcionários e departamentos na produção e venda de seus próprios produtos e serviços, deixando as rotinas de manutenção, atualização, segurança e reparos da área de TI para o provedor de serviços de web hosting. Pode ser, ainda assim, necessário possuir um técnico local, mas com uma estrutura e um custo bem mais plausível.

Migração simplificada

E se sua empresa não está satisfeita com o fornecedor atual, sem problemas, a migração é bastante simples e pode ser feita de forma rápida (migrações cujo contas utilizem painel cPanel) – a SOLOWEB, oferece apoio e suporte na migração e instalação e um serviço de suporte online para realizar esse tipo de mudança.
Você pode escolher o fornecedor conforme a qualidade dos serviços evolua, o que no caso de servidores locais, não é uma verdade: se você não estiver satisfeito com o hardware adquirido, pouco resta além de se desfazer dele e adquirir um novo equipamento.

Outros benefícios de servidores dedicados:

  • Construído à medida do cliente;
  • Possibilidade de instalar as suas próprias aplicações;
  • Possibilidade de atualizar os componentes do servidor web de forma a responder ao aumento de visitas ou necessidade de processamento;
  • Totalmente dedicado (1 cliente » 1 servidor);
  • Controle total;
  • Vários recursos disponíveis;
  • Autonomia;
  • Desempenho;
  • Mais Privacidade;
  • Alta capacidade de processamento;

 

Sendo assim a SOLOWEB dispõe de servidores de alta performance e com preços realmente justo e acessível.

Conheça nossos planos ( http://soloweb.com.br/planos-dedicado ) ou personalize seu servidor dedicado como preferir ( http://soloweb.com.br/servidor-dedicado-personalizado )

 

www.soloweb.com.br

Esperamos ter ajudado com mais esta dica, e siga nos, nas redes sociais para mais tutoriais, e se precisar de nossa ajuda estamos a disposição: www.soloweb.com.br.

E lembrando que a SOLOWEB além de oferecer Hospedagem de Sites, Servidores Dedicados, Servidores VPS com o menor custo do Brasil, também desenvolve soluções de software e realiza gerenciamento e monitoramento de servidores para sua empresa, faça uma cotação sem custo, acesse: www.soloweb.com.br