Geral

Aprenda a baixar e usar Google Fonts

Um dos elementos mais importantes para quem trabalha com design e diagramação são as fontes. Existem diversos sites na internet que fornecem tipografias diferenciadas e um dos mais famosos é o Google Fonts. Um banco de fontes exclusivas do Google totalmente gratuitas que cresce diariamente.

Outro grande diferencial do Google Fonts é que o site oferece exclusivamente web fonts, ou seja, aquelas fontes que são licenciadas para uso em projetos online (como websites e qualquer tipo de peça publicitária digital). Além de poder utilizá-las normalmente em seu computador para editar documentos ou criar designs, você pode também utilizá-las em sites caso seja desenvolvedor e/ou seu site tenha suporte pra isso.

Para baixar as Google fontes:

1 – Entrar no site oficial do serviço e escolher as fontes que você deseja baixar. Você pode usar os filtros à direita para definir melhor os estilos que procura.

Precisando de uma hospedagem de site ou de um servidor dedicado personalizado, seja para ambiente de teste, desenvolvimento ou de produção? E com um suporte de especialistas, que ti, ajudam a resolver os problemas o mais rápido possível? A SoloWeb tem o prazer em ti, ajudar com isso. Entre em contato conosco e faça uma cotação agora mesmo, acesse: www.soloweb.com.br.

2 – Vá clicando no pequeno sinal de mais no lado superior de cada fonte (select this font).

3 – No rodapé da janela, irá sendo mostrada a quantidade de famílias de fontes já selecionadas.

4 – Depois que terminar de selecionar todas as fontes que você deseja fazer o download,sobre esta barra preta e em seguida no ícone de flecha apontando para baixo do lado direito superior e em seguida em Download. A transferência de um arquivo .zip irá começar imediatamente.

5 – Depois disso basta salvar as fontes do .zip na pasta Fontes do seu computador e você estará pronto para usá-las.

 

Esperamos ter ajudado com mais esta dica, e siga nos, nas redes sociais para mais tutoriais, e se precisar de nossa ajuda estamos a disposição: www.soloweb.com.br.

E lembrando que a SOLOWEB além de oferecer Hospedagem de Sites, Servidores Dedicados, Servidores VPS com o menor custo do Brasil, também desenvolve soluções de software e realiza gerenciamento e monitoramento de servidores para sua empresa, faça uma cotação sem custo, acesse: www.soloweb.com.br