Geral

Tutorial Soloweb – Adicionando Auto SSL pelo cPanel.

 

No tutorial Soloweb de hoje, vamos ensinar o passo-a-passo para instalar o Auto SSL em seu site pelo cPanel.

Muito simples e pratico, pode ser feito em poucos clicks:

Ao acessar o cPanel da conta, procure a guia segurança e click em SSL/TLS Status:

 

Precisando de uma hospedagem de site ou de um servidor dedicado personalizado, seja para ambiente de teste, desenvolvimento ou de produção? E com um suporte de especialistas, que ti, ajudam a resolver os problemas o mais rápido possível? A SoloWeb tem o prazer em ti, ajudar com isso. Entre em contato conosco e faça uma cotação agora mesmo, acesse: www.soloweb.com.br.

A tela acessada mostrará todos os SSLS já utilizado pelo seu domínio, como é o primeiro SSL provavelmente mostrar um simbolo informando que não existe SSL instalado. Se caso tem mais de 1 domínio instalado em seu painel cPanel você poderá pesquisar o domínio desejado. Click na caixa de marcar ao lado do domínio que deseja instalar e depois click em Run AutoSSL.

 

Pronto após alguns minutos seu Auto SSL estará instalado em seu domínio. Basta agora criar um redirecionamento 301 no .htaccess da conta:

RewriteEngine On
RewriteCond %{SERVER_PORT} 80
RewriteRule ^(.*)$ https://seudominio.com/$1 [R,L]

Ou caso você utiliza um CMS(WordPress, Joomla, etc) veja o wiki do mesmo e siga as instruções para redirecionar o site para SSL.

 

Precisando de Hospedagem econômica para seu domínio? Possuímos hospedagem a partir de R$5,90. https://www.soloweb.com.br

 

Esperamos ter ajudado com mais esta dica, e siga nos, nas redes sociais para mais tutoriais, e se precisar de nossa ajuda estamos a disposição: www.soloweb.com.br.

E lembrando que a SOLOWEB além de oferecer Hospedagem de Sites, Servidores Dedicados, Servidores VPS com o menor custo do Brasil, também desenvolve soluções de software e realiza gerenciamento e monitoramento de servidores para sua empresa, faça uma cotação sem custo, acesse: www.soloweb.com.br