CWPDesignDicasGeral

SOLOWEB Dicas (Avançado) – Criando um novo tema para o CWP(Centos Web Panel)

Na SOLOWEB dicas de hoje vamos explicar como criar um novo tema para o painel do cliente no CWP, esta dica vai para quem possui um servidor Dedicado ou VPS com CWP instalado.

 

CWP ou CentOS Web Panel – É um painel de controle Free Web Hosting projetado para gerenciamento rápido e fácil de servidores (Dedicados e VPS), propociona menos tarefa e esforço de usar o console SSH para toda vez que você quiser fazer algo, oferece um grande número de opções e recursos para gerenciamento de servidor em seu pacote do painel de controle. ( http://centos-webpanel.com )

 

Precisando de uma hospedagem de site ou de um servidor dedicado personalizado, seja para ambiente de teste, desenvolvimento ou de produção? E com um suporte de especialistas, que ti, ajudam a resolver os problemas o mais rápido possível? A SoloWeb tem o prazer em ti, ajudar com isso. Entre em contato conosco e faça uma cotação agora mesmo, acesse: www.soloweb.com.br.

Todos servidores contratado na SOLOWEB já sai todo pronto e configurado com o CWP caso o cliente deseje assim, como também oferecemos suporte gratuito a instalação e configuração das mais diversas ferramentas existente no mercado.

Para esta criação você deverá ter acesso root do servidor.

 

1 – Acesse a seguinte pasta local onde fica os temas:
[dt_code]cd /usr/local/cwpsrv/var/services/users/cwp_theme/ [/dt_code]

 

2 – Agora crie uma pasta com o nome do thema desejado:
[dt_code]mkdir meutema_thema [/dt_code]

 

3 – Agora corrija as permissões de proprietário e grupo da pasta criada:

[dt_code]chown cwpsrv: meutema_thema/ [/dt_code]

 

4 – Após corrigir vamos realizar a cópia de todo tema da pasta original para sua pasta criada:

[dt_code] rsync -av –progress /usr/local/cwpsrv/var/services/users/cwp_theme/original/ /usr/local/cwpsrv/var/services/users/cwp_theme/meutema_thema/ [/dt_code]

 

5 – Com a copia feita você poderá editar o css do seu thema na seguinte pasta de arquivos:

[dt_code] cd /usr/local/cwpsrv/var/services/users/cwp_theme/meutema_thema/css/ [/dt_code]

 

6 – Para que a imagem do tema apareça la no painel no momento em que é realizado a troca é necessário que você renomeie o arquivo da imagem, ou até mesmo crie uma imagem com o o nome do tema em formato png e jogue na pasta de imagens para que ele leia o arquivo:

 

 

para realizar o procedimento basta jogar em uma das contas a imagem que você deseja e depois é só copia-la usando o seguinte comando:

 

[dt_code] cp /home/usuario/meutema_thema.png /usr/local/cwpsrv/var/services/users/cwp_theme/img/ [/dt_code]

 

Pronto feito isso poderá continuar editando na pasta css o seu tema e personalizando da maneira desejada.

 

obs.: Tenha sempre em mãos o backup do seu css editado, pois você de vez em quando deverá atualizar seu tema com o comando citado no 4º item(o rsync).

 

Precisando de servidores dedicados com um preço justo? Acesse www.soloweb.com.br e veja nossos planos dedicados e vps para instalar.

 

Esperamos ter ajudado com mais esta dica, e siga nos, nas redes sociais para mais tutoriais, e se precisar de nossa ajuda estamos a disposição: www.soloweb.com.br.

E lembrando que a SOLOWEB além de oferecer Hospedagem de Sites, Servidores Dedicados, Servidores VPS com o menor custo do Brasil, também desenvolve soluções de software e realiza gerenciamento e monitoramento de servidores para sua empresa, faça uma cotação sem custo, acesse: www.soloweb.com.br