DicasTutoriais

Iniciar PWAs automaticamente após login do Sistema Operacional

Inicie aplicações PWA ou Progressive Web App automaticamente após realizar login no Sistema Operacional. Essa capacidade está disponível em muitos sistemas operacionais há muito tempo, mas foi reservada para aplicativos específicos da plataforma. Agora também está disponível para Web Apps.

Progressive Web App (PWA) é um termo usado para denotar uma nova metodologia de desenvolvimento de software. Ao contrário dos tradicionais aplicativos, um Progressive Web App pode ser visto como uma evolução híbrida entre as páginas da web regulares (ou sites) e um aplicativo móvel. Este novo modelo de aplicação combina recursos oferecidos pelos mais modernos navegadores, com as vantagens de uso de um celular. (wikipedia.org)

E caso deseje ter ou converter seu site para uma PWA, entre em contato conosco, desenvolvemos soluções personalizadas, sites, sistemas, lojas virtuais e muito mais, além de oferecer os melhores servidores dedicados e VPS com o menor preço do Brasil. Acesse: www.soloweb.com.br

Opção para visualizar em formato de vídeo

Precisando de uma hospedagem de site ou de um servidor dedicado personalizado, seja para ambiente de teste, desenvolvimento ou de produção? E com um suporte de especialistas, que ti, ajudam a resolver os problemas o mais rápido possível? A SoloWeb tem o prazer em ti, ajudar com isso. Entre em contato conosco e faça uma cotação agora mesmo, acesse: www.soloweb.com.br.

Vamos a dica:

Economize tempo dos usuários

Os usuários que desejam executar automaticamente um conjunto de aplicativos que sempre usam. Um exemplo típico são os aplicativos de alto envolvimento, como clientes de e-mail, aplicativos de bate-papo, painéis de monitoramento e aplicativos de exibição de dados em tempo real, e outros.

A inicialização automática desses aplicativos no login agiliza a experiência do usuário, evitando que os usuários tenham que encontrar esses aplicativos para iniciá-los nos menus. Também é útil para executar ações automáticas de rotina.

Primeiro vamos instalar algum PWA

Em nosso exemplo vamos instalar o próprio site da SoloWeb ( www.soloweb.com.br ), mas isso pode ser feito com qualquer outro que possua esta tecnologia.

Para identificar que o website é um PWA verifique se possui este ícone que permite sua instalação.

Clique neste ícone e em seguida clique em ” Instalar ”

Uma outra opção é acessar o menu do navegador e verificar se está disponível a opção ” Instalar NOME_DO_APP ” se esta opção não estiver disponível é porque este site não está com as conformidades da PWAs

Após a instalação que por sinal é muito rápido um ícone que representa o app estará disponível na sua área de trabalho

 

Pronto com o PWA devidamente instalado agora vamos adicioná-lo para executar após login

Disponível a partir do Chrome 91 ou Edge 91 ou posterior, no Windows, Linux e MacOS.

Para configurar um aplicativo para ser executado no login, digite no navegador:

about://apps

Será exibido todos os Apps WAP instalados em seu computador

Selecione com o botão direito do mouse o App que deseja colocá-lo para executar ao fazer login e

marque a opção ” Iniciar app ao fazer login ”

Pronto, ao fazer o próximo login em seu computador este App irá iniciar automaticamente.

Note que as PWAs permitem abrir em uma janela a parte semelhante a aplicativos nativos sem a barra de navegação do browser/navegador.

Esperamos que tenha gostado desta dica, siga-nos nas redes sociais estamos sempre postando dicas de performance, segurança, ferramentas entre outras.

E caso deseje ter ou converter seu site para uma PWA, entre em contato conosco, desenvolvemos soluções personalizadas, sites, sistemas, lojas virtuais e muito mais, além de oferecer os melhores servidores dedicados e VPS com o menor preço do Brasil. Acesse: www.soloweb.com.br

Esperamos ter ajudado com mais esta dica, e siga nos, nas redes sociais para mais tutoriais, e se precisar de nossa ajuda estamos a disposição: www.soloweb.com.br.

E lembrando que a SOLOWEB além de oferecer Hospedagem de Sites, Servidores Dedicados, Servidores VPS com o menor custo do Brasil, também desenvolve soluções de software e realiza gerenciamento e monitoramento de servidores para sua empresa, faça uma cotação sem custo, acesse: www.soloweb.com.br