DesenvolvimentoWordpress

Novo WordPress 5.9 “Josephine”

Apresentando 5.9, “Joséphine”. Nomeado em homenagem à aclamada cantora de jazz internacional Joséphine Baker, esta versão mais recente e versátil do WordPress está disponível: Conte com a SoloWeb para instalar, configurar ou atualizar seu site agora mesmo.

Como uma ativista dos direitos civis ao longo da vida, Joséphine Baker acreditava que todas as pessoas poderiam viver em harmonia juntos, assim como instrumentos diferentes em uma banda de jazz se misturam para fazer uma peça inteira. Ative uma lista de reprodução do seu serviço de música favorito e aproveite suas famosas interpretações de “Você é o maior amor”, “Sans Amour” e “Love is a Dreamer” enquanto descobre todos os recursos desta nova versão do WordPress.

Vamos conhecer as novas funcionalidades

A edição completa do site está aqui.

Ele coloca você no controle de todo o seu site, diretamente no Administrador do WordPress.

Diga olá para vinte e vinte e dois.

E diga olá ao primeiro tema de bloco padrão na história do WordPress. Isso é mais do que apenas um novo tema padrão. É uma maneira totalmente nova de trabalhar com temas do WordPress.

Precisando de uma hospedagem de site ou de um servidor dedicado personalizado, seja para ambiente de teste, desenvolvimento ou de produção? E com um suporte de especialistas, que ti, ajudam a resolver os problemas o mais rápido possível? A SoloWeb tem o prazer em ti, ajudar com isso. Entre em contato conosco e faça uma cotação agora mesmo, acesse: www.soloweb.com.br.

Os temas de bloco colocam uma ampla variedade de opções visuais diretamente em suas mãos, desde esquemas de cores e combinações de fontes até modelos de página e filtros de imagem, tudo no Editor do Site . Assim, em um só lugar, você pode dar ao Twenty Twenty-Two a mesma aparência que os outros materiais de sua organização – ou levar a aparência do seu site em outra direção.

Você já tem o tema Twenty Twenty-Two – ele veio instalado com o WordPress 5.9. Você o encontrará com seus outros temas instalados.

Sua caixa de pintura pessoal aguarda

Twenty Twenty-Two não é o único tema criado para edição completa do site. Mais temas de bloco estão no diretório Temas e o número aumentará.

Ao usar qualquer um desses novos temas, você não precisa mais do Personalizador. Em vez disso, você tem todo o poder da interface Styles dentro do Site Editor. Assim como no Twenty Twenty-Two, você constrói a aparência do seu site lá, com as ferramentas que você precisa para o trabalho em uma interface fluida que praticamente ganha vida em suas mãos.

O bloco de navegação

Os bloqueios chegam à navegação do site, o coração da experiência do usuário.

O novo bloco de navegação lhe dá o poder de escolher: um menu responsivo sempre ativo ou um que se adapta ao tamanho da tela do usuário. E suas escolhas são lembradas! Na versão 5.9, o bloco salva menus como tipos de postagem personalizados, que são salvos no banco de dados.

Mais melhorias e atualizações

Você gosta de blogar? Novos ajustes no fluxo de publicação ajudam você a dizer mais, mais rápido.

Melhores controles de bloco

O WordPress 5.9 apresenta novas ferramentas de tipografia, controles de layout flexíveis e controle mais preciso de detalhes como espaçamento, bordas e muito mais – para ajudá-lo a obter não apenas a aparência, mas o polimento que diz que você se importa com os detalhes.

O poder dos padrões

O Diretório de Padrões do WordPress é o lar de uma ampla variedade de padrões de blocos criados para economizar seu tempo e aumentar a funcionalidade do seu site. E você pode editá-los como achar melhor. Precisa de algo diferente no cabeçalho ou rodapé do seu tema? Troque-o por um novo em poucos cliques.

Com uma visualização quase em tela cheia que atrai você para ver detalhes finos, o Pattern Explorer facilita a comparação de padrões e a escolha do que seus usuários precisam.

Uma visualização de lista renovada

Na versão 5.9, a Visualização de lista permite arrastar e soltar seu conteúdo exatamente onde você deseja. Gerenciar documentos complexos também é mais fácil: controles simples permitem expandir e recolher seções à medida que você cria seu site e adiciona âncoras HTML aos seus blocos para ajudar os usuários a navegar pela página.

Trate cada imagem em um Bloco de Galeria da mesma forma que você trataria no Bloco de Imagem.

Estilize cada imagem em sua galeria de maneira diferente ou torne-as todas iguais, exceto uma ou duas. Ou altere o layout com arrastar e soltar.


WordPress 5.9 para desenvolvedores

Theme.json para temas filhos

Na versão 5.9, theme.json suporta temas filhos. Isso significa que seus usuários podem criar um tema filho diretamente no WordPress Admin, sem escrever uma única linha de código.

Esta nota de desenvolvimento tem todos os detalhes. Dê uma olhada!

Bloqueio em nível de bloco

Agora você pode bloquear qualquer bloco (ou alguns deles) em um padrão, apenas adicionando um atributo de bloqueio às suas configurações em block.json — deixando o restante do padrão livre para os usuários se adaptarem ao seu conteúdo.

Várias folhas de estilo em um bloco

Agora você pode registrar mais de uma folha de estilo por bloco, o que permite que um determinado bloco carregue apenas os estilos solicitados por sua marcação, e não uma folha inteira.

As alterações no Bloco de Galeria listadas acima são o resultado de uma refatoração quase completa. Você construiu um plugin ou tema na funcionalidade do Bloco de Galeria? Certifique-se de ler esta nota de desenvolvimento.


Saiba mais sobre os novos recursos na versão 5.9

Quer mergulhar no 5.9, mas não sabe por onde começar? Confira este curso gratuito sobre Design de Site Simples do Learn WordPress . Há uma variedade de materiais de aprendizado, incluindo tutoriais em vídeo curtos e recursos sobre novos recursos no WordPress 5.9, com muito mais planejado.


Consulte o Guia de Campo para saber mais!

Confira a versão mais recente do WordPress Field Guide. Ele tem muitas informações úteis com links para notas detalhadas do desenvolvedor para ajudá-lo a criar no WordPress para todos que você atende. Guia de campo do WordPress 5.9.

 

Precisando de um site novo ou atualizar seu WordPress já sabe, a SoloWeb tem os melhores planos e custo benefícios faça uma cotação sem custo e rápido, acesse https://soloweb.com.br

Esperamos ter ajudado com mais esta dica, e siga nos, nas redes sociais para mais tutoriais, e se precisar de nossa ajuda estamos a disposição: www.soloweb.com.br.

E lembrando que a SOLOWEB além de oferecer Hospedagem de Sites, Servidores Dedicados, Servidores VPS com o menor custo do Brasil, também desenvolve soluções de software e realiza gerenciamento e monitoramento de servidores para sua empresa, faça uma cotação sem custo, acesse: www.soloweb.com.br