CWPDestaque Principal

Como gerenciar sua revenda no CWP (Control Web Panel)

Na dica de hoje vamos ensinar como gerenciar sua revenda no CWP, vamos ensinar como criar contas, como acessa-las através do seu painel, como criar pacotes entre outros.

Precisando de uma hospedagem de site ou de um servidor personalizado, seja para ambiente de desenvolvimento ou de produção para seu site, ou sistema? E com um suporte de especialistas, que ti, ajudam a resolver os problemas o mais rápido possível? A SoloWeb tem o prazer em ti, ajudar com isso. Entre em contato conosco e faça uma cotação agora mesmo, acesse: www.soloweb.com.br.

Veja também esta dica…

Vamos à dica de hoje.

Passo 1

Acesse sua revenda através do link https://cpanel.dominio.com.br ou servidor.com.br:2083, o CWP utiliza a mesma porta de administração do cPanel.

Precisando de uma hospedagem de site ou de um servidor dedicado personalizado, seja para ambiente de teste, desenvolvimento ou de produção? E com um suporte de especialistas, que ti, ajudam a resolver os problemas o mais rápido possível? A SoloWeb tem o prazer em ti, ajudar com isso. Entre em contato conosco e faça uma cotação agora mesmo, acesse: www.soloweb.com.br.
Interface inicial do CWP

Passo 2

Após acessar clique em Revendedor > Gerenciar(Lembre de configurar seu painel para linguagem em português que fica na margem superior direita só é clicar na bandeira e escolher Português – Portugal). Pronto agora você estará no painel de gerenciamento de revenda.

Painel de revenda

Passo 3

Vamos primeiro criar os pacotes da revenda antes de criar as contas, acesse a guia “Pacotes” e clique no botão azul “Adicionar novo pacote”, uma serie de opções irão aparecer, mas fique tranquilo praticamente você poderá padronizar a maioria.

Para criar o pacotes para seus clientes você deverá preencher com os seguintes dados:

Nome do pacote: Aqui você preenche com o nome que desejar usar exemplo Pacote-Básico.
Quota de disco:
Aqui é a quantidade de espaço em disco que o cliente utilizará em sua revenda ,valor aqui é em Megabyte.
Largura de banda:
Aqui irá determinar a quantidade de megas navegados o quanto seu site possuíra de tráfego mensal.
Contas FTP:
Aqui será indicado a quantidade de contas ftp poderá ser criada neste pacote.
Contas de e-mail:
Aqui será indicado a quantidade de contas de e-mail poderá ser criada neste pacote.
Listas de Email:
Aqui será indicado a quantidade de redirecionamentos de e-mail você poderá criar neste pacote.
Bancos de dados:
Aqui será indicado a quantidade de base de dados poderá criar(Obs.: não há limitação para criação de usuários para banco de dados).
Subdomínios:
Aqui será indicado quantos subdomínios poderão ser criado neste pacote.
Domínios Estacionados:
Aqui será indicado quantos domínios estacionados poderão ser criado neste pacote(Obs.: este recurso é desativado no painel por padrão).
Domínios Adicionais:
Aqui será indicado quantos domínios estacionados poderão ser criado neste pacote.
E-mails por hora:
Essa opção não irá diferenciar para quem possui plano de revenda pois a configuração de envio de e-mail por horas é global no servidor(o padrão do nosso servidor é de 250 e-mail’S por hora, para valores maiores consulte nossos planos dedicados).
Esses 3 últimos pode colocar valores padrão como 0 são recursos para dedicados nos quais futuramente estaremos disponibilizando nas revendas: “Editar regras para o domínio”, “Carregando o editor de regras para” e “Editor Básico”.

Pacote criado

Passo 4

Agora com os pacotes criados, vamos personalizar a revenda com sua marca, vá na opção Branding e preencha os campos desta opção com informações sobre sua empresa de revenda:

Painel Branding(Marca)

Aqui você poderá inserir sua logo, uma mensagem de rodapé que ficará no painel o titulo que ficará na descrição da aba e e-mail para backup do nome e do endereço(importante configurar para seus clientes receberem notificações do painel a partir do seu e-mail e não o padrão do servidor).

Configuração Branding(Marca)

Passo 5

A guia Características é uma guia opcional para caso você deseja personalizar mais ainda as opções de uma revenda, por exemplo, certos pacotes poderá só ter acesso a e-mails, outros pacotes não poderão modificar DNS’s, ETC.

Então essa configuração é bem simples basta clicar em “Adicionar nova configuração” selecionar o pacote que deseja configurar e adicionar cada recurso que deseja mostrar no painel:

Painel de configuração de características

Passo 6

Na aba de configuração de “Servidores de nomes” você vai precisar solicitar a nosso suporte primeiro para criar servidores de nomes personalizados, assim que criar, você poderá acessar a aba e informar quais os DNS’s serão configurados para cada conta criada:

Painel de configuração de servidores de nome

Passo 7

Com toda essa configuração feita agora vamos criar as contas, no qual é muito simples, basta acessar a guia Contas, la vai esta listada as contas já criadas e poderá criar lá também basta clicar no botão “+” e preencher as seguintes infomações:

Adicionar conta

Nome do domínio: Preencha com o nome do domínio do seu cliente sem o www.

Nome do usuário: automaticamente já preencherá quando você digitar o nome do domínio, se não preencher basta digitar o nome do usuário que deseja.

Senha: recomenda-se utilizar senha de nível forte, clique na chave que já irá gerar de forma automática mas se preferir pode digitar a senha que deseja criar.

Email do administrador: preencha com o e-mail de cadastro do cliente.

Pacote: Selecione o pacote adquirido pelo cliente.

Deixe marcado as duas ultimas opções e deixe o pacote de idioma padrão e pronto só clicar em salvar.

Passo 8

Após criar sua conta você poderá gerencia-la através do painel de contas, onde poderá suspende-la, ativar ou desativar backup entre outras coisas.

Painel de gerenciamento de contas.

Passo 9

Das três ultimas guia a mais importante para você utilizar inicialmente é a Firewall, caso um dos seus clientes precisar desbloquear ip basta acessar essa guia e colocar o ip do cliente e clicar no botão vermelho “Remover”:

Guia para remover ip bloqueado no firewall.

A guia Gerente de API é para programadores mais experientes que precisar desenvolver ou integrar API para o CWP.

E o modsecurity apenas vai listar ips ou faixas bloqueadas por este recurso em nosso servidor.

Pronto agora você esta habilitado para gerenciar sua revenda no CWP.

Fique atento as novidades que a SoloWeb vem lançando.

E lembrando que a SOLOWEB além de oferecer Hospedagem de Sites, Servidores Dedicados, Servidores VPS com o menor custo do Brasil, também desenvolve soluções de software e realiza gerenciamento e monitoramento de servidores para sua empresa, faça uma cotação sem custo, acesse: www.soloweb.com.br

Esperamos ter ajudado com mais esta dica, e siga nos, nas redes sociais para mais tutoriais, e se precisar de nossa ajuda estamos a disposição: www.soloweb.com.br.

E lembrando que a SOLOWEB além de oferecer Hospedagem de Sites, Servidores Dedicados, Servidores VPS com o menor custo do Brasil, também desenvolve soluções de software e realiza gerenciamento e monitoramento de servidores para sua empresa, faça uma cotação sem custo, acesse: www.soloweb.com.br