Banco de dadosDestaque PrincipalDestaque SecundárioMarketing

Redefinindo a senha do administrador do Mautic

Na dica de hoje vamos mostrar como resetar a senha do usuário administrador do Mautic. O Mautic é uma excelente ferramenta de automação de marketing, um excelente software livre e sua força é alimentada por uma comunidade poderosa que não para de crescer. Conheça um pouco mais sobre o Mautic no post a baixo.

Se você esqueceu ou perdeu sua senha de administrador do Mautic, ou se após uma atualização seu login parou de funcionar. O Mautic pode enviar um e-mail com um link para você criar uma nova senha.
Mas e se suas configurações de e-mail estiverem ausentes ou não funcionarem mais corretamente? Más notícias, não há como recuperá-lo ou alterá-lo na interface do usuário.

No entanto, se você tiver acesso ao painel de controle da sua hospedagem, você poderá modificar diretamente o banco de dados, não poderá ver a senha armazenada, mas poderá sobrescrever a senha existente, ou melhor ainda, adicionar um novo usuário diretamente no banco de dados.

Está é uma forma que consideremos a mais prática, mas existem outras como acessando o banco de dados via SSH e por linha de comando conectando ao banco de dados e executando o comando SQL de update entre outras formas.

Precisando de uma hospedagem de site ou de um servidor dedicado personalizado, seja para ambiente de teste, desenvolvimento ou de produção? E com um suporte de especialistas, que ti, ajudam a resolver os problemas o mais rápido possível? A SoloWeb tem o prazer em ti, ajudar com isso. Entre em contato conosco e faça uma cotação agora mesmo, acesse: www.soloweb.com.br.

Então acesse o seu PhpMyAdmin, e a tabelas users.

Encontre a coluna password do usuário administrador e altere o conteúdo deste campo para o valor a baixo.

$2y$13$VkE7UjFetqAM13oT4v/VYOfRCGrJ4hbr0zuwRZo6KVfDnNb16WFwy

Este hash representa a senha: madmin então agora basta acessar o login do admin e a senha: “madmin” que irá conseguir acessar. Altere a senha para uma de sua preferência e seja feliz.

Caso prefira executar o comando SQL para fazer esta alteração, seja por linha de comando ou no PhpMyAdmin, segue o código exemplo.

UPDATE users SET password = "$2y$13$VkE7UjFetqAM13oT4v/VYOfRCGrJ4hbr0zuwRZo6KVfDnNb16WFwy" WHERE id = 1 ;

Atenção para conferir se o ID do seu administrador é o mesmo do exemplo acima.

Esperamos ter ajudado com mais esta dica, e siga nos, nas redes sociais para mais tutoriais, e se precisar de nossa ajuda estamos a disposição: www.soloweb.com.br.

E lembrando que a SOLOWEB além de oferecer Hospedagem de Sites, Servidores Dedicados, Servidores VPS com o menor custo do Brasil, também desenvolve soluções de software e realiza gerenciamento e monitoramento de servidores para sua empresa, faça uma cotação sem custo, acesse: www.soloweb.com.br