Destaque PrincipalDestaque SecundárioWordpress

Como criar uma Landing Page em WordPress

No post de hoje vamos mostrar como criar uma langing page no WordPres. Antes de começar vamos explicar em poucas palavras o que é uma Landing Page:

Uma Landing Page é uma parte importante de qualquer estratégia de marketing on-line. Para converter os visitantes do site em clientes, você precisa ter uma página de destino bem projetada que os incentive a agir.

Aqui está um guia passo-a-passo para criar uma Landing Page estática no WordPress:

1. Escolha um tema WordPress com modelos de página de destino.

Quando se trata de escolher um tema WordPress, há algumas coisas a ter em mente. Primeiro, você vai querer ter certeza de que o tema é responsivo para que pareça bom em todos os dispositivos. Em segundo lugar, você vai querer escolher um tema que tenha modelos de página de destino incluídos.

Precisando de uma hospedagem de site ou de um servidor dedicado personalizado, seja para ambiente de teste, desenvolvimento ou de produção? E com um suporte de especialistas, que ti, ajudam a resolver os problemas o mais rápido possível? A SoloWeb tem o prazer em ti, ajudar com isso. Entre em contato conosco e faça uma cotação agora mesmo, acesse: www.soloweb.com.br.

Há muitos grandes temas por aí que se encaixam nesses critérios, mas alguns dos nossos favoritos incluem:

Divi

O tema Divi da Elegant Themes é um dos temas WordPress mais populares do mercado. É um tema versátil e multiuso que pode ser usado para uma ampla variedade de sites. Há muitas razões pelas quais o Divi é tão popular, mas uma das principais razões é a sua facilidade de uso. Divi é extremamente fácil de usar, mesmo para iniciantes. Também é muito personalizável, para que você possa criar um site exclusivo que atenda às suas necessidades e requisitos específicos.

divi

Se você está procurando um tema WordPress que seja fácil de usar e altamente personalizável, o Divi é a escolha perfeita para você.

Divi está disponível como um download gratuito, ou você pode comprar uma versão premium que inclui recursos adicionais e suporte.

Genesis

O tema Genesis da Studiopress é um ótimo tema de landing page. É simples e fácil de usar, e fornece uma ótima maneira de mostrar seus produtos ou serviços. Além disso, é responsivo e fica ótimo em todos os dispositivos. Se você está procurando um tema de página de destino que seja fácil de usar e pareça ótimo, o tema Genesis é uma ótima escolha.

Genesis

Astra

Astra é um tema WordPress Landing Page perfeito para empresas e empreendedores que querem obter seus produtos ou serviços lá fora. Ele vem com um design bonito e moderno, bem como todos os recursos que você precisa para criar uma landing page de sucesso. Com o Astra, você pode personalizar facilmente sua landing page para corresponder à sua marca e estilo e criar uma página eficaz e focada na conversão que o ajudará a expandir seus negócios.

Astra

Astra é um tema altamente versátil e pode ser usado para uma grande variedade de páginas de destino. Se você está promovendo um produto ou serviço, ou simplesmente quer coletar leads, a Astra pode ajudá-lo a alcançar seus objetivos.

Alguns dos recursos que tornam o Astra um tema de landing page tão poderoso incluem:

– Um construtor de páginas de destino que permite que você crie facilmente páginas de destino personalizadas

– Mais de 100 modelos de página de destino para escolher

– Ferramentas de otimização de conversão integradas

– Recursos de teste A/B

– Integração com ferramentas populares de e-mail marketing e captura de leads

– E muito mais!

Se você está procurando um tema de landing page que o ajude a obter resultados, o Astra é uma escolha perfeita. Comece a usar o Astra hoje mesmo e veja como é fácil criar uma landing page de alta conversão.

Elementor

Sem dúvidas esse é um dos mais aclamados para criação de sites. O Elementor WordPress é um plugin para a criação de sites. Com um funcionamento simplificado e pronto para atender a qualquer projeto, sua proposta é facilitar a vida de programadores e profissionais do Marketing, principalmente, quem não tem experiência com desenvolvimento.

Elementor

2. Instale e ative o tema.

Depois de escolher um tema, o próximo passo é instalá-lo e ativá-lo. Para fazer isso, faça login no painel do WordPress e vá para Aparência > Temas. Em seguida, clique no botão “Adicionar novo” e procure o tema que deseja instalar.

Quando você encontrar o tema, clique no botão “Instalar” e, em seguida, no botão “Ativar”.

3. Crie uma nova página no WordPress e selecione o modelo de Landing Page.

Agora que você tem um tema instalado e ativado, é hora de criar sua landing page. Para fazer isso, faça login no painel do WordPress e vá para Páginas > Adicionar novo.

Na nova página, você verá uma seção chamada “Atributos da página”. Nesta seção, você pode selecionar o modelo de landing page que deseja usar.

4. Adicione um título, subtítulos, imagens e vídeos.

Após selecionar um modelo, é hora de adicionar conteúdo à sua landing page. A primeira coisa que você vai querer fazer é adicionar um título. Isso deve ser algo curto, que chame a atenção e diga aos visitantes o que você está oferecendo.

Abaixo do título, você pode adicionar subtítulos para elaborar sobre os recursos e benefícios da sua oferta. E, finalmente, não se esqueça de incluir imagens e vídeos que ajudem a explicar sua oferta.

5. Inclua um CTA e formulário.

A próxima etapa é adicionar um CTA. Isso pode ser algo como “Inscreva-se agora” ou “Saiba mais”. E abaixo do CTA, você deve incluir um formulário para os visitantes preencherem.

6. Publique a página.

Após adicionar todo o conteúdo, é hora de publicar sua landing page. Para fazer isso, basta clicar no botão “Publicar” no topo da página.

E é isso! Você criou com sucesso uma landing page no WordPress.

Criar uma landing page no WordPress é uma ótima maneira de aumentar as conversões e impulsionar as vendas. Seguindo as etapas acima, você pode criar uma landing page de aparência profissional que o ajudará a atingir suas metas de negócios.

Esperamos ter ajudado com mais esta dica, e siga nos, nas redes sociais para mais tutoriais, e se precisar de nossa ajuda estamos a disposição: www.soloweb.com.br.

E lembrando que a SOLOWEB além de oferecer Hospedagem de Sites, Servidores Dedicados, Servidores VPS com o menor custo do Brasil, também desenvolve soluções de software e realiza gerenciamento e monitoramento de servidores para sua empresa, faça uma cotação sem custo, acesse: www.soloweb.com.br