CWPDesempenhoDestaque PrincipalDestaque SecundárioWordPress

Melhorando o desempenho do seu site no CWP

Hoje sem dúvidas o CWP (Control Web Panel) é um dos melhores painéis gratuitos no mercado de hospedagem. Além de oferecer diversos recursos, oferece também uma comunidade bem ativa que sempre vem colaborando e melhorando o projeto e também podemos adquirir sua licença pro por um preço muito mais acessível, mas sem mais delongas, vamos falar hoje de como melhorar o desempenho do seu site neste painel.

Precisando de uma hospedagem de site ou de um servidor dedicado personalizado, seja para ambiente de teste, desenvolvimento ou de produção? E com um suporte de especialistas, que ti, ajudam a resolver os problemas o mais rápido possível? A SoloWeb tem o prazer em ti, ajudar com isso. Entre em contato conosco e faça uma cotação agora mesmo, acesse: www.soloweb.com.br.

Para darmos continuidade a este tutorial vamos recomendar que você deverá estar com a licença pro ativada(Lembrando que a SoloWeb fornece a licença do CWP além de oferecer gerenciamento e suporte da mesma). A licença pro irá oferecer o recurso de php-fpm, ferramenta de extrema importância para segurança e desempenho do site.

PHP-FPM

Com a licença pro ativada você poderá instalar o php-fpm, escolha a versão desejada em “PHP Settings” ⇾ “PHP-FPM Selector”.

Precisando de uma hospedagem de site ou de um servidor dedicado personalizado, seja para ambiente de teste, desenvolvimento ou de produção? E com um suporte de especialistas, que ti, ajudam a resolver os problemas o mais rápido possível? A SoloWeb tem o prazer em ti, ajudar com isso. Entre em contato conosco e faça uma cotação agora mesmo, acesse: www.soloweb.com.br.

No php-fpm temos variedades de extensão de cache adicionadas como:

  • Opcache
  • APCu
  • Cache de objetos Redis
  • Cache de objetos do Memcached

Esta extensão pode impulsionar o seu site, mesmo em 30%-70%.

vamos aprender mais sobre isso em pontos abaixo:

Opcache:

O OPcache melhora o desempenho do PHP armazenando bytecode de script pré-compilado na memória compartilhada, eliminando assim a necessidade de o PHP carregar e analisar scripts em cada solicitação. Ou seja, em linguagem simples, pode-se explicar que o opcache ajudará a diminuir a carga da cpu, armazenando em cache alguns dos códigos php já executados, reduzindo drasticamente a carga da CPU e aumenta o desempenho do site. Isso é por padrão habilitado com CWP PHP-FPM.

APCu:

Isso é algo como php opcache, mas com cache mais agressivo que ajudará seu site a lidar com situações de alto tráfego, uma vez que é recomendado usar com cautela e com plugins / módulos suportados.

Redis Object cache:

O Redis é um servidor de cache de back-end de cache de objeto persistente, isso aumentará principalmente o banco de dados e outras chamadas e consultas relacionadas ao site, armazenando-as em cache na memória RAM (a RAM é a memória mais rápida até o momento, ainda mais rápida do que NVMe e UFS), portanto, aproveite o cache redis.

Para usar redis você precisa verificar o seu site CMS está suportando-o ou não, alguns CMS têm suporte embutido e alguns precisa de plugin externo para obtê-lo habilitado como para WORDPRESS você precisa usar algum “Redis Object Cache” ou “W3 Total Cache” plugin para obtê-lo ativado.

quando isso é equipado com php embutido OPCACHE, você pode ver uma melhoria significativa no desempenho.

Memcached Object Cached:
Isso também está no cache de objetos de memória (RAM), mas focado apenas em aliviar a carga do banco de dados e é bom para sites dinâmicos, ou seja, ele apenas armazena em cache as consultas relacionadas ao banco de dados e não recomendamos usar isso com nenhum outro cache, como redis ou APCu. Você pode usá-lo com php opcache.

para usar o memcache, por favor, verifique a sua documentação Script sobre como você pode fazê-lo, Para WordPress você pode seguir este tutorial:

1. Instale o php memcache (não memcached) a partir de módulos php CWP

2. Copie o objeto-cache.php para wp-content – baixe a partir daqui: https://raw.githubusercontent.com/Automattic/wp-memcached/master/object-cache.php

3. Adicione a constante ‘WP_CACHE_KEY_SALT’ ao ‘wp-config.php’:

define( 'WP_CACHE_KEY_SALT', '... sua string/texto longo e aleatório aqui...' );

Isso ajuda a evitar a poluição do cache quando várias instalações do WordPress estão usando o mesmo servidor Memcached. O valor deve ser exclusivo para cada instalação do WordPress.

Testando o memcache a partir da linha de comando

watch -td '(echo stats ; echo quit) | nc 127.0.0.1 11211 | grep get*'

Você pode limpar o cache reiniciando o memcached

service memcached restart

Servidor web

Além de tudo isso, você pode usar nginx + php-fpm, pois existem modelos de scripts comumente, que tornará seu site ainda mais rápido com o nginx, famoso por seu benefício de segurança e desempenho. Embora o nginx só possa ser usado quando você estiver usando seu site pessoal para ambiente de hospedagem, sempre recomendamos o Apache como o servidor web principal, você ainda pode usar o nginx + Apache para benefícios de desempenho.

Ao usar nginx + php-fpm as estruturas de cache superior funcionarão muito universalmente com apache e nginx

Varnish cache : O Varnish é útil quando você tem um site estático, ele melhorará drasticamente o desempenho do lado do servidor da Web, armazenando recursos em cache na RAM, mas não recomendo se você estiver usando sites dinâmicos / blogs / comércio eletrônico.

Você pode usar o Varnish cache com seu blog WordPress no CWP como criamos o modelo para o WP, você só precisa selecionar o modelo do Varnish WordPress da configuração do domínio do servidor web e você está pronto para balancear com Varnish.

Esperamos ter ajudado com mais esta dica, e siga nos, nas redes sociais para mais tutoriais www.soloweb.com.br.

E lembrando que a SOLOWEB além de oferecer Hospedagem de Sites, Servidores Dedicados, Servidores VPS com o menor custo do Brasil, também desenvolve soluções de software e realiza gerenciamento e monitoramento de servidores para sua empresa, faça uma cotação sem custo, acesse: www.soloweb.com.br

Esperamos ter ajudado com mais esta dica, e siga nos, nas redes sociais para mais tutoriais, e se precisar de nossa ajuda estamos a disposição: www.soloweb.com.br.

E lembrando que a SOLOWEB além de oferecer Hospedagem de Sites, Servidores Dedicados, Servidores VPS com o menor custo do Brasil, também desenvolve soluções de software e realiza gerenciamento e monitoramento de servidores para sua empresa, faça uma cotação sem custo, acesse: www.soloweb.com.br