DesenvolvimentoDestaque PrincipalDestaque Secundário

Aprenda a linguagem de programação Python de forma gratuita

Na dica de hoje vamos passar uma lista completa de cursos para você aprender a linguagem de programação Python sem investir dinheiro com isso, totalmente de forma gratuita. E assim você poderá mergulhar no universo da programação de forma prática e eficiente, com umas das melhores e mais utilizada linguagem de programação.

Não importa se você é um iniciante ou já possui experiência em outras linguagens, aqui você encontrará tudo o que precisa para se tornar um especialista em Python.

E caso queira montar sua estrutura Python na nuvem conte com os descontos e suporte da SOLOWEB

POR QUE APRENDER PYTHON?

Precisando de uma hospedagem de site ou de um servidor dedicado personalizado, seja para ambiente de teste, desenvolvimento ou de produção? E com um suporte de especialistas, que ti, ajudam a resolver os problemas o mais rápido possível? A SoloWeb tem o prazer em ti, ajudar com isso. Entre em contato conosco e faça uma cotação agora mesmo, acesse: www.soloweb.com.br.

Python é uma linguagem de programação fácil, versátil e poderosa. Você pode usar Python para diversos fins, como desenvolvimento web, análise de dados, inteligência artificial, automação e muito mais. Alguns motivos para aprender Python são:

  • Python é uma das linguagens mais populares e demandadas no mercado de trabalho. Segundo o índice TIOBE, Python é a primeira linguagem mais usada em 2022 e 2023.
  • Python tem uma sintaxe clara e legível, que facilita o aprendizado e a manutenção do código. Você não precisa se preocupar com detalhes como ponto e vírgula, chaves ou parênteses.
  • Python tem uma comunidade ativa e colaborativa, que oferece muitos recursos de aprendizagem, suporte e contribuições. Você pode encontrar cursos, livros, tutoriais, podcasts, blogs, fóruns e eventos sobre Python na internet.
  • Python tem uma biblioteca padrão rica e módulos externos que ampliam as funcionalidades da linguagem. Você pode usar esses pacotes para resolver problemas complexos com poucas linhas de código.
  • Python é uma linguagem multiplataforma, que roda em diversos sistemas operacionais, como Windows, Linux, Mac OS, Android e iOS. Você pode escrever o mesmo código para diferentes plataformas sem muitas alterações.

Sendo assim, vamos iniciar com a nossa lista de cursos grátis para Python: (clique no título do site para acessar a página do curso)

Python.org

UDACITY

Hamburger University

Microsoft

EscolaVirtual.gov.br

Data Science Scademy

MIT

Didática Tech

Fundação Bradesco

XPE Educação

Prime Cursos

Google Developers

Udemy

CodeCademy

Learnpython.org

Python.org.br

Coursera

CursoEmVideo.com

edX

EXTRA

Segue listas extra para complementar seus estudos com Python

https://www.freecodecamp.org/news/learn-python-free-python-courses-for-beginners/

https://www.freecodecamp.org/news/python-programming-course/

https://www.udemy.com/topic/python/free/

https://medium.com/swlh/5-free-python-courses-for-beginners-to-learn-online-e1ca90687caf

https://www.interviewbit.com/blog/best-free-python-course/

https://guiadeti.com.br/curso-de-python-gratuito-fundacao-tenis/

https://guiadeti.com.br/guia-tags/cursos-de-python/

Esperamos ter ajudado com mais esta dica, e siga nos, nas redes sociais para mais tutoriais, e se precisar de nossa ajuda estamos a disposição: www.soloweb.com.br.

E lembrando que a SOLOWEB além de oferecer Hospedagem de Sites, Servidores Dedicados, Servidores VPS com o menor custo do Brasil, também desenvolve soluções de software e realiza gerenciamento e monitoramento de servidores para sua empresa, faça uma cotação sem custo, acesse: www.soloweb.com.br