DesenvolvimentoDestaque PrincipalDestaque SecundárioPHP

PHP ganha FrankenPHP servidor web, moderno escrito em Go

Na dica de hoje vamos falar do FrankenPHP que é um servidor de aplicativos moderno para PHP construído sobre o servidor web Caddy.

Precisando de soluções, personalizada para seu site ou aplicação? Fale com quem é especialista nisso, https://soloweb.com.br

O FrankenPHP chegou na versão 1.0. Para quem não conhece, FrankenPHP é um servidor open source gratuito de aplicações PHP escrito em Go, totalmente compatível com Symphony, Laravel, WordPress, Drupal e mais. Além disso, o servidor ainda oferece suporte nativo para HTTP/1.1, HTTP/2 e HTTP/3, incluindo geração e renovação automática de certificados HTTPS (usando Let’s Encrypt ou ZeroSSL). FrankenPHP também tem suporte total a PHP 8.2 e superior, assim como as extensões PHP mais populares, incluindo OPcache e XDebug, uma vez que o servidor usa static-php-cli para fazer compilações e é baseado no Caddy.

Outra vantagem que o FrankenPHP quer trazer para o ecossistema é a facilidade: basta um comando Docker para rodar o servidor. As facilidades não param por aí. Segundo seus desenvolvedores, basta copiar seus arquivos PHP para a raiz dos documentos e ser feliz, com zero downtime. FrankenPHP ainda traz a possibilidade de criação de binários autônomos, auto-executáveis e sem dependências para aplicativos Web PHP e ferramentas de linha de comando. Além disso, FrankenPHP tem o chamado Modo Worker. Com esse recurso, o aplicativo é iniciado uma vez e permanece em memória. Desta forma a aplicação fica disponível para lidar com solicitações recebidas em questão de milissegundos.

Precisando de uma hospedagem de site ou de um servidor dedicado personalizado, seja para ambiente de teste, desenvolvimento ou de produção? E com um suporte de especialistas, que ti, ajudam a resolver os problemas o mais rápido possível? A SoloWeb tem o prazer em ti, ajudar com isso. Entre em contato conosco e faça uma cotação agora mesmo, acesse: www.soloweb.com.br.

Inclui suporte nativo para Symphony, Laravel, WordPress e muito mais:

Servidor PHP de nível de produção, desenvolvido pela Caddy
– Implantação fácil – empacote seus aplicativos PHP como um binário independente e auto-executável
– Execute apenas um serviço – chega de processos PHP-FPM e Nginx separados
– Extensível – compatível com PHP 8.2 +, a maioria das extensões PHP e todos os módulos Caddy
– Modo de trabalho – inicialize seu aplicativo uma vez e mantenha-o na memória
– Eventos em tempo real enviados ao navegador como um evento JavaScript
– Compressão Zstandard e Gzip
– Registro estruturado
– Monitore o Caddy com métricas integradas do Prometheus
– Suporte nativo para HTTPS, HTTP/2 e HTTP/3
– Certificados e renovações HTTPS automáticas
– Lançamento elegante: implante seus aplicativos sem tempo de inatividade
– Suporte para Early Hints

Esperamos ter ajudado com mais esta dica, e siga nos, nas redes sociais para mais tutoriais, e se precisar de nossa ajuda estamos a disposição: www.soloweb.com.br.

E lembrando que a SOLOWEB além de oferecer Hospedagem de Sites, Servidores Dedicados, Servidores VPS com o menor custo do Brasil, também desenvolve soluções de software e realiza gerenciamento e monitoramento de servidores para sua empresa, faça uma cotação sem custo, acesse: www.soloweb.com.br