Construtor de siteDicasGeralWordpress

Como alterar a URL do seu site WordPress

Na SoloWeb dicas de hoje vamos ensinar como realizar a alteração da url do WP(WordPress). Muitas vezes precisamos mudar a instalação para um novo diretório e até mesmo um domínio e essa dica será importante para você fazer este procedimento.

Existe algumas formas de alterar a url/diretório do seu WP,  vamos conhece-las.

Está precisando de um site novo ou atualizar seu WordPress, entre em contato conosco, temos o prazer em ajudar, acesse www.soloweb.com.br

1 – Alterar pelo painel de administração do WP:

 

Precisando de uma hospedagem de site ou de um servidor dedicado personalizado, seja para ambiente de teste, desenvolvimento ou de produção? E com um suporte de especialistas, que ti, ajudam a resolver os problemas o mais rápido possível? A SoloWeb tem o prazer em ti, ajudar com isso. Entre em contato conosco e faça uma cotação agora mesmo, acesse: www.soloweb.com.br.

Essa forma é a mais simples e a mais eficiente caso você precise apenas trocar de pasta. Você deve primeiro fazer a copia de arquivos de um diretório para o outro. Por exemplo, se você tem o WP na pasta do seu domínio wordpress e quer mudar para a pasta site você deverá criar primeiro a pasta site e depois deverá copiar tudo dentro da pasta wordpress para pasta site, para você entender melhor seu site esta funcionando assim atualmente, www.dominio.com.br/wordpress e você deseja copiar para que fique assim www.dominio.com.br/site.

Após fazer este procedimento de copia de arquivos você deverá acessar seu wp-admin na antiga pasta www.dominio.com.br/wordpress/wp-admin e acessar a guia de “Configurações” > “Geral”:

 

 

Pronto agora é só alterar o endereço nos campos “Endereço do WordPress (URL)” e “Endereço do Site (URL)” e Salvar.

 

2 – Alterar o endereço do WP pelo arquivo de configurações:

 

Este segundo método é também muito simples e uma mão na roda. Muito bom para resolver também a troca de url caso você não esteja mexendo com o mesmo banco. Vamos ao exemplo:
No caso se você deseja alterar a url do domínio www.meuwordpress.com.br para www.meudominio.com.br acesse via ftp ou gerenciador de arquivos do seu host a pasta da instalação e abra o arquivo wp-config.php que fica no diretório principal de instalação daí insira a seguinte linha:

 

define( 'WP_HOME', 'http://meudominio.com.br' );
define( 'WP_SITEURL', ‘http://meudominio.com.br' );

 

Pronto seu domínio já estará alterado basta fazer os ajustes finos e necessário no tema(dependerá de cada tema escolhido e desenvolvido por você).

 

3 – Alterar o endereço no Banco de Dados:

 

Esse procedimento requer um pouco mais de atenção já que você estará realizando uma modificação a nível de banco. Faça todo procedimento de copia de pasta, caso você esteja alterando o domínio todo não precisará de um backup do seu banco, já se você esta realizando a troca de diretório recomendo realizar um backup do seu banco de dados. Para alterar vamos usar o phpmyadmin, lá você vai acessar sua base de dados e procurar pela tabela options onde deverá haver um prefixo antes do nome options por exemplo wpx_options. Ao acessar a tabela altere somente os seguintes campos:

 

 

Adicione as urls novas dentro do campo option_value. O campo option_value vem com valores já preenchidos, por padrão vem com a url do seu site daí é só alterar para nova url.

 

Existem outras formas de alterar, mas escolhi aqui as mais utilizadas, basta você escolher a que mais lhe deixa seguro de realizar o procedimento.

 

Procurando por hospedagens para seu WP? Acesse nosso site soloweb.com.br e escolha o plano que cabe no seu bolso.

Esperamos ter ajudado com mais esta dica, e siga nos, nas redes sociais para mais tutoriais, e se precisar de nossa ajuda estamos a disposição: www.soloweb.com.br.

E lembrando que a SOLOWEB além de oferecer Hospedagem de Sites, Servidores Dedicados, Servidores VPS com o menor custo do Brasil, também desenvolve soluções de software e realiza gerenciamento e monitoramento de servidores para sua empresa, faça uma cotação sem custo, acesse: www.soloweb.com.br