Destaque PrincipalDestaque SecundárioDicas

Melhores Plataformas EAD gratuitas

Na dica de hoje vamos falar das melhores plataformas EAD ou LMS (Learning Management System) gratuitas para você implementar em sua escola, cursos ou universidade.

Veja também esta dica relacionada

1 – Moodle

Iniciaremos com a mais conhecida no mundo, são 200 milhões de usuários ao redor do planeta, o Moodle possui uma extensa comunidade, e isso influi bastante em uma escolha para desenvolver seu projeto nesta plataforma, já que existem vários blogs e fóruns que lhe auxiliam em resoluções de problemas.

Conheça nossa estrutura para o ambiente Moodle: https://soloweb.com.br/planos-moodle

https://soloweb.com.br/planos-moodle

Precisando de uma hospedagem de site ou de um servidor dedicado personalizado, seja para ambiente de teste, desenvolvimento ou de produção? E com um suporte de especialistas, que ti, ajudam a resolver os problemas o mais rápido possível? A SoloWeb tem o prazer em ti, ajudar com isso. Entre em contato conosco e faça uma cotação agora mesmo, acesse: www.soloweb.com.br.

2 – Google Classroom

Plataforma de LMS desenvolvida pela Google em 2010, a Google Classroom foi desenvolvida como uma rede social, você cria salas de aulas virtuais e convida pessoas para participar das atividades dentro destas salas virtuais.

A vantagem entre as outras a ser apresentada é a não necessidade de instalar em servidores.

3 – Chamilo

Plataforma LMS desenvolvida para disputar diretamente com o Moodle, o Chamilo tem um visual muito mais moderno e vem sendo sempre atualizado, sua última versão vem com integração do ChatGPT. Esta plataforma é totalmente orientada para setores acadêmicos como escolas, universidades e institutos.

E como o próprio nome em espanhol diz “Camaleón” , destina-se a ser uma plataforma de LMS gratuita muito adaptável e acessível.

4 – Canvas LMS

De todas as plataformas indicadas aqui, esta é a que possui o visual mais moderno e agradável. A plataforma também é muito intuitiva e você entenderá seu funcionamento mais rápido.

O ponto negativo vai para funcionalidades além das básicas, pois é necessário comprar novas implementações e seu suporte também é pago.

5 – Dokeos

Essa plataforma LMS é focada em projetos para aulas ao vivo. Possuem ferramentas como videoconferência e webinars. Sua desvantagem está na falta de suporte, pois seus recursos estão bastantes desatualizados e você poderá sofrer um pouco para implementar.

6 – ATutor

Plataforma opensource desenvolvida no Canadá pelo Adaptive Technology Resource Center (ATRC). Ferramenta focada na acessibilidade, garantido acesso e facilidade para pessoas com deficiência.

 O ATutor LMS é usado para criar e ministrar cursos online. Ele pode ser instalado em qualquer servidor rodando PHP e MySQL.

7 – Sakai

E por último, essa plataforma opensource foi desenvolvida pelo Instituto de Tecnologia da Universidade de Massachusetts, Universidade de Stanford e Universidade de Michigan.

Essa plataforma tem como foco instituições acadêmicas de ensino, voltado para pesquisas.

Esperamos ter ajudado com mais esta dica, e siga nos, nas redes sociais para mais tutoriais, e se precisar de nossa ajuda estamos a disposição: www.soloweb.com.br.

E lembrando que a SOLOWEB além de oferecer Hospedagem de Sites, Servidores Dedicados, Servidores VPS com o menor custo do Brasil, também desenvolve soluções de software e realiza gerenciamento e monitoramento de servidores para sua empresa, faça uma cotação sem custo, acesse: www.soloweb.com.br