Destaque PrincipalDestaque SecundárioUncategorizedWordpress

5 melhores temas WordPress para blogueiros

Ao criar um blog no WordPress, é importante garantir que você tenha um tema com os recursos, design, suporte e funcionalidade certos para atingir sua visão. Idealmente, sem a necessidade de contratar muita ajuda externa, se houver. Você quer um tema que não atrapalhe sua capacidade de criar e publicar conteúdo facilmente, mas também algo poderoso o suficiente para que você possa criar experiências de conteúdo exclusivas para seus leitores.

O que faz um bom tema WordPress para blogueiros?

Você não está aqui para encontrar um tema WordPress. Você quer um que seja ideal para blogs. No entanto, vale a pena mencionar que existe uma linha de base de qualidade que todos os Temas do WordPress (pelo menos aqueles que achamos que valem a pena recomendar) devem atender. Examinamos esses critérios básicos em detalhes em nossa lista dos melhores temas gratuitos do WordPress . Mas, para sua conveniência, aqui está um resumo rápido.

Veja também esta dica relacionada

Atributos de um bom tema WordPress:

Precisando de uma hospedagem de site ou de um servidor dedicado personalizado, seja para ambiente de teste, desenvolvimento ou de produção? E com um suporte de especialistas, que ti, ajudam a resolver os problemas o mais rápido possível? A SoloWeb tem o prazer em ti, ajudar com isso. Entre em contato conosco e faça uma cotação agora mesmo, acesse: www.soloweb.com.br.
  • Desenvolvimento contínuo sério.
  • Boas críticas e outras provas sociais positivas .
  • Segurança apertada.
  • Ampla compatibilidade de navegador.
  • Compatibilidade essencial do plug-in do WordPress .
  • Compatibilidade com os principais construtores de páginas .
  • Tradução e pronto para vários idiomas.
  • Bom design de experiência do usuário.
  • Opções de suporte significativas.
  • Opções de design responsivo e móvel de alta qualidade.
  • Recursos de design pré-fabricados e/ou recursos de design que permitem atender às suas necessidades específicas.

Atributos adicionais de um bom tema WordPress para blogueiros:

  • Vários modelos de postagem de blog
  • Navegação em breadcrumb através do conteúdo
  • Suporte a idiomas da direita para a esquerda
  • Suporte integrado para vários construtores de páginas e o Editor de blocos
  • Tipografia escolhida para facilitar a leitura
  • Otimizações de velocidade de página, incluindo AMP, bloqueadores de renderização e recursos leves

Um bom tema WordPress para blogueiros significa que o conteúdo é colocado em primeiro plano e que o leitor não tem barreiras para consumi-lo. Isso significa que ele deve ser fácil de ler, rápido de carregar e simples de navegar. Cada tema que listamos abaixo prioriza essas preocupações sobre todo o resto.

1. Divi

Divi é o nosso principal produto – e o tema WordPress premium mais popular do mundo – por um motivo. Divi é um conjunto completo de ferramentas para criação de sites no formato de tema do WordPress. Os usuários obtêm controle completo do design (sem codificação), integração profunda com WooCommerce, recursos de geração de leads, recursos de teste de divisão, recursos de eficiência de design, capacidade de extensão massiva e toneladas de recursos de design gratuitos.

Entre esses recursos gratuitos estão os pacotes de layout Divi (lançados semanalmente e adicionados à Biblioteca Divi), bem como modelos de layout de postagem de blog, modelos de produtos WooCommerce e tutoriais Divi publicados diariamente em nosso blog.

Principais recursos do Divi para blogueiros

Um dos melhores recursos do Divi para blogueiros é o construtor de temas . Ele permite que você use o editor visual do Divi para criar modelos de cabeçalho, rodapé, postagem, página, produto e arquivo. Depois de projetado, você pode atribuir um modelo a qualquer tag, categoria, tipo de página, autor, arquivo de postagem ou qualquer outro modelo usado em um site WordPress. Você obtém controle total sobre como seu conteúdo aparece para seus leitores.

2. Typology

Tipologia é um tema feito sob medida para escritores e leitores. O tema é mínimo, sendo projetado desde o início para acomodar blogueiros e escritores que preferem uma boa experiência de leitura em vez de uma imagem pesada. Muitos temas nos últimos anos tornaram-se cada vez mais centrados na imagem, de modo que, se você não tiver tempo, habilidade ou recursos para encontrar as fotos certas, os layouts simplesmente não funcionam. Com a Typology, os blogueiros podem se concentrar no que desejam (seu conteúdo), enquanto fornecem aos leitores uma experiência excelente e responsiva.

Pronto para uso, você pode começar a usar o Typology imediatamente. Você pode ser um escritor, não um web designer ou desenvolvedor, o que significa que a facilidade de uso e a elegância do Typology o mantêm fazendo mais do que você gosta.

Principais recursos de tipologia para blogueiros:

Os códigos de acesso integrados para Tipologia podem aprimorar o design de seus blogs o suficiente para que você nem precise se preocupar em ter imagens de alta resolução em suas postagens. Seus leitores nem vão notar.

3. Writing

Como muitos temas para blogueiros, o Writing é mínimo nas formas que você precisa, mas robusto em recursos que deixam seus usuários e você confortáveis ​​e desejam passar mais tempo no site. O tema foi escrito para aproveitar as preferências de SEO do Google e de outros mecanismos de pesquisa, e o tema pode ser facilmente trocado de leitura LTR para RTL e está pronto para tradução WPML sempre que você estiver.

A tipografia no Writing é escolhida para reduzir o cansaço visual, e a navegação simples e as metainformações mantêm os visitantes em seu site por mais tempo. A grande imagem em destaque aprimora a experiência do leitor e mantém seus olhos atraídos para o próximo texto.

Principais recursos de redação para blogueiros:

O suporte multilíngue e de tradução está disponível na maioria dos temas para blogueiros, mas nem todos os temas são criados para idiomas da direita para a esquerda (RTL). Você pode precisar contar com um plug-in de tradução para lidar com isso para você. A escrita, no entanto, pode ser trocada facilmente, e os layouts e o design não são afetados negativamente pela mudança.

4. Astra

O Astra conquistou um lugar muito merecido perto do topo do repositório de temas do WordPress. O que o Astra destaca é que é uma lousa em branco para os blogueiros pegarem e moldarem exatamente o tipo de tema que desejam. Com uma versão gratuita robusta e uma poderosa atualização Pro, o Astra permite o controle do usuário sobre os cabeçalhos, layouts, cores, tipografia e páginas de arquivo do blog/blog. Adicione suporte para todos os principais plug-ins do construtor de páginas e o Astra definitivamente se tornará um dos melhores temas do WordPress para blogueiros.

Você pode usar o plug-in autônomo do Divi Builder com o tema e obter acesso a todos os nossos layouts também! Muitas pessoas optam por usar plug-ins de construtor de páginas com o Astra porque cada aspecto é modular e personalizável.

Principais recursos do Astra para blogueiros:

O banco de dados do site do tema Astra está cheio de diferentes páginas e modelos de sites que você pode usar. Devido à onipresença dos construtores de páginas, você pode procurar a aparência perfeita pelo software de sua preferência.

5. OceanWP

O OceanWP é um dos temas mais baixados no repositório de temas do WordPress.org por um motivo. É rápido e flexível, tanto na versão gratuita quanto na atualização profissional. O suporte integrado para todos os principais construtores de páginas significa que não importa qual plug-in você use, você não deve ter problemas. O código do OceanWP é limpo e fácil de adicionar, e os desenvolvedores têm mais de 100 modelos de tema de demonstração que você pode importar e editar com seu plug-in de construtor favorito. Com suporte RTL e pronto para tradução e personalização, o OceanWP definitivamente merece uma olhada.

Principais recursos do OceanWP para blogueiros:

Os temas de demonstração do OceanWP podem ser facilmente classificados e importados para o seu site. Uma vez lá, você pode misturar e combinar elementos de qualquer um que desejar para criar o blog que seus leitores desejam.

Esperamos ter ajudado com mais esta dica, e siga nos, nas redes sociais para mais tutoriais, e se precisar de nossa ajuda estamos a disposição: www.soloweb.com.br.

E lembrando que a SOLOWEB além de oferecer Hospedagem de Sites, Servidores Dedicados, Servidores VPS com o menor custo do Brasil, também desenvolve soluções de software e realiza gerenciamento e monitoramento de servidores para sua empresa, faça uma cotação sem custo, acesse: www.soloweb.com.br