E-mail marketingGeralMarketing

Dicas para evitar que seus e-mails caiam em spam ou blacklist

Spam é o termo usado para referir-se aos e-mails não solicitados, que geralmente são enviados para um grande número de pessoas.

Blacklist são listas de e-mails usadas por alguns provedores para evitar que e-mails de remetentes duvidosos cheguem até a caixa de entrada dos seus clientes.

Hoje cada vez mais os servidores estão utilizando técnicas e inteligência artificial para identificar spam como também oferecendo mais recursos e facilidades para os usuários marcar aquele e-mail como spam e de forma semelhante para as blacklist / listas negras. Portanto busque sempre agir de forma atender os requisitos mínimos e assim obter sucesso com seu marketing digital e manter-lo sempre com boa reputação. A SOLOWEB oferece as ferramentas necessários para que possa trabalhar seu mail marketing com sucesso e excelente retorno.

Abaixo algumas dicas para lhe ajudar neste proposito:

– Evite assinaturas/e-mails duplicados
Revise suas lista, remova e-mails duplicados, como também fazer manutenção removendo e-mails de destinatários que não existam  e que não tenham interesse no seu conteúdo.

Precisando de uma hospedagem de site ou de um servidor dedicado personalizado, seja para ambiente de teste, desenvolvimento ou de produção? E com um suporte de especialistas, que ti, ajudam a resolver os problemas o mais rápido possível? A SoloWeb tem o prazer em ti, ajudar com isso. Entre em contato conosco e faça uma cotação agora mesmo, acesse: www.soloweb.com.br.

– Construa sua própria lista
Uma das formas mais eficientes é criar uma página para capturar lista vip. Não sabe como fazer? A SOLOWEB faz para você.

– Evite enviar anexos
Caso seja realmente necessário, instrua seu cliente no corpo do e-mail como baixar o material, como por exemplo solicitar uma confirmação ao destinatário se deseja receber o material.

– Inclua um link de cancelamento da assinatura
É fundamental adicionar opção de cancelar a assinatura no corpo da mensagem, isso é um requisito fundamental e que os grandes webmail como Gmail, Hotmail, etc. analisam e determinam se a mensagem pode ser spam.

– Evite links e links puros
Evite muitos links no corpo do e-mail e quando necessário utilize hiperlink(link dentro de textos ou imagens) que apontem para url’s com SSL/HTTPS, ex: https://www…. ao invés de links puros ex: http://www.google.com

– Utilize um servidor específico e IP’s dedicados
A SOLOWEB tem a solução ideal para seu e-mail marketing, entre em contato conosco.

– Quantidade não é qualidade
Não mande 02 e-mails no mesmo dia se não houver necessidade, também reduza a quantidade de e-mails por semana, fracione sua lista, intercale os envios.

– Cuidado com a frequência dos envios
Tente manter uma boa regularidade de envios: semanalmente ou a cada quatro dias, por exemplo. Também pode escalonar servidores e ou IP’s para garantir melhor reputação. Consulte a SOLOWEB para informações e estratégias.

– Utilize um domínio pertinente ou da empresa/negócio/marca e crie um e-mail para envio
Ex. SeuNegocio.com / informacao@seunegocio.com, isso irá facilitar o seu contato e identificação.

– Peça para participar da lista de contatos
Adicione esta solicitação no final do corpo do e-mail, junto com a opção de cancelar a assinatura, dessa forma o seu conteúdo terá uma grande chance de não ser classificado como spam.

– Evite algumas palavras
Evite usar as palavras como: Compre, Aproveite, Grátis, Desconto, Promoção, Oferta, Imperdível, Preços / Valores, Frete grátis, Despachamos para todo o Brasil, Agora / Já, Última chance, Hoje, Tempo limitado, Não perca tempo, 24 horas, Urgente, Imediato, Só até amanhã, Clique, Assine, Visite o site, Saiba mais, Dê uma olhada, Leia agora, Não exclua, Veja isso, Confira, Abra, Isso não é spam, Atenção, Especialmente para você, A informação que você pediu. Entre outras, busque no Google que achará mais palavras. Seja direto e objetivo com o conteúdo do e-mail.

– Envie conteúdo interessante
Crie conteúdos úteis, que incentivem e agucem a curiosidade do usuário para abrir seu e-mail, como também se aprofundar na informação a medida que o usuário mostre interesse.

– Não venda as informações do seu cadastro
Informe a seu cliente que você nunca irá repassar essas informações para outras pessoas em troca de dinheiro.

– Configurações correta de DNS de e-mail, rDNS, SPF, DKIM, DMARK
Para garantir o bom funcionamento dos envios, você precisa fazer algumas configurações no servidor onde foi criada a conta de e-mail, a equipe da SOLOWEB faz tudo isso para você e entrega a solução pronta para uso.

– Reduza a quantidade de imagens
Use poucas imagens no corpo do e-mail, filtros de spam também filtram excesso de imagens.

– Não use letras MAIÚSCULA no assunto;
Chame atenção de outra forma, como por exemplo o assunto principal do e-mail.

– Inclua uma versão de texto puro
Se você está mandando um e-mail HTML, inclua uma versão em texto e vice-versa, cada usuário tem sua preferência de leitura e a versão de texto poro por outro lado tem um diferencial de não contemplar imagens.

 

Gostou da dica? Compartilhe com seus amigos, e se precisar de uma solução de mail marketing entre em contato com nossa equipe, a SOLOWEB tem o prazer em ajudar.

Esperamos ter ajudado com mais esta dica, e siga nos, nas redes sociais para mais tutoriais, e se precisar de nossa ajuda estamos a disposição: www.soloweb.com.br.

E lembrando que a SOLOWEB além de oferecer Hospedagem de Sites, Servidores Dedicados, Servidores VPS com o menor custo do Brasil, também desenvolve soluções de software e realiza gerenciamento e monitoramento de servidores para sua empresa, faça uma cotação sem custo, acesse: www.soloweb.com.br