DesempenhoPerformanceSEO

Índice de velocidade: O que é e como otimizar seu site para isso

O índice de velocidade (SI) é uma métrica interessante ao considerar a velocidade da página. É absolutamente uma indicação do desempenho da sua página, mas é completamente diferente de outras métricas centradas no usuário, como First Contentful Paint e Largest Contentful Paint . (SI) indica a rapidez com que seu site carrega ou dito de outra forma, quando todo o conteúdo na janela de visualização do usuário está completamente visível. Ao observar os tempos de carregamento de sua página, você provavelmente não será penalizado ou recompensado por seu Índice de Velocidade. Isso não é motivo para ignorá-lo. Como uma métrica única, é uma das poucas que engloba várias outras métricas e pode dar uma ideia sólida da velocidade, eficiência e desempenho geral do seu site.

Está precisando de uma hospedagem que lhe ofereça mais resultados, melhor pontuação no google, mais visitantes, mais clientes? Temos os melhores planos com o melhor desempenho e preço justo. Também otimizamos seu site, turbinando e gerando mais resultados. Entre em contato conosco. Acesse https://soloweb.com.br

Se preferir veja este post na versão vídeo

Precisando de uma hospedagem de site ou de um servidor dedicado personalizado, seja para ambiente de teste, desenvolvimento ou de produção? E com um suporte de especialistas, que ti, ajudam a resolver os problemas o mais rápido possível? A SoloWeb tem o prazer em ti, ajudar com isso. Entre em contato conosco e faça uma cotação agora mesmo, acesse: www.soloweb.com.br.

O que é índice de velocidade?

Lighthouse, a espinha dorsal do Google para o PageSpeed ​​Insights, analisa várias métricas de desempenho para avaliar seu site. O índice de velocidade (SI) é um deles, e o relatório exibirá o tempo em segundos, em vez de milissegundos, como acontece com algumas outras métricas. O Google define SI como “a rapidez com que o conteúdo de uma página é visivelmente preenchido”.

O índice de velocidade não leva em consideração scripts de back-end ou outras cargas não exibidas. Eles afetam isso, no entanto. O SI é simplesmente uma medida de quanto tempo leva para os usuários verem seu conteúdo por completo. Enquanto outras métricas, como LCP, são medidas quando a maior parte do conteúdo é exibida, o Índice de velocidade é responsável por todo e qualquer conteúdo que deveria ser exibido na verdade.

Esta não é uma medida da velocidade geral da página. Isso leva em consideração quando o navegador renderiza todos os elementos. Incluindo scripts e elementos não visíveis que afetam o desempenho. No entanto, se você deseja um bom indicador de quando seus usuários percebem que a página está totalmente carregada , o SI é a métrica a ser observada. Por ser centrado no usuário, o SI pode ser uma boa indicação da integridade geral do site, bem como uma linha de base para a experiência do usuário (UX) do seu site .

Como medir o índice de velocidade

Tal como acontece com a maioria das métricas de desempenho do site, uma das principais ferramentas a serem usadas é o próprio PageSpeed ​​Insights do Google . Esta ferramenta também é uma das mais específicas nos resultados que retorna. É relativamente crítico até mesmo para os sites mais bem elaborados. O PageSpeed ​​Insights geralmente fornece dados de laboratório para seu site, com base em um agregado dos últimos 28 dias de coleta. No entanto, se você tiver visitantes suficientes que retransmitem informações para o Google por meio do Chrome, também poderá obter dados de campo do mundo real  a partir do relatório. Porém, nem todo site pode conseguir isso.

Como você pode ver, a velocidade de muitas dessas métricas está no verde. Isso indica que eles são “bons”. Obviamente, é aqui que você deseja seu site. No entanto, o Índice de velocidade é de 4,0 segundos e laranja. É muito tempo para o usuário esperar para ver tudo acima da dobra.

O que é uma pontuação de índice de boa velocidade?

O PageSpeed ​​Insights usa as seguintes pontuações para classificar o Índice de velocidade do seu site e codificá-lo por cores de acordo:

  • Verde (bom) – 0 a 3,4 segundos
  • Laranja (moderado) – 3,4 a 5,8 segundos
  • Vermelho (lento) – mais de 5,8 segundos

Como dissemos antes, o PageSpeed ​​Insights é  muito crítico em suas medições. Se você está no laranja ou vermelho, pode usar uma ferramenta como GTmetrix ou o Teste de Velocidade do Pingdom para ver o que seus dados em tempo real mostram. Achamos que é melhor testar seu site usando várias ferramentas em momentos diferentes para obter a melhor imagem do desempenho geral.

Como otimizar sua pontuação do índice de velocidade

Você pode seguir várias etapas para otimizar sua pontuação do Índice de velocidade. Se você já tentou otimizar seu site para qualquer tipo de aumento na velocidade da página (ou, tecnicamente, diminuição), provavelmente também afetou de alguma forma sua pontuação de SI. Mostraremos algumas maneiras de direcionar especificamente seu tempo de SI para que sua página carregue o mais rápido possível para oferecer a seus visitantes a melhor experiência possível.

Reduzir recursos de bloqueio de renderização

Mais especificamente, reduzir o tempo de execução do JavaScript é uma das principais maneiras de aumentar a pontuação do Índice de velocidade. Recursos de bloqueio de renderização são scripts e código que evitam que outras partes do seu site sejam carregadas, tendo precedência. Em vez de o site carregar diferentes elementos simultaneamente, alguns elementos pausam todos os outros até que sejam concluídos.

E isso reduz o índice de velocidade do seu site. Para contornar isso, você pode adiar qualquer número de scripts e bits de código que carregam até depois que os elementos visíveis forem pintados no DOM. Identificar os culpados é relativamente fácil, pois você pode usar as ferramentas de desenvolvimento do Chrome para dar uma olhada em seu site enquanto ele carrega, e a ferramenta indicará o que está interrompendo a renderização dos elementos.

Além disso, os usuários do WordPress podem usar um plugin de cache (ou plugin de otimização de site) como W3 Total Cache ou WP Rocket para lidar com isso. Frequentemente, esses plug-ins têm um botão simples para adiar recursos de bloqueio de renderização.

Os usuários Divi também têm uma grande vantagem para bloquear esses recursos, pois as opções de tema permitem que você alterne o adiamento de CSS de bloqueio de renderização, bem como scripts jQuery. Além disso, os recursos de CSS críticos do tema dividem grandes blocos de código que podem atrasar o conteúdo do seu site e fazer com que carreguem muito mais rapidamente do que de outra forma. Embora alguns deles sejam alternadores, o Divi ativa outros automaticamente. Instalar o Divi deve ajudar sua pontuação SI imediatamente na maioria dos casos.

Reduzindo o trabalho do tópico principal do seu site

Assim como os recursos de bloqueio de renderização, você pode prejudicar o desempenho de seu site carregando diferentes elementos que consomem muito poder de processamento de seu servidor. Reduzi-los pode ajudar a levar o site ao navegador mais rapidamente.

A solução mais simples para isso é  parar de usar tanto JavaScript . GTmetrix coloca isso da melhor maneira:

Em geral, quanto mais JavaScript sua página tiver, mais demorado será o processo de análise / compilação; resultando em uma espera mais longa para que os usuários visualizem o conteúdo e interajam com sua página.

Reconhecemos que isso pode não ser fácil. Você projetou o site para funcionar de uma determinada maneira. No entanto, pode haver código não utilizado que você pode eliminar e pode otimizar qualquer JavaScript de terceiros que estiver carregando em seu site. Além disso, reduza seu JavaScript.

Além da auditoria JS, certifique-se de minimizar seu CSS e HTML. Isso vai aliviar ainda mais a tensão do fio principal. Os plug-ins de cache e otimização também costumam ter essas opções.

Conclusão

A otimização da velocidade da página é uma batalha sem fim que os proprietários de sites lutam. Você precisa encontrar o equilíbrio entre usabilidade, experiência e desempenho, e encontrar esse equilíbrio pode ser difícil. Quando os testes retornam tantas pontuações diferentes em tantos elementos diferentes, pode ser difícil saber onde colocar sua energia e recursos. O índice de velocidade pode ajudar nisso, como uma métrica única que mostra o desempenho do seu site conforme você ajusta outras partes mais específicas do desempenho do seu site.

Está precisando de uma hospedagem que lhe ofereça mais resultados, melhor pontuação no google, mais visitantes, mais clientes? Temos os melhores planos com o melhor desempenho e preço justo. Também otimizamos seu site, turbinando e gerando mais resultados. Entre em contato conosco. Acesse https://soloweb.com.br

Esperamos ter ajudado com mais esta dica, e siga nos, nas redes sociais para mais tutoriais, e se precisar de nossa ajuda estamos a disposição: www.soloweb.com.br.

E lembrando que a SOLOWEB além de oferecer Hospedagem de Sites, Servidores Dedicados, Servidores VPS com o menor custo do Brasil, também desenvolve soluções de software e realiza gerenciamento e monitoramento de servidores para sua empresa, faça uma cotação sem custo, acesse: www.soloweb.com.br