DesenvolvimentoGeralMarketingWordpress

Plugin para postar videos do seu canal do Youtube no WordPress

Na dica de hoje vamos falar do plugin YotuWP, um plugin para poder postar seus vídeos do seu canal do YouTube.

Esse plugin permite você postar todos os vídeos do seu canal ou você poderá criar uma playlist do seu canal e posta-la em sua página ou post no WordPress.

Você está precisando de um site com recursos especiais que chame atenção do seu publico? Entre em contato conosco e aproveite nossa oferta que está por tempo limitado, acesse: www.soloweb.com.br

Primeiramente vamos instalar o plugin, procedimento muito simples com o instalador de plugins do WordPress:

Precisando de uma hospedagem de site ou de um servidor dedicado personalizado, seja para ambiente de teste, desenvolvimento ou de produção? E com um suporte de especialistas, que ti, ajudam a resolver os problemas o mais rápido possível? A SoloWeb tem o prazer em ti, ajudar com isso. Entre em contato conosco e faça uma cotação agora mesmo, acesse: www.soloweb.com.br.

 

 

Após a instalação vamos o token para funcionamento da api do youtube procedimento super simples, basta logar com sua conta do google e acessar o google cloud plataform para gerar a API Key. Clique aqui para saber como ativar uma Chave API.

 

Depois de ativada a chave vamos a configuração da mesma no plugin, uma nova opção apareceu no menu lateral esquerdo clique em YotuWP e > “General Settings” > API assim como mostra a figura abaixo:

 

Após ativado poderá utilizar normalmente o plugin, em General Settings você irá realizar configurações como de Layout, Player, Efeitos entre outros. Para gerar o código do para postar na página basta clicar em Shortcode Generator, nesta opção você poderá gerar o shortcode para suas playlist ou se você tiver o link do feed de seus videos poderá adicionar lá para gerar o shortcode:

 

 

Escolha entre gerar uma playlist, ou o canal, pode ser também verificada com o username, apenas um vídeo ou vários videos e palavra chaves.

Após gerar o shortcode você poderá escolher em que página irá coloca-lo e pronto, sua galeria de vídeos estará pronta para visualização em seu website em WordPress.

Você está precisando de um site com recursos especiais que chame atenção do seu publico? Entre em contato conosco e aproveite nossa oferta que está por tempo limitado, acesse: www.soloweb.com.br

Precisando de hospedagem para sua página em WordPress? Acesse a página da SoloWeb e confira nossos planos de hospedagens econômicos e profissionais.

 

 

Esperamos ter ajudado com mais esta dica, e siga nos, nas redes sociais para mais tutoriais, e se precisar de nossa ajuda estamos a disposição: www.soloweb.com.br.

E lembrando que a SOLOWEB além de oferecer Hospedagem de Sites, Servidores Dedicados, Servidores VPS com o menor custo do Brasil, também desenvolve soluções de software e realiza gerenciamento e monitoramento de servidores para sua empresa, faça uma cotação sem custo, acesse: www.soloweb.com.br