DicasGeralTutoriaisWordpress

SOLOWEB Dicas – Desenvolvendo site multilinguagem/internacionalizando com nosso construtor

No SOLOWEB dicas de hoje vamos ensinar como desenvolver um site multilinguagem utilizando o construtor.

 

Existem duas maneira de criar, vou primeiramente ensinar utilizando a ferramenta de idiomas do próprio construtor.

 

Precisando de uma hospedagem de site ou de um servidor dedicado personalizado, seja para ambiente de teste, desenvolvimento ou de produção? E com um suporte de especialistas, que ti, ajudam a resolver os problemas o mais rápido possível? A SoloWeb tem o prazer em ti, ajudar com isso. Entre em contato conosco e faça uma cotação agora mesmo, acesse: www.soloweb.com.br.

Escolha o tema de sua preferência, assim que escolher poderá iniciar o desenvolvimento do seu site. Antes de começar a colocar os textos e elementos você deverá adicionar os idiomas que vai trabalhar:

 

Ao clicar e arrastar para o local que ficará o widget de ativação da linguagem você poderá escolher qual widget utilizará em seu site.

 

Após escolher clique em adicionar(escolhi a listagem ou dropbox), logo em seguida irá aparecer a tela de configuração dos idiomas que vai está em seu site, iremos trabalhar apenas com 2 tipos de idiomas(O padrão e + 2).

 

Após adicionar os idiomas desejados você deverá ir em “Opções” e verificar se a opção “Exibir em todas as páginas” está marcada.

 

 

Pronto agora vamos adicionar os textos no site e logo quando adicionar os textos poderá adicionar a tradução em cada idioma clicando duas vezes no texto e escolhendo o idioma a ser editado na barra de ferramenta do texto.

Após isso é só publicar e verificar se esta tudo certo com  o site e traduções. A vantagem dessa primeira parte é que você pode trabalhar com a tradução a seu modo e também ativará subpastas como seusite.com.br/pt, seusite.com.br/en, etc.

 

Vamos a segunda parte que é mais simples trabalhando com um plugin opensource totalmente free é o Gtranslate. Esse é mais simples porém vem com limitações de bandeiras você poderá deixa-lo mais completo comprando sua licença premium oferecida pelo site. Vamos trabalhar com a free.

 

Primeiro acesse o site do plugin e escolha a versão free clicando em download.

 

Abrirá uma janela com as opções para escolher em qual plataforma irá inserir o código escolha a aba HTML e configure com os idiomas que você utilizará no site. Por ser a versão free existirá limitações de uso não existindo também a bandeira do Brasil apenas de Portugal.

Depois de selecionar e configurar a tradução copie o código na área “Widget code” e cole em seu site na opção “Avançado > Custom Html”

 

Após copiar o código e aplicar vá em propriedades e confirme se já está aplicado para todas as páginas, assim como citado no item anterior.

 

Agora você irá possuir um site multilinguagem escolha a maneira que melhor encaixa em seu projeto.

Quem fazer seu site a custo zero, de forma simples e rápido, apenas selecionando um modelo pré-pronto e substituir textos e imagens? Basta contratar qualquer planos de hospedagem na SOLOWEB, à partir de R$ 5,90 por mês.

Precisando de hospedagem com preços que cabem no seu bolso? Acesse https://www.soloweb.com.br e escolha seu plano.

Esperamos ter ajudado com mais esta dica, e siga nos, nas redes sociais para mais tutoriais, e se precisar de nossa ajuda estamos a disposição: www.soloweb.com.br.

E lembrando que a SOLOWEB além de oferecer Hospedagem de Sites, Servidores Dedicados, Servidores VPS com o menor custo do Brasil, também desenvolve soluções de software e realiza gerenciamento e monitoramento de servidores para sua empresa, faça uma cotação sem custo, acesse: www.soloweb.com.br