DicasGeralSegurançaTutoriaisWordpress

SOLOWEB Dicas – Plugin Contact Form 7 + integração do google reCAPTCHA no WordPress

Na SOLOWEB dicas de hoje vamos falar do plugin Contact Form 7 como instalar e configurar a integração do google reCAPTCHA

 

O primeiro passo é realizar a instalação do plugin no qual já estamos bem familiarizados, basta ir no menu principal > Plugins > Adicionar novo, e procurar pelo nome Contact Form 7.

Precisando de uma hospedagem de site ou de um servidor dedicado personalizado, seja para ambiente de teste, desenvolvimento ou de produção? E com um suporte de especialistas, que ti, ajudam a resolver os problemas o mais rápido possível? A SoloWeb tem o prazer em ti, ajudar com isso. Entre em contato conosco e faça uma cotação agora mesmo, acesse: www.soloweb.com.br.

 

Após encontrar o plugin basta clicar em “Instalar” e depois “Ativar”, após ativar irá aparecer no menu principal a opção “Contato”, você poderá adicionar um novo ou editar um já existente. Vamos editar o já existente.

 

 

Após iniciar a tela de edição do formulário você irá editar as informações que receberá por email, geralmente deixo já o padrão que vem no formulário > “Nome”, “Email”, “Assunto” e “Mensagem”:

 

Caso queira adicionar alguma opção a mais basta ir nas tags acima “texto”, “email”, “URL”, “tel”, etc… Escolha a tag que irá utilizar clicando e configurando os dados. Após configurar o visual do seu formulário vamos para aba Mail que é a configuração dos emails de envio e recebimento.

 

Agora basta preencher com os dados desejados, por exemplo, email de envio e recebimento, assunto e corpo da mensagem, para configurar com o os dados preenchidos pelo cliente bastar inserir o nome da tag.

 

Após realizar a configuração básica no seu formulário vamos integrar com o google reCAPTCHA v3 do google, basta ir no submenu “Contato” > “Integração” .

Click no link Abaixo do nome CAPTCHA do google e acesse com seu login google para gerar as chaves de integração após gerar as chaves de integração para a versão 3 do reCAPTCHA basta inserir as chaves clicando em definir integração.

 

Basta salvar e pronto seu formulário estará integrado com o google reCAPTCHA. Está precisando de alguma ajuda com seu site ou precisa criar um site novo? Entre em contato conosco a SOLOWEB tem o prazer em ajudar.

 

Precisando de hospedagem para seus sites em WordPress? Acesse www.soloweb.com.br e confira nossos planos de hospedagem e revenda. Desenvolvemos seu site também entre em contato através de nossos canais de atendimento e encaminharemos um orçamento sobre medida.

Esperamos ter ajudado com mais esta dica, e siga nos, nas redes sociais para mais tutoriais, e se precisar de nossa ajuda estamos a disposição: www.soloweb.com.br.

E lembrando que a SOLOWEB além de oferecer Hospedagem de Sites, Servidores Dedicados, Servidores VPS com o menor custo do Brasil, também desenvolve soluções de software e realiza gerenciamento e monitoramento de servidores para sua empresa, faça uma cotação sem custo, acesse: www.soloweb.com.br