Como gerenciar sua revenda no CWP (Control Web Panel)

Passo 1

Acesse sua revenda através do link https://cpanel.dominio.com.br ou servidor.com.br:2083, o CWP utiliza a mesma porta de administração do cPanel.

Interface inicial do CWP

Passo 2

Após acessar clique em Revendedor > Gerenciar(Lembre de configurar seu painel para linguagem em português que fica na margem superior direita só é clicar na bandeira e escolher Português – Portugal). Pronto agora você estará no painel de gerenciamento de revenda.

Painel de revenda

Passo 3

Vamos primeiro criar os pacotes da revenda antes de criar as contas, acesse a guia “Pacotes” e clique no botão azul “Adicionar novo pacote”, uma serie de opções irão aparecer, mas fique tranquilo praticamente você poderá padronizar a maioria.

Para criar o pacotes para seus clientes você deverá preencher com os seguintes dados:

Nome do pacote: Aqui você preenche com o nome que desejar usar exemplo Pacote-Básico.
Quota de disco: 
Aqui é a quantidade de espaço em disco que o cliente utilizará em sua revenda ,valor aqui é em Megabyte.
Largura de banda: 
Aqui irá determinar a quantidade de megas navegados o quanto seu site possuíra de tráfego mensal.
Contas FTP: 
Aqui será indicado a quantidade de contas ftp poderá ser criada neste pacote.
Contas de e-mail:
 Aqui será indicado a quantidade de contas de e-mail poderá ser criada neste pacote.
Listas de Email:
 Aqui será indicado a quantidade de redirecionamentos de e-mail você poderá criar neste pacote.
Bancos de dados:
 Aqui será indicado a quantidade de base de dados poderá criar(Obs.: não há limitação para criação de usuários para banco de dados).
Subdomínios: 
Aqui será indicado quantos subdomínios poderão ser criado neste pacote.
Domínios Estacionados:
 Aqui será indicado quantos domínios estacionados poderão ser criado neste pacote(Obs.: este recurso é desativado no painel por padrão).
Domínios Adicionais:
 Aqui será indicado quantos domínios estacionados poderão ser criado neste pacote.
E-mails por hora: 
Essa opção não irá diferenciar para quem possui plano de revenda pois a configuração de envio de e-mail por horas é global no servidor(o padrão do nosso servidor é de 250 e-mail’S por hora, para valores maiores consulte nossos planos dedicados).
Esses 3 últimos pode colocar valores padrão como 0 são recursos para dedicados nos quais futuramente estaremos disponibilizando nas revendas: “Editar regras para o domínio”, “Carregando o editor de regras para” e “Editor Básico”.

Pacote criado

Passo 4

Agora com os pacotes criados, vamos personalizar a revenda com sua marca, vá na opção Branding e preencha os campos desta opção com informações sobre sua empresa de revenda:

 

Painel Branding(Marca)

Aqui você poderá inserir sua logo, uma mensagem de rodapé que ficará no painel o titulo que ficará na descrição da aba e e-mail para backup do nome e do endereço(importante configurar para seus clientes receberem notificações do painel a partir do seu e-mail e não o padrão do servidor).

Configuração Branding(Marca)

Passo 5

A guia Características é uma guia opcional para caso você deseja personalizar mais ainda as opções de uma revenda, por exemplo, certos pacotes poderá só ter acesso a e-mails, outros pacotes não poderão modificar DNS’s, ETC.

Então essa configuração é bem simples basta clicar em “Adicionar nova configuração” selecionar o pacote que deseja configurar e adicionar cada recurso que deseja mostrar no painel:

Painel de configuração de características

Passo 6

Na aba de configuração de “Servidores de nomes” você vai precisar solicitar a nosso suporte primeiro para criar servidores de nomes personalizados, assim que criar, você poderá acessar a aba e informar quais os DNS’s serão configurados para cada conta criada:

Painel de configuração de servidores de nome

Passo 7

Com toda essa configuração feita agora vamos criar as contas, no qual é muito simples, basta acessar a guia Contas, la vai esta listada as contas já criadas e poderá criar lá também basta clicar no botão “+” e preencher as seguintes infomações:

Adicionar conta

Nome do domínio: Preencha com o nome do domínio do seu cliente sem o www.

Nome do usuário: automaticamente já preencherá quando você digitar o nome do domínio, se não preencher basta digitar o nome do usuário que deseja.

Senha: recomenda-se utilizar senha de nível forte, clique na chave que já irá gerar de forma automática mas se preferir pode digitar a senha que deseja criar.

Email do administrador: preencha com o e-mail de cadastro do cliente.

Pacote: Selecione o pacote adquirido pelo cliente.

Deixe marcado as duas ultimas opções e deixe o pacote de idioma padrão e pronto só clicar em salvar.

Passo 8

Após criar sua conta você poderá gerencia-la através do painel de contas, onde poderá suspende-la, ativar ou desativar backup entre outras coisas.

Painel de gerenciamento de contas.

Passo 9

Das três ultimas guia a mais importante para você utilizar inicialmente é a Firewall, caso um dos seus clientes precisar desbloquear ip basta acessar essa guia e colocar o ip do cliente e clicar no botão vermelho “Remover”:

Guia para remover ip bloqueado no firewall.

 

 

 

 

 

 

A guia Gerente de API é para programadores mais experientes que precisar desenvolver ou integrar API para o CWP.

E o modsecurity apenas vai listar ips ou faixas bloqueadas por este recurso em nosso servidor.

Pronto agora você esta habilitado para gerenciar sua revenda no CWP.

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