Wordpress

Como melhorar a performance do seu WordPress? – Parte 1

Uma crítica muito recorrente sobre sites WordPress é sobre sua performance. O sistema é extremamente fácil de se utilizar e muitas vezes o administrador não se atenta à alguns detalhes importantes que fazem toda diferença na hora do carregamento do site .

Ter um site rápido e leve é essencial, além de tornar a usabilidade mais agradável, influi diretamente nos resultados do Google. Um dos fatores de rankeamento da ferramenta de pesquisa, é justamente esse.

A SoloWeb – A melhor hospedagem WordPress do Brasil reuniu algumas dicas essenciais para deixar o seu site WordPress mais rápido. Confira!

1 – Hospedagem

Ter uma hospedagem de qualidade e com alta performance é essencial para o bom desempenho de um site WordPress. Muitas vezes o carregamento lento do site pode estar diretamente ligado à velocidade do servidor, sendo assim qualquer uma das dicas seguintes não vão valer de muita coisa se o seu servidor não for bom.

Precisando de uma hospedagem de site ou de um servidor dedicado personalizado, seja para ambiente de teste, desenvolvimento ou de produção? E com um suporte de especialistas, que ti, ajudam a resolver os problemas o mais rápido possível? A SoloWeb tem o prazer em ti, ajudar com isso. Entre em contato conosco e faça uma cotação agora mesmo, acesse: www.soloweb.com.br.

Experimente a melhor hospedagem para WordPress do Brasil, confira os planos da SoloWeb.

2 – Utilize um plugin de Cache

O WordPress é um sistema PHP e cada vez que a pessoa acessa o site, todos os scripts, textos e estruturas são geradas automaticamente. Um plugin de Cache vai melhorar isto, criando um arquivo muito mais leve que só será alterado quando o site for.

Existem excelentes opções de plugins gratuitos!

Alguns deles:

  • WP Rocket
  • W3 total cacheF
  • Wp Super cache

3 – Escolha do Tema

Existem muitos temas gratuitos na loja do WordPress, porém não são todos que tem exatamente uma boa performance. Alguns tem um código pesado e/ou imagens grandes e isso definitivamente não é bom. Caso você esteja realmente investindo em seu site, recomendamos o uso de um tema pago, pois os mais populares já vem otimizados para alta performance.

4 – Utilize uma CDN

Uma CDN (Content Delivery Network) é uma rede de informação que permite fornecer conteúdo Web de uma forma mais rápida a um grande número de usuários, distribuindo o conteúdo por vários servidores melhorando assim a performance do site.

O mais famoso é o Cloudflare e a Soloweb tem suporte para ele!

5 – Otimize imagens

Um dos fatores que mais influencia no desempenho do site são as imagens! Elas precisam ser reparadas antes de serem publicadas. Jamais utilize imagens maiores que 1000 pixels e procure sempre salvar em JPG com qualidade média (6 ou 7). Será o suficiente para uma boa visualização em monitores.

Além disso, o WordPress conta com alguns plugins que fazem isso automaticamente para você.

Alguns deles:

  • Riot
  • Wp Smush
  • Ewww
  • Tiny Png

Esperamos que tenha gostado dessas dicas. Em breve publicaremos mais!

 

Esperamos ter ajudado com mais esta dica, e siga nos, nas redes sociais para mais tutoriais, e se precisar de nossa ajuda estamos a disposição: www.soloweb.com.br.

E lembrando que a SOLOWEB além de oferecer Hospedagem de Sites, Servidores Dedicados, Servidores VPS com o menor custo do Brasil, também desenvolve soluções de software e realiza gerenciamento e monitoramento de servidores para sua empresa, faça uma cotação sem custo, acesse: www.soloweb.com.br